Noite de Natal

58 8 6
                                    

24, dezembro.

— Minha nossa como você cresceu!

— Tia só se passou um ano e pouco —respondeu sendo esmagado pelos braços da mais velha.

— Na última vez que te vi você tinha quinze, e agora tem dezessete. Já é um rapaz.

— Como o Lucas está? Ele vai vir hoje? — perguntou a mãe de Hendery, enquanto tirava algumas coisas do carro.

— Ele ainda liga algumas vezes. Mas depois que se mudou para Seoul ficou muito ocupado — explicou Vivi, enquanto abraçava Hendery — E ele disse que passaria o natal em casa com Jungwoo.

— E a Haseul? — perguntou sobre a namorada da prima.

— Está lá dentro, olhando uma sobremesa que está no forno.

As mulheres rapidamente entraram na casa para escapar do frio congelante que havia do lado de fora. Hendery, o único garoto ali já que seu pai passaria o natal na empresa, facilmente se distraiu com os flocos de neve caindo e sorriu por finalmente estar de volta.

Ouviu sua mãe o chamar e então entrou apressado na casa da tia, mas seus planos estavam em outro lugar.

...

Olhava a neve caindo aos poucos do lado de fora, junto com sua respiração embaçando o vidro à sua frente.

Desenhou com seu dedo um boneco de neve na janela e acabou sorrindo.

Depois de uns cinco anos, havia se acostumado a passar natais sozinho. Acostumado ainda é uma palavra forte, mas não era mais tão ruim assim.

Com seus 13 anos, passou o natal inteiro lendo quadrinhos na frente da lareira, enquanto comia algumas besteiras que seu avô havia deixado. Fazia aquilo na maioria das vezes para se distrair, mas hoje em dia o fato de estar sozinho não o assusta mais.

Na verdade, bem lá no fundo, o deixava um tanto aliviado em não ter o Xiao mais velho ali.

— Pronta para o seu segundo natal, Bella? — perguntou voltando para a sala de estar.

A pequena, assim que ouviu seu nome, foi em direção ao dono, que deixou um carinho em sua cabeça.

— Sabe o que combinaria com o momento? Música. Vigie a casa pra mim, eu vou sair rapidinho — disse enquanto vestia seu enorme casaco branco e saía pela porta.

Caminhava entre as árvores da floresta sentindo seus pés afundarem a cada passo que dava, e se divertia olhando para eles. A floresta também ficava muito bonita no inverno, Xiaojun achava lindo a neve amontoada nas folhas das árvores e até mesmo algumas esculturas de gelo feitas pela própria natureza.

Uma verdadeira obra de arte.

Estava indo em direção a cabana buscar uma caixinha de som que comprara em uma outra cidade, enquanto viajava com seu avô para reuniões.

Obviamente a mantém escondida na cabana por precaução, mas se arrependia de não ter pego mais cedo e ter que enfrentar aquela neve agora.

Ainda por cima teve que ir pelo caminho mais longo pela entrada da floresta, não arriscaria ir pelo mais rápido e acabar caindo em um buraco.

...

— I wanna be your king of hearts, just let me be your king of hearts — cantarolava.

Voltava de sua jornada um pouco longa por conta da neve. E se aproximando mais de sua casa, pôde observar uma pessoa parada na frente da mesma, e sua primeira reação foi esconder o objeto em mãos, atrás de suas costas.

Electric Hearts - XiaoderyOnde histórias criam vida. Descubra agora