Capítulo XIII

11.3K 682 7
                                    

   Abri os olhos e vi aquele teto branco do meu quarto. Era a última vez que eu o veria este ano. Como seriam as coisas daqui à duzentos e setenta dias? Daqui nove meses... Quando estivermos em janeiro? O que será de mim?

- Isa, você acordou? - aparece Rachel na porta entreaberta
- Já sim, pode entrar. - digo limpando o canto dos meus olhos
- Eu estava pensando aqui: quando você estiver hospedada lá e já tiver acostumado com tudo, tenta conhecer o seu ídolo - diz rindo
- Você está brincando, não é mesmo?
- Não, falo sério. É que toda vez que eu o vejo, imagino um garoto que no fundo só quer ser ele mesmo.
- Nossa, que bad.
- Deu uma bad mesmo.
- Então vamos tratando de nos levantar e preparar algo para comer, porque eu estou morrendo de fome!
- Estou sentindo cheiro de panquecas, mel e suco de laranja?
- Com certeza eu estou também! - digo levantando da cama juntamente com a minha amiga
  Fomos à cozinha preparar nosso café da manha ao som de "Carried Away".
... - Crianças silêncio, por favor! - diz a professora - Vocês sabem por que estamos nesta cozinha gigante?
- Não! - disseram todas as crianças
- Bem, vocês irão formar  e montar um café da manhã e no final cada dupla irá apresentar seu prato. Lembrando que deve ter uma bebida também, vocês têm duas horas! Os itens que precisarem estão na dispensa e cada dupla tem sua bancada. Boa sorte! - diz saindo da cozinha
- Rachel, o que nós vamos preparar? - digo à uma garotinha ruiva que estava toda empolgada prendendo seu cabelo em um rabo de cavalo
- O que acha de fazermos panquecas?
- Eu sei quais são os ingredientes mas não a medida.
- Não se preocupe, Isa, fiz semana passada com a mamãe.
- Panquecas, mel e...
- E...
- Suco de laranja! - digo dando pulinhos
- Adorei!
***
- Quero parabenizar todas as duplas, vocês me impressionaram, mas... A dupla vencedora foi... Senhorita Smith e senhorita White! Parabéns! Venham pegar seus brindes!...

- Isabela White, estou falando há um tempão e você não escutou nem uma palavra sequer do que eu disse.
- Desculpe, eu estava lembrando de quando ganhamos o prêmio na escola por fazer o melhor café da manhã. - digo tirando uma panqueca da frigideira
- A gente devia ter uns oito, nove anos?
- Por aí, viu?
- Eu lembro que umas meninas que não gostavam da gente ficaram morrendo de inveja. Bons tempos... - diz suspirando
- O que acha de irmos comprar algumas coisinhas comigo? É que eu não estou afim de comprar lá.
- Comprar o quê? - Rachel diz colocando uma garfada considerável de panqueca com bastante mel na boca
- Coisa pessoal mesmo, só para não chegar lá e ver que esqueci de algo.
- Vamos sim.
***
Estávamos no centro de Nova York comprando meias em um outlet, daquelas bem fofas e peludinhas.
- Isa, olha que vestido maravilhoso, você devia levá-lo com certeza!
Ela apontava para um vestido de grávida preto. Era maravilhoso mesmo.
- Mas aonde que eu vou usá-lo?
- Você não vai ficar nove meses da sua vida trancafiada numa casa, vai?
- Óbvio que não!
- Pois então, vai que surge uma oportunidade de você usá-lo. Sem falar que ele só vai te servir quando você estiver com uns sete meses, mais ou menos.
- Pode ser então! Acho que vou levar alguns rímels, porque estou grávida, não morta.
- Aproveita e coloca aquele perfume que você gosta.
- Mas ele é da Victoria Secrets...
- Não tem problema, nós vamos até a VS, seu vôo é só à noite, nós temos muito tempo ainda. Aqui, calça legging, leva umas quatro.
- Para que isso tudo?
- Isabela, você está grávida, ou você acha que você vai continuar usando esses vestidos tubinho que você ama e esses scarpin?
- Eu...
- Aproveitando que eu falei isso, temos que pegar algumas rasteirinhas e sapatilhas para você.
- Rachel, eu tenho sapatilha!
- Uns três pares no máximo, e elas são mais arrumadinhas, elas você usa se for sair, e as que nós vamos comprar e pro dia a dia mesmo. Isabela do céu, você não não sabe nada sobre as grávidas, e olha que você é uma!
- Você queria o quê?
- Faz assim, quando chegarmos em casa vou fazer para você um manual das grávidas, você deve ler, está bem?
- Okay, Rachel, você venceu. Você vai me guiando e me diz o que comprar, porque pelo visto eu não faço ideia do que é ser uma grávida mesmo. - digo sorrindo
- Sim, você não sabe mesmo! O que seria você sem uma amiga tão maravilhosa como eu, Isabela White? - diz rindo
- Pois é, o que seria de mim. - digo ironicamente
- Então vamos logo porque estamos perdendo tempo! - diz toda animada
  Rachel me guiava por vários e vários corredores do outlet dizendo várias e várias coisas ...Faça isso... Faça aquilo... Isso é super importante... Não se esqueça de levar isso... Eu sentiria muita falta daquela pessoa mais animada que eu conhecia.
- Isabela, você está me escutando?
- Sim, claro!
- O que eu estava falando?
- Que...
- Você não estava me escutando.
- Desculpe, eu estava pensando em como a minha vida será daqui nove meses.
- Vai dar tudo certo, amiga. Sempre deu, não foi? - diz colocando as mãos em meus ombros - Quando chegar eu quero pegar a Coraline ou o Henrique no colo e te dar muitos abraços.
- Coraline? Henrique? Que papo é esse?
- São os nomes que eu dei para seu bebê, Isa, ou melhor nosso, porque eu vou querer cuidar também!
- Só voce mesmo, Rachel, mas eu vou me lembrar muito bem quando ele acordar de madrugada, viu senhorita?
- Aí é outra história. - ri - Agora vamos, precisamos continuar.

E mais uma vez a falação dela continuou, mas dessa vez eu escutava atentamente às suas palavras. 
Coraline ou Henrique? Nunca tinha pensado nisso.

Grávida de um Super StarOnde histórias criam vida. Descubra agora