Bubbles não gostava de levantar cedo, era fato consumado que sua mente funcionava mil vezes melhor só depois das 10h, não tinha explicação,apenas era o que era. Mas infelizmente não podemos ter tudo que queremos, e naquela manhã fria às vésperas do inverno a loira teve de se levantar bem cedo pra se por de pé em frente ao Hotel de Santino.
Ela estava de calça leggin preta e seus tênis brancos, a blusinha final azul claro não ajudava nada contra o frio. As maria chiquinhas intactas em sua cabeça depois do perrengue com o creme de cacto, felizmente, passavam bem.
Bubbles não tinha ideia do que ia encontrar, fazia dias desde o último contato com Star e ela realmente não esperava que fosse vê-la, pelo menos não naquela semana. Parando pra pensar, a loira com certeza não ignorava as movimentações acontecendo na cidade, alguma coisa estava acontecendo e ela não tinha ideia do que era. Que chato...ela queria que as pessoas confiassem nelas o suficiente pras lhes contar o por quê de todo aquele auê, mas ainda estavam sob supervisão e ela não queria parecer intrometida, se curiosidade matasse...
Mas os ventos da dúvida estavam mudando, inclusive os da estação, ela podia até não ser tão atenta como Blossom mas até ela juntava certas peças, se o seu calendário mental não enganava eles estavam a pouco mais de dois meses para a estação fria, e se for mais detalhista, já era visível as árvores já não tão verdejantes adotando a coloração mais escura típica do início do outono. Ainda estavam sob a primavera bem definida, o calor esvaldante de ontem que o diga! Mas pelo clima global louco devido à ausência de tanta poluição, o verão passou a ser meio que integrado com a primavera, então em vez de Primavera, Verão, Outono e Inverno as estações sofreram uma metamorfose bem visível transformando primavera e verão numa estação só, um espetáculo de flores e boas colheitas debaixo de um sol que fritava seus miolos.
Mesmo ali agasalhada contra o frio do início do dia a loira não deixava de pensar em quanto as coisas mudaram em apenas cinco anos, o quanto a vida mudara pra todos e veja só onde ela está agora!
Se não lhe falhava a memória o último "Verão primavera" que passou com sua família foi na Califórnia, ela o pai e as irmãs arranjaram uma rara brecha de três dias em seus cronogramas complicados e passaram a sexta-feira e o fim de semana curtindo as praias quentes no litoral mais famoso do país.
Foi incrível, ela se lembrava, tanto sol e sem preocupações que parece quase uma miragem, e pensar que um ano depois a situação estaria tão diferente...
Mas emfim, voltando à cidade, ela só sabia que todos estavam preocupados com o inverno, os lagos congelados, as terras inférteis e o frio hostil por longos meses. Sabe se lá o que os preocupa ela só esperava que todos tivessem abrigo e alimentação, as Utonium tiveram sorte em não andarem sozinhas durante o inverno, mesmo na estação quente sem o frio já fora muito complicado sobreviver, imagina na neve! Ela só conseguia ser grata por terem achado esse lugar antes.
Com esses pensamentos nostálgicos ela viu o sol subir inteiramente no horizonte, o frio solitário da madrugada se dissipou em partes, os primeiros raios dourados tocaram sua pele trazendo um conforto imediato, fechando os olhos, a garota sentiu o sopro de calor repentino aquecer seu corpo levando embora suas dúvidas e trazendo o novo dia.
Ela se sentiu mais confortável para tirar o casaco, amarrou-o na cintura e olhou para a rua que descia a suave colina que abrigava o Hotel de Santino. Ali isoladas a noite era um silêncio agradável, e os sons da floresta serviam como sedativo, ela e as irmãs nunca dormiram tão bem, mesmo Blossom, que naquela manhã não amanhecera na cama pois outro pesadelo a acometera, mas mesmo ela vinha dormindo melhor, ao menos o hotel era seguro, então a ruiva podia andar por aí e espalhar os pensamentos. Esperava que um dia a irmã alcançasse novamente a paz do sono que essa vida tirou dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Refúgio
Novela JuvenilNesta releitura das três meninas que marcaram nossa(minha) infância, os Estados Unidos foi devastado por um vírus estranho, ele transforma seu hospedeiro numa espécie de zumbi que ataca todos a sua volta. Ninguém sabe de onde veio ou como foi cri...