⁕Capítulo 2 ⁕

177 27 18
                                    

⚠️Esse capítulo contém: Palavrões, menções de morte, menção de uso de drogas, menção de uso de bebidas alcoólicas, menção de overdose e violência ⚠️

O relógio digital apitava descontroladamente, preenchendo o quarto de Lyra com o som irritante. A garota grunhe debaixo das cobertas, enquanto sua mão tenta caçar o objeto para parar com o som. A morena, se vira de barriga para cima, tirando de seu rosto a coberta. Seus olhos claros tentavam se ajustar a luz que invadia seu quarto. Os raios solares laranjas que faziam questão de se faxinarem diretamente em seu rosto, deixava com que fosse impossível dormir novamente.

—Bom dia, Lyra. Seus padrinhos e madrinhas estão te esperando para o café da manhã.—A voz robótica de Friday soa baixo.

—Peter já chegou?—A mesma pergunta, se sentando na cama e coçando seus olhos com a costa de suas mãos.

—Ainda não. —A mulher responde.

Como todos os finais de semana, todos acordavam cedo para tomarem café da manhã juntos. Por conta dos treinos e escola, os horários entre os Vingadores e a Deusa, eram separados. A garota se levanta da cama, deixando que seus pés descalços tocassem o chão frio. Com passos lentos e preguiçosos, a mesma seguiu para seu armário, pegando um roupão preto e uma pantufa para descer e ir comer.

Assim que estava coberta pela vestimenta agasalhada, Lyra abriu a porta preta de seu quarto, se deparando com Natasha Romanoff abrindo a porta de seu quarto do outro lado do corredor. A mulher com cabelos ruivos deu um aceno com sua cabeça, e a jovem sorriu.

Ambas se encontraram no meio do corredor extenso, e seguiram para o café da manhã.

—Como foi a festa de ontem? Vi que chegou tarde.—A mulher com sua roupa preta de treino, questiona assim que chega nas escadas.

—O mesmo de sempre. Conversei com alguns amigos, dancei e bebi um pouco.—A garota responde com seus olhos concentrados nos degraus.

—Um pouco? Com esse olhar cansado?—A mesma franze suas sobrancelhas, fazendo a mais nova sorrir.

—Talvez a palavra "um pouco" esteja equivocada.—A adolescente tomba a cabeça para o lado ao comentar.

Ao chegarem no final das escadas, seguiram até a cozinha que ficada a alguns metros da mesma. Alguns murmúrios eram ouvidos de longe pelas moças que seguiam até a sala de jantar. Assim que a porta branca foi aberta, ambas se depararam com a imagem de seus colegas de trabalho comendo e conversando.

—Eu só estou dizendo que se implementássemos as pesquisas que fiz semana passada, poderíamos ter um avanço maior e mais rápido!—Bruce, que estava sentado do lado esquerdo da grande mesa, diz a Tony.

—Claro! Porque não colocar um dos vingadores para fazer um teste e esperar até que um deles morra?—O homem diz com um tom sarcástico.

—Pega leve com ele, Tony.—Natasha se apresenta, indo em direção á mesa

Lyra anda pela mesa, se sentando entre Wanda e Sam. Por mais que as manhãs fossem caóticas por conta das conversas, Lyra se sentia em casa, mais do que se sentia em Asguard. As gritarias e xingamentos fazia com que ela começasse o dia com energia para seus treinos diários. Loki, havia ensinado o básico para sua filha, então Wanda e Strange ajudavam a mesma a controlar seus poderes.

Digamos que em momentos de frustração e raiva, a menina não sabia controlar a chama interna que florescia dentro de si. Considerando o tempo de moradia, Lyra estava muito melhor em questão de auto-controle e aceitação de seus problemas. Claro, alguns surtos faziam com que tudo desmoronasse ao seu redor, mas ela nunca estava sozinha.

𝐇𝐨𝐬𝐭𝐚𝐠𝐞|P.P Onde histórias criam vida. Descubra agora