⁕Capítulo 12 ⁕

139 26 15
                                    

⚠️Esse capítulo contém: Menções de abandono, menção de abuso, uso de bebidas alcoólicas e linguagem adulta ⚠️

⚠️Falas e descrições em itálico indicam flashbacks⚠️

As profundezas de um relacionamento, são aquelas mentiras e segredos mais sujos que um poderia esconder do outro. No relacionamento de Lyra e Peter, nenhum dos dois tinha a capacidade de se abrir, então o peso das falas e pensamentos do passado sugavam os mesmos para dentro de um buraco sem fundo, que era sua interação com brigas e gritos. A tentativa era válida, porém o vencer parecia impossível quando se tratava dos dois. Num momento, tudo fluía bem como as águas límpidas de um lago, mas uma chuva forte fazia com que ele transbordasse, destruindo as pequenas plantações ao seu redor.

Cadeiras arrumadas e copos cheios posicionados em cima das mesas, se encontravam no chão. Lampadas quebradas, e algumas janelas rachadas. Essa era a reação de uma briga entre Lys e Parker. Um furacão forte e impiedoso, independente das pessoas que estivessem a volta. A reação humana se dava pelos nossos instintos e sentimentos, mas sabendo que nenhum dos jovens tinha controle de suas emoções em momentos de pressão, não se era de esperar menos. Na visão de Peter, Lyra era apenas uma menina problemática com problemas em sua família, enquanto na visão de Lyra, Parker era um menino dependente, inseguro e rancoroso por conta de suas perdas do passado. Não que isso justificasse o bullying que o mesmo sofria quando estava na época de escola, mas explicava muito de sua personalidade.

Tony e Steve estavam sentados numa poltrona, tentando ligar para Lyra, Doutor Estranho e Wanda limpavam com magia algumas peças que podiam ser reparadas ou restos de bebidas jogados no chão do salão de eventos da base. Se não fosse pela ligação, e aparição de Michelle na festa de Stark, a noite teria corrido bem. A partir do momento em que as portas do elevador se abriram revelando a menina de cabelos cacheados e olhos marejados, as memórias de ambos conjugues viraram flashbacks, como se tivessem perdido parte de sua memória quando a briga aconteceu.

Peter observava seu reflexo no espelho, apenas refletindo sobre as falas e ações cometidas pelo mesmo no momento da briga. Logo, a sombra de Steve aparece atrás do mesmo, fazendo com que o menino se virasse lentamente para falar com o herói.

—Ela não atende minhas ligações, garoto. Acho melhor você ir para casa e esperar por ela, por segurança. Você sabe quão impulsiva ela pode ser quando quer.— O homem de terno preto avisa com um tom de preocupação.

—Então ela que causa o problema e eu tenho que assumir a posição de babá? Isso é ridículo.— O moreno solta uma risada sarcástica antes de se virar novamente para a janela sem cortinas.

—Você não precisa ficar se não quiser, Peter. Mesmo que não queira admitir desta vez, a culpa foi sua sendo que ela estava tentando te ajudar e ajudar a Michelle. Tente parar de ser egocêntrico e observar a ação que ela fez esta noite. Se ela não ligasse para você como tanto você alega, ela não teria feito o que fez.— O mais velho comenta, e logo sai de cena indo conversar com Stark.

O mais novo nega com sua cabeça, passando sua mão por cima de sua face e massageando suas têmporas com delicadeza. Quando fechava seus olhos, a imagem das luzes verdes e gritos apareciam no escuro de sua mente. Às vezes, Peter pensava em se inscrever numa terapia de casal com Lyra, para tentar resolver tanto seus problemas, quanto os problemas de sua relação com a Deusa. Um lado de si, tentava ser otimista sobre o assunto, mas grande parte do mesmo não tinha capacidade de acreditar em suas próprias palavras por mais que fossem verdades. Tudo que esperava naquele momento era que as coisas voltassem ao normal, onde Lyra o odiava e nenhum dos dois conversavam. Se muitos dizem que nada acontece por uma coincidência, e sim, por conta do destino, Peter não era capaz de entender porque o universo juntou duas pessoas que jamais tiveram sentimentos um pelo outro.

𝐇𝐨𝐬𝐭𝐚𝐠𝐞|P.P Onde histórias criam vida. Descubra agora