Jack
Olá diário,
Mônica encarou a garrafa em sua mão e disse olhando para nós:
-Não dá para ter certeza disso. – Ela disse, séria.
-É, mas é o mais próximo que podemos chegar, é melhor que nada. -Eric deu de ombros.
-Certo. Vou avisar Dália e Rony, descansem.- Ela ordenou.
Eu pensei em ir falar com Rony e Dália também, mas eu estava exausto, precisava realmente descansar.
Deitei-me e imediatamente apaguei.
++++++
Acordei com a voz de Mônica:
-Jack! Jack, vamos! – Ela parecia já estar desistindo de acordar-me.
-indo. – murmurei
-já pegou tudo? -ela perguntou
-tudo o que coube na minha mochila.
-certo, vamos.
Levantei-me e peguei a mochila, estava com uma forte dor de cabeça, meu corpo começava a reagir a tudo o que estava acontecendo.
Andei até junto dos outros, todos com os rostos amassados e caras de sono:
-Que horas são? -perguntei a Eric.
- 7h da manhã!-ele disse como quem diz "da pra acreditar?!".
Paro ao lado dos outros enquanto Rony trás sua mochila, ele parecia não ter dormido. Reviro os olhos, não é hora de Lamentar a morte de Dina.
Rony me surpreendeu de certa forma, não imaginei que ele ficaria tão abalado assim. Nem mesmo eu fiquei assim por muito tempo. Eu fui obrigado a limpar os olhos e seguir em frente, afinal estamos no meio de um apocalipse zumbi. Mas Rony parecia não dar a mínima para isso.
Dália pigarreia:
-Vamos fazer do mesmo modo de quando chegamos?-Ela esboça uma careta, fingindo preguiça.
-Não, - Eric olha de relance para mim - Jack e eu achamos uma forma mais sensata de fazermos isso ontem. -ele da um sorriso de canto de boca, apertando mais os braços junto ao peito.
-É, podemos subir pela ventilação e chegar ao telhado, então descemos pela parte de trás. -digo empolgado – Estaremos um pouco mais longe da Van, mas teremos de lidar com menos zumbis.
-Faz mais sentido nos esgueirarmos pelas ruas, escondidos, do que termos de matar mais zumbis. – Eric concluiu.
-Certo. –Rony disse lentamente, parecia analisar cada parte do plano.
-Mas gente, - Mônica fez sua cara de cachorrinho pidão - podemos comer antes disso?
++++++
Enquanto tomávamos café da manhã numa espécie de piquenique improvisado não pude evitar lembrar de minha mãe. Eu sentia mais falta dela do que nunca.
Lembrei-me dos Piqueniques que fazíamos ao ar livre, juntos.
Depois que meu pai morreu, minha mãe dava mais atenção para mim do que para qualquer outra coisa.
Guardei o resto da minha comida na mochila, havia comida para semanas ali.
Tomei um gole da água mineral e a tampei. Já que não poderíamos beber a água da torneira, aquilo seria como ouro.
Todos estavam prontos, finalmente poderíamos dar o fora daquele lugar.
++++++++++++
Destampei a ventilação e subi.
Todos tínhamos uma lanterna, que pegamos na sala da limpeza, na noite anterior. Assim que meus joelhos entraram em contato com o metal frio eu acendi a minha. Estava quente e úmido ali.
Engatinhamos com cuidado até que Rony disse:
-Aqui, achei um buraco.
-Ótimo, estamos quase lá. -eu disse e então todos nós começamos a sair pelo buraco que dava ao telhado.
Pisei com cuidado nas telhas, movimentando-me com o máximo de leveza possível.
Dália foi até a beirada e disse:
-Aqui tem uma caçamba de lixo, podemos pular em cima dela sem nos alejar! -ela gesticulou com as mãos e fingiu animação.
Todos pulamos na parte tampada da caçamba de lixo verde escura e então pulamos no chão.
Olhei em volta, dois zumbis vinham de frente para nós.
Pawn! Pela primeira vez contemplei a agilidade que Eric tinha com o revolver. Aquela coisa parecia ter munição infinita.
Precisava me lembrar de perguntar a ele sobre isso.
Continuamos caminhando até ficarmos perto o suficiente do próximo zumbi para que Mônica fincasse a faca em seu peito.
Ela foi à frente e espiou a próxima rua, então se virou para nós:
-limpo. - disse olhando por cima do ombro.
Continuamos andando apressadamente. Como o planejado, passamos por bem menos zumbis do que se fossemos pela parte da frente.
Logo chegamos à van e entramos depressa,nos acomodando nos mesmos assentos de antes.
Ninguém disse nada, mas eu sabia que todos notavam o acento vago,onde uma loira magra e espirituosa costumava sentar-se.
=��3�1��
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário Zumbi [em revisão]
Fiksi IlmiahJack é um adolescente excluído de 15 anos que passa todo seu tempo livre jogando video game. Ele nem imagina que sua experiência de gamer level expert em jogos de zumbi será tão útil...