⁕Capítulo 4⁕

146 26 10
                                    

⚠️Esse capítulo contém: Palavrões e menções de morte⚠️

2 anos depois

Parece que cada vez que o tempo passa, você sente vontade de voltar. Mudanças são necessárias, claro, mas geralmente também são assustadoras. A menina analisava com atenção o colégio em que havia estudado durante sua estadia na terra. As paredes, cor creme com detalhes de tijolos avermelhados. As grandes —e extremamente exageradas— janelas que faziam parte da escola antiga. Um breve suspiro aliviado saiu dos lábios da mesma, relembrando que jamais teria que lidar com os problemas de sua escola.

Nunca mais teria que se preocupar com recuperações, nem mesmo possíveis decepções amorosas de ensino médio. Enquanto aluns novos alunos passavam pelas grandes portas vermelhas da entrada, Lyra agradecia por sair. Um sentimento aconchegante se instalou no peito da menina que vestia calças pretas rasgadas. O frio da cidade de Nova York não a incomodava mais depois de tanto tempo morando na cidade. Seu celular vibrou em seu bolso traseiro das calças, e suas mãos buscaram o aparelho. Um aviso havia aparecido na sua caixa de email. Seus olhos confusos buscaram entender o porquê do recado de abstenção do trabalho em que Lyra conseguira vaga no Oregon. Sete meses após sua formatura, Laufeyson planejava correr o mais longe o possível de Nova York, e principalmente Peter.

"Senhorita Laufeyson,

Devemos informar que sua vaga de trabalho foi retirada do nosso sistema. Todos os seus registros estão corretos, e sua ficha é impecável em questão de habilidades com internet e análise, porém você não faz mais parte do nosso programa para jovens. Devolveremos o dinheiro que foi usado para sua inscrição, e também as cartas de recomendação de seus superiores."

-Coordenador Kirk


—Desgraçados!— Lyra xinga em voz alta, jogando seu celular contra a cama do quarto de Olivia.

A loira apoiada na cadeira branca de diretor, observava de forma impassível as atitudes raivosas de sua melhor amiga.

—Pode ter sido um erro. Porque você não liga para a sede e avisa o que aconteceu?— Olivia cruza seus braços finos, se levantando e indo até à beira de sua cama de lençóis rose onde Lyra se encontrava sentada.

—Eles mandaram outro email avisando que isso não era um erro. Alguém quer me sabotar. Tenho certeza que estão armando contra mim.— A morena dilata suas pupilas no momento em que as paranoias começam a persegui-la.

—Nínguem quer armar contra você, Lys. Pare de falar besteira.— Quinn chacoalha sua amiga agitada, fazendo com que os olhos da mesma fossem em direção aos olhos de Liv.

As mãos suadas de Lyra passavam pelos seus cabelos escuros, enquanto tentava manter a calma e pensar numa questão plausível para tirarem sua vaga. Considerando seu currículo, indicações de amigos e professores, não teriam motivos. Notas escolares, talvez?  Laufeyson nega com sua cabeça, se levantando com brutalidade e indo até o banheiro do quarto de Olivia. Suas mãos tocaram a torneira da pia de mármore branco e preto, enquanto o som da água descia pelo ralo. Seus olhos começaram a mudar de cor mais uma vez.

Mais profundos.

Mais mortais.

A água fria encontrou o rosto da menina, fazendo com que o frio acalmasse seus nervos. Seu interior clamava por uma libertação imediata, mas não poderia deixar com que seu estresse tomasse as rédeas de seu corpo. Olivia se apoia no batente da porta, esperando que sua amiga se acalmasse. Seus olhos preocupados analisavam as pernas trêmulas de sua melhor amiga. Se não fosse pelo fato dela estar ali, sabia que Lys poderia destruir sua casa por completo apenas num estalar de dedos. Por conta de tempo de convivência, Olivia sabia quem Lyra era, e também seus poderes. Jamais foi capaz de vê-la em ação, mas tinha consciência do que corria nas veias da Deusa.

𝐇𝐨𝐬𝐭𝐚𝐠𝐞|P.P Onde histórias criam vida. Descubra agora