Na segunda-feira, encontrei Alice para almoçar. Como de costume, comemos em um restaurante a poucos quarteirões do trabalho. Sua pausa para o almoço era de apenas uma hora, e não queríamos perder tempo com ela tendo que dirigir pela cidade.
_Então, como foi o resto do seu fim de semana? Você conversou com Edward? -Alice perguntou assim que nos sentamos.
Decidi não responder a sua pergunta sobre Edward porque eu realmente não sabia o que dizer a ela. Ele me garantiu que tudo estava bem, mas eu ainda não tinha certeza se realmente estava.
_La Push foi legal. Você sabe, eu não via Billy e a irmã de Jake há anos. Era quase como nos velhos tempos. Acho que Jake e eu recuperamos parte de nossa antiga amizade. Relembramos um pouco sobre Leah, ele me ensinando a dirigir, coisas assim. -Sorri porque realmente gostei da viagem, embora ainda estivesse triste por não ter tido a chance de passar o fim de semana com Edward.
Fomos interrompidas pela garçonete que vinha anotar nossos pedidos.
_Você falou com Edward desde sábado? Ele estava agindo de forma estranha, -Alice quis saber assim que a garçonete deixou nossa mesa.
Tomei um gole de água para considerar minha resposta antes de falar.
_Eu mandei uma mensagem para ele ontem à noite para dizer a ele que Charlie perguntou sobre ele.
_Charlie perguntou sobre ele? O que ele disse? -Ela estava se inclinando para mais perto de mim, ansiosa para ouvir a história.
_Ele queria saber onde Edward estava e por que eu não o trouxe. Eu disse a ele que Edward tinha que trabalhar. -Eu fiz uma careta, ainda não acreditando.
_Isso é verdade? Soou um pouco como uma desculpa quando ele disse isso. -Então ela teve a mesma impressão que eu tive na noite de sábado.
_Não tenho certeza. Ele me ligou depois de receber a mensagem. Conversamos um pouco. Ele disse que estava cansado da viagem e chocado de ver Jacob. Ele me garantiu que eu não tinha feito nada de errado. Ele apenas me avisou sobre Jake e me garantiu que ele queria me ver. Infelizmente, ele tem que levar um cliente para jantar esta noite. -Suprimi as lágrimas que sabia que iriam brotar se cedesse aos sentimentos de insegurança e solidão que constantemente me atormentavam.
Um garçom veio e trouxe nossas bebidas, impedindo Alice de responder imediatamente. Fiquei feliz por ter um minuto para me acalmar.
_É bom saber. Eu sei que você estava um pouco ansiosa depois que ele saiu. Mas ele quer ver você, isso é bom. Oh, isso me lembra, Jasper conseguiu ingressos para um jogo de hóquei amanhã à noite para nós quatro e um para Jacob também. Você sabe, ele quer passar mais tempo com ele, já que eles eram bons amigos em Nova York. E Jake virá para a nossa festa pré-natal na sexta-feira, também. -Alice e Jasper davam uma festa um ou dois fins de semana antes do Natal a cada ano. Alice adorava saciar sua paixão por decoração, e a casa deles sempre parecia como se Papai Noel tivesse explodido ali. _Jazz percebeu que agora que vocês estão bem um com o outro de novo, não há razão para não convidá-lo. -Ela não parecia concordar totalmente com Jasper, especialmente depois que eu disse a ela sobre os sentimentos de Edward por Jacob.
_Edward e eu não conversamos sobre amanhã, mas acho que Jasper irá informá-lo e conversaremos sobre isso esta noite. -Era tão estranho estar neste limbo de relacionamento. Todos estavam nos vendo como um casal e, na maioria das vezes, agíamos de acordo, mas ainda não tínhamos conversado .
_Quando você vai contar a ele, Bella? Você precisa deixar as coisas claras entre vocês dois. -A expressão de Alice mostrou preocupação. Ela tinha certeza de que Edward me amava também, e eu só precisava dizer a ele para consertar as coisas. Infelizmente, eu não estava tão convencida disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebra-cabeça do meu coração
RomanceBella leva uma vida sem compromissos. Sem relacionamentos, sem números de telefone trocados, sem chances de se machucar. Mas depois de conhecer um certo homem de olhos verdes, ela começa a quebrar suas regras cuidadosamente estabelecidas. Em uma a...