CAPÍTULO 27 - SIGILO /BÔNUS

371 42 225
                                    

Confesso que depois do telefonema do Fernando, me senti confuso, mesmo assim segui suas instruções, como havia me pedido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Confesso que depois do telefonema do Fernando, me senti confuso, mesmo assim segui suas instruções, como havia me pedido. Naquela noite infernal, o bando de abutres da mídia, rodeavam a delegacia feito carniceiros. Saí da minha sala e entrei no meu carro que, um dos policiais da minha confiança havia movido para a saída dos fundos, e saí sem fazer alarde.
Segui até a localização que Fernando me enviou e não intendi o porquê de tanto sigilo, até mesmo do restante da polícia. Estava achando tudo aquilo estranho, contudo, confio no meu amigo, sei que deve haver um motivo muito sério por trás disso tudo!

Ando infringindo muitas leis, pelo caso do Miguel, e agora precinto algo na mesma proporção ou até, maior. O fato é que, cheguei ao meu cargo com muito trabalho e honesto, o que é raro, mas agora, a causa é nobre e sei que não irei me arrepender.

Fernando não quis me dizer nada, somente para ir sozinho e não comunicar nada ao restante da polícia. A todo momento que ia ao encontro do meu jovem amigo, estava mais ansioso e preocupado. Sei que Miguel é inocente, disso não tenho dúvidas! Eu praticamente criei, aquele menino, sendo agora  um homem. Confesso que ainda o vejo como um rapaz: tímido, calado, sério e que nunca sorria. Ele em nada parece com seu falecido pai. Sempre fora muito obediente e religioso, até demais.

Quando reencontrei Linda na igreja da cidade confesso que meu coração disparou, mas fiz o que ela havia me pedido, ao menos tentei! Em partes digamos que consegui. Miguel logo conquistou um espaço em minha vida que, nunca imaginei. Um menino tão trabalhador, e cheio de vontade de vencer, também muito estudioso e respeitador. Logo me cativou, ainda que seu pai fosse rígido com ele, nunca o vi desobedecer ou reclamar. Sentia pena dele, dava para ver que o pai o tratava com diferença e muita rigidez.

Ele ficou admirado por minha profissão e sempre disse querer ser policial. Claro que o incentivei, e quando o vi realizar seu sonho, me senti como um pai que vê o filho alcançar seus objetivos, estava cheio de orgulho e felicidade. Naquele dia chorei, assim como Linda, Daniel e Brayan. Todos ficamos felizes emocionados ao ver Miguel alcançando seus sonhos.

Agora me pergunto até que ponto o talento e boa índole de um homem pode levá-lo? Miguel não fez nada de errado, mas nosso mundo é tão podre que o puniu por ser respeitador e correto demais. Saio dos meus pensamentos ao ver a área de difícil acesso que o GPS está apontando. Conheço bem o local. É uma antiga represa, que serve agora de desova de corpos, pois, volta e meia é encontrado alguns, nesse local. O difícil é pegar os homens que fazem isso, a polícia sempre insistindo que um caso nunca tem ligação com o outro.

Isso anda me cheirando coisa errada, e das grandes! Assim que entro na estrada de terra, de longe avisto o carro da perícia e o do Fernando. Estaciono ao seu lado e desço do carro. Avisto uma equipe pequena e reconheço bem. Para Fernando tê-los colocado neste caso, o sigilo realmente é necessário.

SOB DOMÍNIO DO MEDO - LIVRO 2 DA SÉRIE DOMÍNIO (EM ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora