Jack,
Olá diário,
Abri os olhos: O sol batia contra meu rosto, me cegando, as cordas pinicavam meus braços.
A ideia das árvores ter dado certo foi uma surpresa, na verdade.
Olhei em volta: Mônica ainda estava adormecida, com o cabelo loiro caindo sobre o rosto e a cabeça inclinada para frente. Como uma boneca de pano.
Desatei os nós em meus pulsos e desci a árvore cuidadosamente. Assim que estava perto o suficiente, soltei-me da árvore, flexionando os joelhos e caindo em pé -Uma das minhas melhores proezas,se me permite acrescentar.
Comecei a caminhar pesadamente até a casa abandonada, tentando,em vão, tirar o gosto amargo da minha boca.
Para minha surpresa, Eric não estava lá, mas sim mais fundo na floresta, parecendo procurar algo.
-Ei, o que foi? - me aproximei.
Ele se virou, surpreso, parecendo quase agradecido por ter companhia.
-É Dália, não a vejo desde a madrugada! -seus olhos transpareciam preocupação.
-De novo? Mais um? -eu não acreditava, será que todos morreríamos ou sumiríamos? Mesmo? Por um momento achei que tivéssemos chance. - Mas que droga, Mônica vai surtar.
-Ah, Jack... Isso não está certo, como alguém pode sumir assim do nada?
-Eric, vocês estavam cercados de zumbis,ela deve ter sido atacada. -eu estava triste de verdade. Ela havia viajado até ali conosco... Isso me fez lembrar-me de todos eles: Minha mãe, Dina, Rony, e agora Dália se juntara àquela lista fúnebre.
Eu baixei a cabeça e segui em direção a casa, seria difícil dar a notícia à Mônica.
Isso me fez questionar: Qual seria o meu fim? Quanto tempo demoraria para que todos morrêssemos? Só haviam se passado quatro dias e metade do grupo havia sumido ou morrido... Não demoraria muito para que morrêssemos também.
Cheguei à árvore, Mônica estava lá em cima, já acordada, se desamarrando.
Cheguei perto da árvore e disse em voz gentil:
-Bom dia. -dei um sorriso forçado.
Ela se assustou e gritou lá de cima, rindo:
-Você quer me matar do coração?
Ofereci-me para ajuda-la a descer. Ela se pendurou em um galho baixo, ficando pendurada, e eu a peguei um pouco acima da cintura.
Coloquei-a no chão e ela se virou para mim, sorrindo:
-já tomaram café da manhã?
-Na verdade não, acabei de acordar também... - coloquei a mão na nuca.
-Onde estão os outros?- ela colocou o cabelo louro atrás da orelha e espiou por cima do meu ombro, ficando na ponta dos pés.
-Eric está lá atrás, na floresta. -me enrolei todo para falar, nervoso. Sabia qual seria a próxima pergunta.
-E Dália?- Aquele sorriso radiante ainda brincava em seus lábios.
Eu desviei os olhos, bolando a melhor mentira que podia.
Suspirei e desisti:
-Mônica, Dália sumiu nessa madrugada. Não sabemos se foi devorada por zumbis ou... –o que eu estava falando? O que mais poderia ter acontecido? Dália estava morta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário Zumbi [em revisão]
Ficção CientíficaJack é um adolescente excluído de 15 anos que passa todo seu tempo livre jogando video game. Ele nem imagina que sua experiência de gamer level expert em jogos de zumbi será tão útil...