Capítulo 14: Canja de Galinha

87 11 8
                                    


Depois de tentar o celular e a casa de Edward várias vezes sem sucesso na quarta-feira à tarde, decidi deixar uma mensagem de voz para ele.

_Oi, Edward, -eu disse com o nariz entupido. _Sinto muito. Tenho que cancelar nossos planos para esta noite, estou gripada há alguns dias e, desde o meio-dia, estou com febre. Portanto, não posso ir ver Skyfall no cinema esta noite .  -Minha mensagem foi repentinamente interrompida por um ataque de tosse. _Desculpa por isso. De qualquer forma, eu já falei com Alice. A ida de vocês no cinema ainda está de pé. Só eu que não vou ir. Espero ver vocês na sexta à noite. Tchau. -Com isso, desliguei.

Alice, Jasper, Edward e eu tínhamos planejado ir ver o novo filme de James Bond esta noite. Quando me levantei esta manhã, ainda tinha esperança de poder ir, mas minha temperatura havia aumentado nas últimas horas, e agora, eu estava me sentindo muito fraca para sair do meu apartamento.

Alice se ofereceu para vir me checar, mas eu insisti que os três deveriam continuar como planejado.

Tive que admitir que estava triste porque não veria Edward esta noite. Embora eu ainda estivesse dizendo a mim mesma que ele não era nada além de um bom amigo - e meu amante por conveniência - eu sentia saudades dele desde que ele me levou para casa no domingo.

Nosso não-um-encontro acabou sendo uma espécie de encontro, afinal, e Alice estava ficando cada vez mais desconfiada de que algo estava acontecendo pelas suas costas. Se algo estava acontecendo, não era apenas pelas costas dela, mas pelas minhas, já que eu ainda estava decidida a manter uma amizade em vez de um relacionamento.

Depois de deixar a mensagem, me arrastei para a cozinha para fazer outra xícara de chá antes de arrastar meus pés de volta para a cama. Lá eu adormeci imediatamente.

...

Acordei assustada, sem saber por que estava acordada. Meu quarto estava escuro e silencioso ao meu redor. Olhei para o relógio na minha mesa de cabeceira para ver que eram 20h30. Algo deve ter me acordado, já que eu estava totalmente confusa.

TOC Toc toc

Alguém estava batendo na minha porta, provavelmente não pela primeira vez. Depois do segundo que eu precisei para perceber o que estava acontecendo, eu lentamente saí da cama, coloquei meu robe e me esgueirei para a porta, assoando o nariz no caminho.

Quando abri, vi Edward parado no corredor, sua mão levantada para iniciar outra rodada de batidas. Pisquei meus olhos inchados algumas vezes para ter certeza de que não estava vendo coisas em um delírio febril. Mas ele não desapareceu. Ele ainda estava lá, vestido casualmente, sorrindo radiante com olhos verdes brilhantes.

_Ei, linda. Você está horrível, -disse ele com as sobrancelhas franzidas. Imediatamente, me senti um pouco melhor ao vê-lo.

_Obrigada, -respondi, meu nariz ainda entupido. _Eu não estava esperando companhia. Caso contrário, eu teria me vestido e colocado um pouco de maquiagem. -Eu fiz o meu melhor para enfatizar o sarcasmo.

Abri mais a porta e o deixei entrar. 

_O que você está fazendo aqui? Você não deveria ir ao cinema com Alice e Jasper?

_Cancelei. Decidi que poderia aproveitar melhor a minha noite se viesse aqui para cuidar de você. Trouxe remédio, -ele ergueu uma caixa de remédio para resfriado, _comida, -ele me mostrou uma tigela de canja de galinha , _e entretenimento. -Ele finalmente mostrou dois DVDs de filmes de Elvis Presley.

Eu pressionei meus lábios em uma linha tensa, me sentindo culpada por ele estar perdendo o filme no cinema . 

_Você deveria ter ido ver James Bond explodir algumas coisas e atirar. Mas, obrigada. Vai ser muito útil tudo o que você trouxe. -Eu sorri, admitindo para mim mesma que sua companhia era a melhor de todas, antes que eu tivesse que assoar meu nariz dolorido novamente.

Quebra-cabeça do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora