Jiang Cheng caminhou pelo corredores de Gusu que agora estavam lodatos, com diversas pessoas usando vestimentas brancas passando de um lado para o outro enquanto conversavam distraidamente.
Por um momento ele lembrou de algo que havia guardado no fundo de suas memórias a muito tempo.
"Wei Wuxian não deveria ser tão levado, vai acabar nós causando problemas."
Seu eu de um passado distante falava enquanto ouvia o outro reclamar e ditar que não havia feito nada mesmo sabendo que tinha sim culpa nas brincadeiras que havia feito.
Sua memória era tão fresca que poderia jurar que estava vendo os dois rapazes a sua frente, correndo, brincando, brigando, vivendo como se não houvesse problemas.
Vivendo sem saber o que a vida aprontava para eles.
Os ecos de seu passado se dissiparam quando Wei Wuxian se aproximou, o olhando como se já soubesse o que tinha acontecido nos aposentos do Lan.
- E então? - Perguntou o olhando com atenção. - O que aconteceu lá?
Com um longo suspiro o Jiang continuou a caminhar, sendo acompanhado pelo outro logo em seguida.
- Talvez eu tenha dito o que não deveria. - Disse parando em frente ao quarto que Jin Ling descansava. - Será que HanGuang-Jun vai me matar?
Wei Wuxian deu um risada baixa fazendo o Jiang o encarar confuso.
- Achei que eu era a pessoa que falava sem pensar. - O sorriso do outro apenas cresceu.- Mas tô vendo que eu não sou o único.
Com um revirar de olhos o de vestes violeta entrou no quarto deixando para trás um Wuxian que só o seguiu após controlar o riso frouxo.
- Zewu-Jun não me deu uma resposta definitiva, mas ele provavelmente não virá. - Disse se sentando ao lado da cama do sobrinho.
- Lan Zhan... - Wei encarou o marido que apenas negou brevemente, ele sabia que não poderia intervir em nada dessa vez, a resposta final teria que ser dita apenas por uma pessoa.
- Então o que faremos? - Wei se voltou para o Cheng que o encarou sem muito o que fazer.
- Passaremos a noite aqui e partiremos amanhã a tarde. - Disse tocando o pulso do sobrinho verificando se estava estável. - No píer lótus convocarei os sábios da torre carpa e encontraremos uma solução para seja lá o que for isso.
Disse soltando com cuidado a mão de Jin Ling, se voltando para Lan Wangji em seguida.
- Agradeço por ter cuidado dele. - Disse com sinceridade mesmo que a contra gosto.
Lan Wangji apenas assentiu, se aproximando de Wuxian logo em seguida.
- Por que não faz isso aqui? - Disse um Wei Wuxian apreensivo, não queria se afastar deles em um momento tão complicado. - Sabe que pode ficar né?
Jiang Cheng ergueu os olhos encarando Wuxian por um tempo, antes de encarar aquele ao seu lado, com um longo suspiro o Jiang negou lentamente.
- Eu agradeço, mas acho melhor ir ao píer lótus. - Disse se voltando para Jin Ling que parecia estar em um sono profundo. - Em casa poderei cuidar melhor dele...
Wuxian deu um suspiro triste, o que não passou despercebido pelo marido que tocou levemente suas costas tentando o confortar a sua maneira, o que aparentou dar certo no momento em que um sorriso desabrochou nos lábios do menor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um coração como o seu.
FantasiaComo poderia um coração como o seu, amar um coração como o meu?