XiaoJun não aparece na escola há uma semana, o que encheu seus novos amigos de preocupações. Hendery não falou nada sobre o que viu para os amigos e também evitava pensar sobre o que aconteceu, botando em sua cabeça que ele estava bem e voltaria a qualquer hora. Mas com certeza não funcionava, por mais que tentasse dizer para si mesmo que não aconteceu nada com Dejun, sua mente voltava para a cena assustadora da mão daquele homem pousando no ombro do chines que apenas fechou a janela após sentir o toque. Os outros três garotos do grupinho não faziam ideia do que poderia ter acontecido, Hendery não iria contar já que isso não cabe a ele - apesar de que nem ele sabe direito o que aconteceu -, mas ele não aguentava mais Renjun dizendo que estava morrendo de saudade de seu fiel companheiro.
Hendery agora pensava em algum jeito de ir até lá sem ser descoberto, lembrava do rosto assustado de Xiao quando viu o homem, lembrava do jeito brusco que o puxou para trás de uma árvore, e isso era suficiente para Hendery saber que aquele homem velho não deveria vê-lo. Teve uma ideia e para isso precisaria de sua velha amiga, impressora, que no momento estava sem tinta, Hendery é viciado em imprimir fotos da internet e colar nas paredes de seu quarto.
Saindo do colégio, o garoto seguiu seu rumo à papelaria, que nem era tão longe assim, apenas uma caminhada de duas quadras e lá estava a papelaria. Hendery já conhecia a papelaria como a palma da mão, então foi direto para o corredor onde ficavam as tintas e quando chegou lá para pegar as que precisava, acabou sem querer ouvindo uma conversa entre a senhora do caixa com outra moça.
- Ficou sabendo? Uma família se mudou para a cidade neste final de semana. Um casal e um filho.
- Uma criança?
- Que nada. Um adolescente, vive de cara fechada, assim como os pais. Dizem que se mudaram por causa do filho, mas ninguém sabe exatamente o porquê. - Hendery interrompeu as duas moças para que conseguisse pagar pela tinta.
- Olá querido! Como vai a sua mãe? Ah, eu soube que sua tia se mudou para a cidade recentemente. - "seria mais estranho se a senhora não soubesse" pensou o garoto mas guardou para si mesmo por educação.
- Ela tá bem, e ocupada, sabe como são médicos - soltou uma risadinha forçada enquanto entregava o dinheiro para a moça e ela colocava as tintas em uma sacola.
- Obrigada, volte sempre! - disse acenando para o garoto que acenou de volta enquanto saía da loja.
(...)
Xiaojun já sentia saudade de acordar cedo e ir para a escola, era estranho, mas apenas alguns dias interagindo com aqueles garotos foi o bastante para criar um laço forte. Se seu avô fez aquilo para o garoto nunca mais o responder daquele jeito, ele conseguiu. Mas por algum motivo, todas aquelas marcas que já sumiram de sua pele não foram tão dolorosas quanto a falta de seus amigos. Cinco dias já foram suficientes para que sentisse saudade das provocações de Lucas, a falta de paciência de Renjun, da risada de Hendery e de Jungwoo tentando acalmar todos. Talvez Xiaojun já havia se apegado um pouco aos seus amigos, pois apenas a memória de momentos divertidos com eles o fazia sorrir largamente.
Distraído com seus pensamentos, deitado olhando para o teto de seu quarto, Dejun viu o reflexo de algo entrar por sua janela e como achou que era um inseto pulou de sua cama com o coração acelerado. Parece ironia, um garoto que vive andando pela floresta ter medo de inseto. Se acalmou um pouco quando viu que era um aviãozinho de papel, pousado em cima de sua cama. Se aproximou para ver melhor e percebeu ter algo escrito logo abaixo de uma das asas, com uma letra corrida que ele lembrava já ter visto.
"Olha a sua caixa de correio"
Dejun franziu o cenho em confusão e virou o avião em vários lados para procurar mais alguma coisa escrita, mas apenas havia aquela frase ali. Decidiu olhar pela janela para checar se havia alguém ali, mas também não viu ninguém, então finalmente desceu as escadas para ir em direção a caixa de correio que já não era utilizada há um bom tempo. Encontrou um pequeno envelope na mesma, e abrindo, notou que havia 4 fotos dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Electric Hearts - Xiaodery
FanfictionHendery, um garoto que ama musica, fica curioso sobre o desaparecimento de seu cachorro há 10 anos atrás. Procurando respostas em uma floresta, o chines acaba reencontrando um velho amigo, o qual ele não se lembra.