Quando descobri a comunidade de escritores existente na internet, em abril de dois mil e quatorze, nunca imaginei poder chegar até aqui. Na verdade, sequer pensava em publicar algo, estava interessada no conteúdo dos outros autores. Queria apenas ler algumas fanfics, alguns originais...
Depois de algum tempo usando as plataformas, eu comecei a sentir-me culpada por não contribuir com obra alguma. Aquela fome adormecida por produzir conteúdo: ela mora dentro de todos os artistas e anseia para ver-se liberta. Então, numa noite insone, decidi escrever meu próprio livro; devaneio colorido de qualquer criançola. Sabia não ter todas as ferramentas necessárias, cria não ter talento... mas, mesmo se fosse muito simples, seria meu. Por isso, juntei esse primeiro impulso a um amor irremediável por personagens loucos e cultura pop, e, pronto, surgiu o Diário Zumbi.
Eu pulei de cabeça na escrita durante alguns meses. No entanto, como eu bem sabia, não levava paraquedas algum. Não tinha um planejamento da história, alguém para revisar os capítulos e nem datas definidas para postar. Uma zona só! Ainda assim, foi uma primeira experiência incrível. Aprendi tanto, tanto! E fiz amigos, bons amigos de internet que me deram conselhos e ajudaram-me a amadurecer literariamente. Sou grata! A eles e aos meus leitores queridos, os quais encheram, numa torrente, a aba de comentários da nossa historinha com reações e impressões. Vocês são a minha família querida!
Hoje eu tenho plena consciência de todos — e foram muitos — os erros cometidos no meu processo de escrita, mas não carrego arrependimentos. Aprendi errando, pesquisando, revisando, indo e voltando na obra. Aprendi acordada às três da manhã para estudar "como escrever diálogos" em blogs e artigos. Aprendi muito e tenho outro tanto, ainda, a descobrir. Vamos errar muito e acertar mais.
Sem mais delongas, apresento-vos ao Jack. O primeiro habitante do mundo construído por aquela garota curiosa cuja persistência trouxe-nos até aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário Zumbi [em revisão]
Science FictionJack é um adolescente excluído de 15 anos que passa todo seu tempo livre jogando video game. Ele nem imagina que sua experiência de gamer level expert em jogos de zumbi será tão útil...