⁕Capítulo 3 ⁕

153 27 7
                                    

⚠️Esse capítulo contém: Palavrões, menções de abuso, uso de drogas ilícitas, morte, menção da morte, menção de bebidas alcoólicas e violência ⚠️

As paredes claras da escola estavam cobertas pelos grandes cartazes chamativos do baile de formatura. Muitos adolescentes estavam preocupados em conseguirem um par, enquanto Lyra estava focada em estudar para conseguir entrar numa faculdade. Por mais que Tony tivesse se disposto a pagar para a menina o curso que ela desejava fazer, ela recusou. A pequena Laufeyson tentava de todas as maneiras, conseguir ficar o mais longe da torre, e principalmente de Peter.

Todo o intervalo de aula e pausas para almoço, era uma declaração diferente. A banda invadia as aulas para tocar músicas românticas e deixar com que os alunos fizessem seus pedidos bregas. Olivia, por sua vez, estava batendo de porta em porta para poder achar um parceiro de última hora. Se não fosse pelo fato de Michelle namorar Peter, com toda a certeza a menina a chamaria para o baile.

—E com isso concluímos o último módulo da apostila.—O professor de química fecha o livro com a palma de sua mão, e o deixa em cima de sua mesa de madeira posiciona a sua frente.—Devi dizer que foi uma honra trabalhar com vocês e ensina-los. Espero que consigam alcançar seus sonhos. Dispensados.—O homem de cabelos pretos com pele escura, diz o discurso com pressa.

Os alunos se levantam arrumando suas mochilas para irem embora para almoçar. Olivia e Lyra saíram da sala seguindo até a arquibancada da quadra de ginástica para comerem. Como Olivia era líder de torcida, e queridinha dos professores, ela tinha certos privilégios como poder pegar a chave do ginásio para ficar lá. A menina de cabelos escuros estava com sua cabeça deitada no colo da loira, enquanto dava a última mordida no seu muffin caseiro com gotas de chocolate.

—Já arranjou um par?—Olivia desmancha sua postura, deixando com que suas costas ficassem curvadas.

Lyra torna seu rosto para a amiga com uma expressão fechada, e questiona:

—Você realmente acha que eu ligo para esse baile? Eu quero ficar o mais longe desse lugar.—A menina diz em resposta a loira.

—Eu pensei em chamar Chad, mas ele vai com a Liza. O que você acha de eu chamar o Nate?—A menina de saia branca questiona mais uma vez.

—Porque não podemos ir para outro lugar?—Lyra grunhe em suas palavras colocando suas mãos em seu rosto.

—Porque é o nosso último baile do colégio. Na faculdade não tem isso. Temos que aproveitar e tirar várias fotos para mostrar para nossos filhos quando eles crescerem!—Liv exclama tentando convencer sua amiga.

—Liv...—A menina se levanta do colo da loira com um impulso rápido, e sua amiga cruza os braços.

—Não, dessa vez não. Você vai comigo e sem reclamar. A última vez que você insistiu para eu ir naquela festa com seus amigos bêbados eu fui, agora é sua vez ir comigo para onde eu quero.—A menina diz com um tom de imposição.

Lyra expira fundo, traçando um olhar desinteressado e cansado para Olivia. A menina respondeu com um sorriso esperançoso e olhos de cachorrinho. Lys poderia ser de tudo, mas não era injusta. Por mais que quisesse ficar jogada em seu quarto, apenas usando uma blusa oversize e sem sutiã, comendo pizza e assistindo 007 pela quinquagésima vez,ela deveria ceder.

—Eu não prometo que vou ir de vestido.—A morena se torna de frente para sua amiga.

—Tarde demais, já encomendei o seu. Eu sabia que você iria aceitar com um pouco de chantagem emocional.—Liv dá um sorriso malicioso, deixando a Deusa de boca aberta.

—Sua vadia manipuladora.—Lyra solta uma gargalhada alta, dando um leve tapa no ombro da loira.

—Aprendi com a melhor.—Olivia responde rindo junto com Lyra.

𝐇𝐨𝐬𝐭𝐚𝐠𝐞|P.P Onde histórias criam vida. Descubra agora