Capítulo 29: Velhos amigos

76 9 10
                                    



Durante a viagem para La Push na manhã de domingo, Jake falou sobre há quanto tempo ele não ia lá, o quanto ele sentia falta de seu pai e como suas irmãs estavam. Ambas eram casadas ​​e tinham filhos. Rachel era casada com Paul, um velho amigo de Jake. Eles moravam em La Push perto de suas famílias. Rebecca estava morando no Havaí com sua família.

Eu escutei, respondi e até ri, mas meus pensamentos estavam definitivamente em outro lugar. Depois que Edward saiu ontem à noite, eu fiquei por mais trinta minutos antes de ir para casa também.

Não dormi bem. A energia sexual reprimida e o fato de que eu sentia falta do corpo quente de Edward ao meu lado tornavam impossível relaxar. 

Acrescente a isso a sensação de que algo estava errado e minha paz de espírito se foi.

_Bells, o que foi? -Jake perguntou quando eu não disse nada por um tempo.

_Nada. Eu só não dormi bem. -Jacob era a última pessoa em quem eu confiaria sobre meus sentimentos por Edward.

_Você preferia passar o dia com ele? -ele perguntou. Sem ele dizer o nome, eu sabia de quem ele estava falando enquanto seus olhos se fixaram no meu rosto.

_Edward é um dos meus melhores amigos e somos muito próximos. Passamos muito tempo juntos. É por isso que perguntei a ele se tínhamos algum plano. -Eu mantive meus olhos na estrada, com medo de Jacob ver que eu estava mentindo.

_Não foi isso que eu perguntei. É inconfundível que vocês dois são próximos. Você prefere estar com ele agora do que dirigir para Forks, eu acho.

_Não, ele tinha que trabalhar de qualquer jeito, -eu disse, determinada a encerrar a conversa.

Não falamos muito e o restante da viagem foi estranha e desconfortável.

...

_Bella, eu não te vejo há anos. Como vão as coisas? Você está ótima, -disse Billy, me abraçando e cumprimentando seu filho.

_Oi, Billy. Estou bem. Mas você, você está com a mesma aparência, embora já faça anos, -respondi, olhando para ele. Seu cabelo preto tinha apenas algumas mechas grisalhas e seu rosto estava quase sem rugas. Até agora, eu não tinha percebido que sentia falta dele. Como o melhor amigo do meu pai e pai de Jacob, ele foi uma parte importante da minha infância e juventude. Mas depois do incidente com seu filho, era difícil para mim estar perto de Billy.

_Sabe, estou aguentando firme. E os netos estão me mantendo alerta. Eles são ótimos. -Ele compartilhou com contentamento.

_Pai, você falou com Charlie? Eles estão vindo? -Jacob perguntou um pouco nervoso quando nos sentamos no sofá da sala.

_Sim, garoto, eles vão chegar em alguns minutos. E sua irmã também vai vir. Ela e Sue estão trazendo a comida e eu já arrumei a mesa. Não estamos juntos assim há mais de dez anos.  -Billy estava radiante de felicidade.

Mas ele estava errado. Fazia oito anos. Durante minha infância, tivemos muitos desses encontros, e o último foi na semana em que Jacob esteve em casa em 2004. Depois disso, tudo mudou.

Billy fez Jacob contar sobre seu trabalho, seu apartamento e tudo o que havia para saber sobre sua vida na grande cidade de Nova York. Jake respondeu a todas sem reclamar, embora parecesse desconfortável com algumas de suas respostas.

Então, ficamos meio aliviados quando alguém bateu na porta e Charlie e Sue entraram na pequena casa.

_Ei, Bells. É bom ver você. Duas vezes em três semanas, isso é uma verdadeira maravilha. -Meu pai me abraçou com força antes de se afastar um pouco. Então ele virou a cabeça como se procurasse algo. _Como está Edward? Por que você não o trouxe? -ele perguntou depois de dar um passo para trás.

Quebra-cabeça do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora