As duas irmãs passavam pela rodovia em silêncio absoluto, atravessavam por entre as fileiras de carros abandonados no meio de um engarrafamento. Tudo estava quieto e até agora não haviam cruzado com nenhum zumbi. Era uma caminhada curta até a cidade então logo chegariam na entrada. Alguma coisa estava errada, não terem encontrado nenhum deles na rodovia era um forte indicador de que alguma coisa mais chamativa acontecia na cidade, e o que poderia ser mais chamativo naquele fim de mundo isolado e sem vida? Talvez uma jovem de vinte anos com um cabelo ruivo nada discreto andando sozinha num lugar tomado por zumbis.
Droga Blossom, o que você fez?
Butter que seguia mais na frente encontrou o olhar de Bubbles e viu que a loira compartilhava do mesmo pensamento. Se as duas estivessem certas, o que não queriam estar, Blossom realmente estava com problemas sérios e deve ter sido notada pelos zumbis. E se ela foi notada por alguns deles só precisava cortar a garganta deles silenciosamente como sempre fazia. Mas então o que tinha atraído todos eles para a cidade?
Como se para responder à pergunta delas, ouviram um som distante parecido com uma sirene de bombeiro vindo do centro de Pueblo. Primeiro elas acharam que fosse um alarme de carro que disparou mas ao se aproximarem um pouco mais perceberam que se tratava de algum alarme de segurança tinha disparado. Talvez um de segurança de loja ou um alarme de incêndio. Não importava de qualquer modo, tinham que achar Blossom e sair dali o mais rápido possível.
Se aproximaram da entrada mas ao invés de seguir por ela cortando a cidade de ponta a ponta elas seguiram pelas ruas laterais entre as lojas e os bairros residenciais. Foram adentrando cada vez mais o terreno estranhamente quieto procurando em todas as lojas por ela. Quanto mais se aproximavam do outro extremo da cidade mais o barulho da sirene ficava mais alto, e nada de Blossom no restante da cidade.
Elas seguiam na seguinte formação: Buttercup liderava o trajeto seguindo mais à frente com a pistola semiautomática em punho limpando o caminho na frente delas. Atrás Bubbles cobria sua retaguarda com a outra pistola evitando qualquer ataque por trás. Seguiram nesse ritmo até a esquina de uma rua residencial que dava direto na rodovia principal e do outro lado dela um enorme aglomerado de zumbis na frente de um supermercado.
O lugar estava tomado pelos monstros que, pelo que Butter conseguia ver dali, estavam atrás de alguma coisa dentro do prédio pois não paravam de entrar mais e mais pelas portas de vidro quebradas. Butter fez um sinal para que Bubbles parasse atrás dela e se abaixasse, outro sinal e elas foram engatinhando atrás dos carros procurando uma vista melhor do recinto. Tinham vários deles ali, por isso se locomoviam com cautela para não serem notadas. A multidão de monstros estava do outro lado da rua então elas conseguiam ver pela janela de um carro que não havia ninguém ali naquele piso pra eles estarem se aglomerando daquele jeito, como corvos em cima de uma carcaça. Não fazia sentido, o que tinha ali pra atrair tantos deles? Talvez o barulho do alarme de incêndio os tenha atraído para o local já que zumbis se guiam bastante pelo som e pelo cheiro. Vai ver era isso mesmo, algum deles disparou o alarme e os outros só seguiram o som, logo logo eles se dispersariam depois que invadissem todo o edifício. Não tinham por que ficar ali, melhor aproveitar a distração pra sair de fininho e voltar a procurar Blossom na parte oeste da cidade.
Butter engatinhou devagar até o outro carro, guardou a pistola no bolso da mochila e sinalizou para Bubbles fazer o mesmo, mas a loira sinalizou que não e aportou para o mercado. Butter verbalizou sem som um "Oque?!" e Bubbles respondeu apontando de novo para o edifício respondendo também por leitura labial "Blossom! Lá dentro". Butter rebateu " Não!! Por aqui vem!" mas Bubbles continuou insistindo então a morena irritada voltou para perto dela para poder falar.
- Bubs! Tá maluca? A gente tem que sair daqui
- A Bloss só pode tá lá dentro! A gente tem que entrar e ajudar ela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Refúgio
Novela JuvenilNesta releitura das três meninas que marcaram nossa(minha) infância, os Estados Unidos foi devastado por um vírus estranho, ele transforma seu hospedeiro numa espécie de zumbi que ataca todos a sua volta. Ninguém sabe de onde veio ou como foi cri...