Capítulo 31: A merda bate no ventilador

91 10 22
                                    

Eu não queria ir jantar com Jake. Parecia errado. Eu não deveria sair com qualquer homem além de Edward. Mas ele basicamente me disse para ir. Como não consegui inventar um bom motivo para não ir, aceitei o convite de Jake. Ele insistiu em me pegar e dirigir até o restaurante juntos em seu carro alugado, em vez de me deixar encontrá-lo lá. 

Eu pensei que era estúpido e desnecessário, mas desde que Edward tinha ficado todo frio comigo no dia anterior, uma grande parte da minha força usual tinha me deixado. Então eu concordei com o pedido de Jacob sem lutar.

Às sete da noite de quinta-feira, houve uma batida na minha porta. Olhei no espelho uma última vez, ainda sem ter certeza se havia escolhido a roupa certa. Eu estava vestindo jeans skinny preto com botas de salto médio e uma blusa rosa com os primeiros botões desabotoados, tomando cuidado para não deixar muito decote. Meu cabelo estava caindo livremente nas minhas costas, e eu tinha apenas colocado uma maquiagem leve.

Suspirei uma vez, desejando que a noite já tivesse acabado, enquanto caminhava até a porta, pegando meu casaco e bolsa no caminho. Abrindo a porta, vi Jake parado no corredor, uma única rosa vermelha em sua mão.

Ele me olhou de cima a baixo antes de estender a rosa para mim, cumprimentando-me, 

_Oi. Você está linda.

Eu vacilei um pouco quando o ouvi usar a palavra que era o apelido de Edward para mim. Tentando não demonstrar meu desconforto, forcei um sorriso, respondendo: 

_Ei, Jake. Você também não parece tão mal. -Ele estava vestindo calça preta com uma camisa de botão azul e uma jaqueta de couro cinza. Ele realmente era bonito, mas não teve efeito nenhum em mim.

Fiel a tudo que eu disse a Edward um tempo atrás, eu não queria deixar Jake entrar no meu apartamento. Então peguei a rosa dele, levando a flor ao nariz para cheirá-la rapidamente. 

_Obrigada, Jake. Isso realmente não era necessário. -Murmurei enquanto colocava a rosa na mesa ao lado da porta antes de trancar o apartamento.

_Isso é o que eu deveria ter feito há oito anos, e quero fazer certo esta noite. -Sua expressão mostrou determinação enquanto caminhávamos para o elevador lado a lado. Suas palavras, bem como suas ações, me deixaram apreensiva sobre o resto da noite.

Ele me levou a um restaurante chique, obviamente caro. Não me sentia muito confortável ali, e não apenas porque não estava vestida de maneira adequada. Sentindo-me deslocada e na companhia errada, fiquei feliz quando a parte do pedido acabou e o garçom serviu o vinho que Jake havia escolhido.

_Por recomeços, -disse ele enquanto batia seu copo no meu. Eu não tinha tanta certeza se era para isso que eu queria beber, mas não me opus.

_Então, você já esteve aqui antes? Em um encontro, talvez? -ele perguntou depois de saborear o primeiro gole de seu vinho.

_Não. Eu geralmente saio com Alice, e este não é realmente o nosso estilo. -Coloquei meu copo na mesa depois de provar o líquido vermelho-escuro. Eu sabia que era tão caro quanto tudo o mais no menu, mas era melhor.

_Me disseram que este era o melhor restaurante da cidade. Estou surpreso que ninguém nunca tenha te trazido aqui. -Eu me lembrei da única vez que Edward me levou para La Taverna Vecchia . O pequeno restaurante italiano era tão diferente desse lugar pretensioso e, no entanto, muito mais perfeito. Embora Edward tenha insistido que ele não iria me levar a um encontro, foi o encontro mais maravilhoso que eu já tive. Ok, eu não tinha muito para comparar, mas era maravilhoso mesmo assim.

_Não tive em muitos encontros, -admiti, tentando soar indiferente.

Jake olhou para mim, confuso. 

Quebra-cabeça do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora