Capítulo I

29.6K 1.2K 180
                                    

AVISO IMPORTANTE:

SEJAM BEM VINDOS AO MEU SEGUNDO, TERCEIRO OU QUARTO LIVRO.

Eu coloquei o elenco para aqueles leitores que gostam de saber como são os personagens. Se você for como eu, que não gosta, não abra a caixinha do elenco! Beijos e boa leitura!

->Minha outra obra: O Som do Coração; Um Sonho de Verão.

- Capa e obra criada por mim! PLÁGIO É CRIME!

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
  
   Como isso pode acontecer? Eu sempre me cuidei! E agora? O que acontecerá? A minha carreira, a minha vida... Eu custo cuidar de mim, como vou cuidar de dois?
   Não adianta chorar pelo leite derramado, a única solução é assumir. Eu não tenho o direito de tirar a vida de alguém... E esse alguém está dentro de mim.

***

   Mais um dia começava. Uma manhã nublada de um inverno em Nova York se mostrava através de minha janela. Era tão difícil levantar daquela cama quentinha e ter que enfrentar mais um dia de trabalho cansativo, mas pelo menos era o que eu gostava de fazer.
  Como sempre, eu estava atrasada, acho que isso é algum tipo de maldição de nova yorkinos, todos estavam sempre com pressa, tentando achar um táxi e com um copo de café na mão - que provavelmente comprara na cafeteria da esquina.
   Enquanto tomava meu chá, Rachel tomava iogurte com frutas.

- Isa, tenho novidades! Eu finalmente terminei minha matéria para a revista!

   Rachel Smith, minha melhor amiga desde o maternal. Morávamos juntas num apartamento próximo ao Central Park. Ela tinha um corpo perfeito, igual à uma modelo, era ruiva com os olhos azuis. Como sempre amou moda, ela trabalhava numa editora de revista.

- Parabéns, Rachel, eu sempre soube que você iria conseguir - disse abraçando- Mas agora eu preciso ir! Tchau!

- Tchau! Ah! Isa, tem um papel grudado no seu casaco! - a propósito, eu era a pessoa mais desastrada desse planeta, não... dessa galáxia

- Fui!

...

   Peguei um táxi, os famosos táxis amarelos, cheguei mais atrasada do que eu previ e fui direto para minha sala.

- Bom dia senhorita White! - disse Diana, minha assistente - Eu trouxe seu chá!

- Obrigada! Você sabe o que eu tenho para hoje?

- Às dez você tem uma reunião com o diretor de vendas. Você irá almoçar com o sr. Parker, e às três você deve continuar a correção daquele livro do sr. Darwin!

- Obrigada, Diana!

- Com licença! - disse indo embora

Sim, eu trabalhava em uma editora de livros. Eu era apaixonada por livros, escrita, esse tipo de coisa, sabe?

...

- Olá sr Darwin! - disse me sentando para o almoço de negócios.

- Olá srta White! Vamos começar? - disse se sentando - Eu gostaria de fazer algumas mudanças no livro antes de mandar para a gráfica!

- Ah, claro! - disse anotando numa agenda - Mas como eu já havia terminado, essa mudança terá um custo.

- Tudo bem, desde que fique perfeito!

- Mas então, você tem as correções escrita?

- Porque a gente não dá uma pausa? - disse se aproximando

- Como assim? - eu não podia acreditar nisso

- Estamos só você e eu, a gente podia deixar de lado o trabalho e se concentrar-se em nós dois. O que acha? - diz massageando minha mão.

- Primeiro, - digo tirando minha mão - não se fala: e se concentrar-se, o correto é: e concentrar-se. Segundo, mais respeito, por favor, sr Darwin. O senhor é casado e eu sou uma mulher de respeito!

- É sério que você me corrigiu? Típico de escritorazinha de merda!

- Se o senhor continuar me insultando eu vou ser obrigada a cancelar o seu livro. Mas se quiser que ele continue na editora me passe as mudanças por e mail, está bem? - digo me levantando - Com licença, senhor Darwin!

   Quem ele pensava que era para falar aquilo pra mim? Que raiva daquele homem safado! Imagina o quanto ele deve trair sua mulher.

   O resto do dia foi bem corrido e bem cansativo. Cheguei em casa super cansada, tirei meu sapato e me joguei no sofá, enquanto comia macarrão. Para ser bem sincera eu não era daquelas que vivia comendo coisas light, mas eu cuidava do meu corpo.
   Estava assistindo TV quando apareceu uma reportagem:

..."Nosso adorável astro do rock, Bryan Calle acabou de chegar em Nova York para fazer sua nova turnê"...

- Que nojo desse cara! - disse enquanto enrolava o macarrão no hashi.

- O que foi Isa? - disse Rachel na cozinha

- Aquele boboca do Bryan Calle acabou de chegar em Nova York!

Ela riu.

- Você não gosta dele mesmo hein?

- Eu não! Ele é metido à besta, vive metido em polêmicas...

- O.k., o.k... Mas quem sabe um dia vocês se casem? - eu engasguei com o macarrão.

- Você está brincando né? A chance de eu me casar com ele é zero! E sem falar que ele nem sabe da minha existência.

- Okay, você venceu!

Fomos dormir.

Grávida de um Super StarOnde histórias criam vida. Descubra agora