Sexta semana

1.3K 103 13
                                    

6 semanas depois...

Larissa:

Havíamos contado aos pais de Ohana no dia em que contamos as crianças. E a reação deles foi esplêndida. Entretanto, já haviam se passado algumas semanas, as gêmeas haviam optado por retornar às aulas presenciais enquanto mantinham o acompanhamento psicológico. Lauren mudou-se finalmente de vez, com Camila... nossa casa era enorme, além do mais os Machados sempre estavam juntos. E bem... Ohana... ela vinha começando a me ter como um problema.

-Ohana: Desencosta. - pediu irritada.

Ultimamente vinha tendo picos de estresse, e isso era normal. Era quando começava-se as alterações hormonais típicas; Ocorriam algumas náuseas, e muitas vezes tinha repulsas de cheiros fortes. E isso ficava tudo mais intenso em alguns dias específicos, de forma involuntária.

-Larissa: Mas eu nem encostei em você... - argumentei com um sorriso surpreso, ao fechar a porta do quarto.

Ohana olhou-me completamente entediada, tinha uma expressão cansada e uma irritação incomum.

-Larissa: Quer que eu saia? - questionei paciente, e ela negou. - Então posso ficar? - e ela negou outra vez.

Sentei-me na cama incrédula com tanta indecisão, e ela permaneceu estática um pouco distante, olhava-me aparentemente impaciente. Sentada na poltrona, ela mexia a perna em sinal de ansiedade, enquanto vestia uma blusa minha e tinha os cabelos presos em um coque frouxo.

-Ohana: Seu perfume está me dando enjoou. - ela disse séria, me fazendo sorrir. - Está impregnado aqui. Foi difícil encontrar uma roupa sua sem esse cheiro sabia?!

-Larissa: Ok, eu troco o perfume... a gente pode escolher algum cheiro que te agrade ou vários outros pra ficar alternando quando quiser. - solucionei o problema.

Ela sorriu de maneira sútil, discreta, e confesso que aquilo me deixou um pouco mais tranquila. Na última semana vinha sendo difícil conviver com ela, mas eu aguentava.

-Larissa: Alguma outra coisa ainda está te incomodando? - questionei ao notar seu silêncio ensurdecedor, e ela negou-me.

Caminhei até o banheiro e por fim tomei um banho demorado, em busca de afastar de mim o cheiro do perfume impregnado que a enjoava. Sequei os cabelos posteriormente e vesti algo casual, caminhei em sua direção como outrora, e desta vez ela me permitiu.

Ohana:

Larissa sentou-se ao meu lado e de forma sútil sua mão tocou minha coxa despida, a olhei rapidamente e um sorriso fraco surgiu em seus lábios. Confesso que sua expressão vinha mudando nos últimos dias, estava sendo difícil pra nós e estávamos lidando com isso aos poucos. Eu simplesmente as vezes saia do sério e tudo que ela fazia me irritava.

Mas eu conhecia seu jeito apegado, e como estava sendo ruim pra ela ficar distante de todo afeto que mantínhamos anteriormente.

Segurei sua mão e então a guiei até o andar principal da casa para que saíssemos. Eu sentia-me um pouco melhor ao ar livre, afinal nenhum cheiro em específico nele me levava a ter ânsia de vômito. Envolvi sua cintura lateralmente enquanto caminhávamos em passos lentos na trilha a beira do enorme lago.

-Ohana: Desculpa... - pedi em um sussurro enquanto caminhava vagarosamente ao seu lado.

-Larissa: Está tudo bem, eu entendo. - disse compreensiva, com um sorriso ladino e sincero.

Senti seus lábios tocarem minha testa em um beijo formidável, sútil.

-Ohana: Eu te amo, não esquece disso. - sussurrei apertando um pouco mais sua mão. E então ela parou, virando-me de frente pra ela.

 𝕃𝕒 𝕄𝕒𝕣𝕗𝕚𝕒 - Ohanitta Onde histórias criam vida. Descubra agora