Capítulo 11: Acordo

115 11 17
                                    



... _Eu nunca mais ouvi uma palavra de Jacob novamente. -Meus olhos ainda estavam fixos em minhas mãos apoiadas no meu colo.

Eu só disse a Edward o essencial e deixei de fora a maioria dos detalhes. Ele ficou quieto o tempo todo, mas eu podia sentir seus olhos verdes simpáticos fixos em meu rosto. Quando terminei de contar minha história, ele estendeu a mão em direção à minha, mas se afastou antes de me tocar.

_Sinto muito. Isso é terrível, -disse ele, seu tom baixo carregado de compaixão. _Que idiota. -Sua voz estava repentinamente enfurecida. Pelo canto do olho, pude ver seus punhos cerrados de raiva antes que ele os abrisse de novo lentamente. _Agora eu entendo porque você precisava saber sobre Tanya aquele dia.

_Eu não quero me envolver em traição nunca mais. -Eu inspirei profundamente e expirei mais uma vez. _Não consegui confiar em um cara desde então. É por isso que meus relacionamentos nunca deram certo. -Parei por um momento para pensar nas palavras certas para fazê-lo entender. _Minha primeira vez foi uma aventura de uma noite. A segunda vez também foi, embora não tecnicamente. Com o passar dos anos, descobri que transar com estranhos de vez em quando era a melhor maneira de lidar com minhas necessidades. -Eu ainda não o olhei nos olhos. _Eu não posso deixar um homem chegar perto o suficiente para me machucar nunca mais. -As últimas palavras saíram como um sussurro quase inaudível.

_Então, quando eu te convidei para jantar comigo ...

Edward começou, mas eu terminei a frase:

_... eu entrei em pânico. Não posso ir a um encontro com você.

Sua mão se estendeu e, desta vez, segurou meu queixo, me forçando a olhar para ele.

_Bella eu entendo. Eu prometo a você, eu não vou te machucar. Eu sou seu amigo. E estou muito feliz que você me contou. -Seu polegar começou a acariciar suavemente minha bochecha. _Por favor, Bella, saia comigo amanhã à noite, como amigos - apenas amigos.

Quando eu não respondi, ele sorriu seu sorriso lindo e torto. 

_Ei, é apenas um jantar. Não estou propondo casamento a você, -disse ele o mais suavemente possível.

Depois de procurar em seus olhos por algo que justificasse recusá-lo, não encontrei nada, finalmente sussurrei: 

_Tudo bem.

Seu sorriso se alargou e seus olhos brilharam quando ele me puxou para perto e me abraçou com ternura. Embora eu não quisesse admitir, no fundo eu estava me apaixonando muito por esse homem.

_Você quer voltar para dentro ou quer que eu te leve para outro lugar? -Edward perguntou quando ele finalmente me soltou.

_Não estou mais com vontade de dançar. E não gostaria de encontrar Mike de novo. Você poderia me levar para casa, por favor?



...



Não conversamos durante o curto trajeto até minha casa. Cada um de nós parecia estar ocupado com seus próprios pensamentos. Depois de alguns minutos, Edward parou o carro em um local livre do outro lado da rua do meu prédio.

Quando eu tinha acabado de derramar minhas entranhas para ele mais cedo, eu senti a necessidade irresistível de chegar em casa, onde estaria segura e protegida. Agora que eu estava prestes a deixar o carro e o homem dentro dele, eu não tinha mais certeza de que queria ficar sozinha. De repente, temi o lugar silencioso e vazio que me esperava. Sem me dar tempo para pensar sobre isso e provavelmente mudar de ideia, abri minha boca para dizer as palavras que nunca pensei que diria a um homem.

Quebra-cabeça do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora