Capítulo 34 - Natal Frio

87 11 16
                                    



_Você decidiu sobre a festa de Natal da empresa amanhã? -Alice me perguntou durante nosso telefonema diário na quinta-feira. Ela insistia em falar comigo pelo menos uma vez por dia. Às vezes, parecia que ela estava se certificando de que eu não faria nada estúpido. Por outro lado, foi o único contato humano que tive recentemente, além de conversas profissionais com minha assistente e telefonemas ocasionais de clientes, e eu estava grata que minha melhor amiga se importava comigo assim.

A semana toda estive agindo como se estivesse tentando viver minhas rotinas normais sem sentir nada. Todos os dias, eu me obrigava a levantar de manhã, tomar banho, comer pelo menos um pouco e ir trabalhar. À noite, eu assistia a filmes de ação estúpidos que eu normalmente não assistiria, apenas para ter certeza de que não havia nada que pudesse me lembrar de Edward. A pior parte, porém, era sair pela porta.

Nos primeiros dias, toda vez que saía do apartamento, estava constantemente olhando por cima do ombro para ter certeza de que Edward não estava agachado em qualquer lugar para me confrontar. Mas ele pareceu atender ao meu pedido de ser deixada em paz, pelo que fiquei grata.

_Eu não acho que posso ir. -Eu sabia que não poderia evitá-lo para sempre, mas era muito cedo para estar na mesma sala que ele.

_ Mas você tem que estar lá. Você trabalhou duro para a empresa no ano passado e você pertence a ela, -ela insistiu.

_ Edward ... -Eu precisava fazer uma pausa para engolir antes de continuar. Foi a primeira vez que falei seu nome em cerca de uma semana, e doeu. _ Ele estará lá também. Não acho que posso ver ele ainda. -Nos últimos anos, passei a gostar dos eventos que a agência organizava para seus funcionários. Havia um churrasco anual no verão que era tão bom quanto a festa de Natal. Embora Jasper fosse meu único amigo próximo na empresa, eu gostava de passar o tempo com muitos dos meus colegas de trabalho. Por mais que eu não pudesse suportar ver Edward, eu realmente não queria perder o evento.

_Eu prometo que ele vai te deixar em paz. Jasper e eu estaremos ao seu lado o tempo todo, se você quiser. Vamos, você não pode simplesmente recuar assim. Se você não for, eu não vou também. É a nossa última chance de nos vermos antes de Jazz e eu voarmos para Chicago no Natal.  -Essa era a Alice que eu conhecia. Ela não aceitaria um não como resposta. E ela estava certa. Eu tinha esquecido completamente que eles partiriam depois de amanhã para passar as férias com a família de Jasper.

Eu sabia que ela não sairia do meu pé até que eu concordasse. 

_ Ok, eu vou. Mas não vou ficar muito tempo.

_ Ótimo. Vamos te buscar às sete. -Eu podia ouvir seu sorriso pelo telefone.

Eu invejei Alice por estar tão alegre com algo tão pequeno. Nada poderia me fazer sorrir hoje em dia.

De qualquer forma, eu tive que impedi-la ali, me sentindo desesperada para ter um meio de escapar se tudo ficasse demais. 

_Não, eu te encontro lá. Eu quero poder ir embora se eu quiser.

Ela suspirou, mas cedeu. 

_Tudo bem. Eu tenho que ir agora. A gente se fala mais tarde.

_Boa noite, Alice. Eu te ligo amanhã.

Então, agora que a parte da ligação de checagem da Alice havia acabado, eu me encontrei enfrentando o mesmo problema que tinha todas as noites. Eu estava sozinha no meu apartamento vazio e, embora ele não tivesse estado aqui muitas vezes, em todos os lugares que eu olhava eu ​​via Edward. Mesmo depois de uma semana, eu ainda estava tendo dificuldade em encontrar o sono na cama que antes cheirava a ele, e quando eu finalmente fazia meu caminho para a terra dos sonhos, eu acordava logo depois, encharcada de suor, com as últimas palavras de Edward na festa zumbindo em meus ouvidos. Talvez você realmente seja fácil!

Quebra-cabeça do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora