madrugada 1: O Vírus

2K 195 53
                                    

# Caros leitores, esse capítulo será escrito em tempo presente, pois, por tratar-se de um diário, cada personagem tem seu modo de escrever: Mônica escreve enquanto tudo acontece à sua volta, enquanto Jack prefere escrever ao final do dia.Portanto, as partes narradas por ela estarão em tempo presente.#

 

Boa leitura!


 

Monica


Meu querido diário,


  Faz 10 minutos que os meninos foram averiguar a escola, espero que não haja mais zumbis.


  Eu e Dália levamos o "corpo" de Dina para a sala de ciências. Eu não a conhecia tão bem como gostaria, mas fiquei abalada com sua morte, afinal estudávamos juntas e eu a via todos os dias pelos corredores.


  Rony está muito abalado, ele não quer falar do assunto, pode-se perceber o quanto isso o afetou. Sinto tanto por ele, por Jack, as perdas vieram cedo demais para ambos. Todos tivemos de deixar nossas famílias, mas pelo menos não vimos nossas mães/namoradas serem devoradas por zumbis. Ou se tornarem um.


   Eu queria poder fazer algo a respeito, somos uma equipe. Queria que as pessoas pagassem de morrer... O quanto vai custar nossa fuga?


  Mas não devemos perder a linha, não devemos mostrar fraqueza ou vamos morrer tão depressa quanto elas.


  Precisamos sair logo daqui, não podemos perder um segundo.


  Quero gritar e afastar todos os pensamentos ruins, acordar na minha cama quentinha e perceber que fora tudo um sonho, um sonho maluco.


    Mas, por hora, só posso me encolher e desejar que tudo acabe depressa.

                                                                            +++++++++                       

  Jack e Eric acabam de chegar aqui, eufóricos, suados, dizendo que sabem o que infectou Dina, que na verdade, não foi um zumbi.


  Esboço uma careta quando Eric me conta,então Jack me mostra a garrafa em sua mão que contém um liquido azulado:


  -Veja isso!-Ele me entrega a garrafa.


-O que é isso?


-Nós achamos que foi isso que infectou a cidade inteira. A água potável. -Eric diz com empolgação.

 

   

Diário Zumbi [em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora