CAPÍTULO 4 - MONSTRO

865 99 172
                                    

Depois que cheguei em casa, tomei um banho para tentar relaxar, colocar as ideias no lugar, ou pelo menos tentei, mas falhei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois que cheguei em casa, tomei um banho para tentar relaxar, colocar as ideias no lugar, ou pelo menos tentei, mas falhei. A noite inteira me virei de um lado para o outro na cama, parecia até que ela tinha espinhos.
À todo momento ela vinha em meus pensamentos, me levanto sentando na beirada da cama, suspiro e me levanto frustrado pela falta de sono.
Minha cabeça martelava à todo momento pensando em como Gabriela fez aquela careta, ela parecia desconfortável com a aproximação de Cristiano. Eu vi isso em seu olhar, fiquei muito agoniado, sem saber como agir, até porque, como procederei de agora em diante tem que ser com extremo cuidado.

Vou até à cozinha que é praticamente ao lado do meu quarto, pego um copo de água e bebo de uma só vez! Coloco o copo na pia e olho pela pequena janela. Fico ali parado observando enquanto meus pensamentos vagueiam para dois meses atrás…

.
.
.

— Marinho que história é essa que a Rebeca me falou? — Meu superior me pergunta parando em frente minha mesa. 

— Você me conhece bem Borges… Sabe como sou e meu modo de pensar, sempre fui taxado de vários nomes e apelidos, pelo meu comportamento sério e incomum! — Falo e ele assente. 

— Claro Miguel. Porém, ela atrapalhará muito sua carreira fazendo esse alerde, mesmo que seja mentira! — Ele diz e senta-se na cadeira à minha frente. — Então me conta desde o começo o que houve…

— Rebeca invadiu minha sala ontem à noite enquanto estava de plantão, ela trancou a porta e tentou se despir, disse-lhe tranquilamente que parasse, pedi para que saísse da minha sala, ela começou gritar, se bater e rasgar suas próprias roupas dizendo que, já que eu não a queria, iria me arrepender. — Falo calmamente, até porque, essa é a verdade. Não tenho nada à esconder.

— Acredito em você, e eu mesmo fui testemunha de muitas vezes que ela te assediou. — ele diz de forma séria. 

— Obrigado, senhor! — Falo e ele se levanta.

— O seu jeito de fugir das mulheres, parece só deixá-las com mais vontade. — Ele diz e sorrir levemente. — Fique tranquilo arrancaremos a verdade dela. Somos a melhor equipe e não é atoa. — Ele diz e pisca saindo da sala.

.
.
.

Saio da cozinha, passando na pequena sala e entro no único quarto da casa. Este lugar em nada se parece com a casa em que vivia; grande e bem confortável, até porque, dinheiro sempre tive muito, e sinceramente conquistei com muito esforço e suor. Abdiquei de todas as bobagens e foquei apenas em minha carreira, sempre segui os conselhos da minha mãe que, criou a mim e meu irmão com muito amor, carinho e responsabilidade. Ela nos ensinou respeito, humildade e muita disciplina.

SOB DOMÍNIO DO MEDO - LIVRO 2 DA SÉRIE DOMÍNIO (EM ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora