01

1.9K 114 16
                                    

Park Chaeyoung, 24 anos estudante  de música, apaixonada pela vida, é intensa em todos os sentidos da palavra.
Lisa Manoban 24 anos estudante de relações internacionais, viciada em estudos, tinha grandes sonhos e não permitia que ninguém entrasse em seu caminho para tirar o seu foco, por isso se bloqueou para contatos que não fossem intrínsecos aos estudos.
Paris a cidade do romance onde as duas residem e em um fatídico dia as duas se esbarram. E nasce um ódio mútuo. Que com o tempo muda.

***

Segunda-feira 7:20 am.

Hoje era o primeiro dia de volta as aulas dos veteranos na universidade de belas artes de Paris, Lisa estava ansiosa para conhecer seus novos professores. Grandes nomes da diplomacia francesa era esperado para lecionar esse semestre, Lisa tinha em mente que não poderia perder se quer um minuto de aula, por isso estava saindo cedo de casa.

Estava caminhando em sentido a universidade repassando alguns conteúdos que estavam fresco em sua memória, coisas que Lisa havia estudado durante as férias.
O sonho de Lisa era ser diplomata e para alcançar precisava de muito esforço e estudo, além dela muitos outros jovens tinham o mesmo sonho, por isso Lisa Manoban era focada em excesso nos estudos.

Como sua vida acadêmica era agitada, a vida pessoal estava criando teia de aranha, não tinha muitos amigos além de Halsey uma estudante norte americana. Mesmo assim, Lisa não se importava, o que tinha valor era o sucesso ao qual ela corria atrás.

A poucos metros da faculdade tinha uma cafeteria aonde os universitários se encontravam antes, no intervalo e no fim de todas as aulas. Era um dia muito bom, Lisa fechou seus olhos por um instante sentindo o ar puro da cidade da luz.

- Ops.

- Cuidado por onde anda maluca.

- Desculpa senhorita.

- Desculpa o caramba! Olha o que você fez.

Lisa estava atônita sem conseguir se mexer olhava para a pessoa a sua frente que lhe xingava. Droga, o dia bom não estava mais tão bom. A moça juntou o copo de café jogando na lixeira e Lisa pediu desculpas se oferecendo para pagar outro café.

- Só some da minha frente, por favor.

- Ok, me desculpe.

Lisa deixou vinte euros na mesa próxima a qual a moça estava e saiu, droga Lisa estava toda melada de café. Olhou no relógio e viu que não dava mais tempo de voltar em casa e depois retornar a universidade.

- Droga! Droga! Droga!

- Hey, hey... O que foi esquentadinha?

- Oi Halsey. Eu esbarrei em uma moça vindo para a universidade, talvez eu perca o primeiro tempo.

- Não estressa Lisa. O primeiro dia sempre é a mesma coisa, é só apresentação de ementa e professores se gabando por seus feitos.

- Eu tô pensando, será que é muito tarde para eu voltar em casa e tomar um banho?

- Faz o seguinte, pega a minha chave... Pode tomar banho no meu quarto. Pega qualquer roupa minha.

Halsey entregou a chave do dormitório que ficava no campus ll era aonde ficava o alojamento dos estudantes intercambista. Não dava nem 5 minutos do campus l. Lisa agradeceu a sua amiga e foi tomar um banho rápido para tirar o grude do café. Pegou um jeans surrado e uma camisa do the killers, não era bem o estilo de Lisa Manoban de se vestir, mas não era uma opção voltar em casa.

Meia hora depois Lisa estava em sala e Halsey já havia guardado o seu lugar. Por sorte Lisa conseguiu ainda chegar dez minutos antes da aula. Quando o professor chegou Lisa ficou de queixo caído.

- Esse é Edgar Hessel... Ele é doutor em negociações externas... É um gênio.

- Pra mim ele só é um velho que não sabe combinar a roupa, se veste igual um palhaço... Olha calça de uma cor, camisa de outra e casco de outra cor... Muito colorido.

- Halsey, pessoas intelectuais não têm tempo de aprender a combinar cores.

- Pessoas de mau gosto amiga, olhe para mim... Linda, gostosa e inteligente.

- Ok! Você tem um ponto.

- Obrigada.

A aula iniciou-se e logo Lisa abriu seu bloco de notas no notebook anotando tudo o que ela julgava ser interessante. Halsey estava entediada demais com a apresentação do professor que preferiu verificar as notificações do seu instagram. Assim que a aula terminou Lisa foi cumprimentar o professor trocaram uma conversa de poucos minutos e a tailandesa voltou sorridente para onde Halsey estava quase dormindo.

- Ele é uma ótima pessoa.

- Lisa e suas esquisitices.

- Vem vamos comer alguma coisa.

Tinha meia hora para voltar a universidade por isso acharam melhor ir na cafeteria próxima da universidade, mesmo local onde ocorreu o incidente com Lisa mais cedo. Lisa sorriu se lembrando da moça irritada com ela, era uma bela mulher. Porém, a língua era muito afiada e suja.

- Bonjour, o que vão querer meninas?

- Estamos vendo ainda... Logo chamamos você.

- Ok.

Halsey olhava atentamente o menu do dia, tinha algumas guloseimas que ela não tinha provado ainda, fez seu pedido juntamente com Lisa e ficaram conversando animadamente sobre o semestre que estava se iniciando.

- Sei lá... Eu só sinto que esse é o meu ano.

- Halsey. Por que você continua estudando relações internacionais? Você nem gosta.

- Porque amiga... Sei lá, eu sou boa nisso. E porque fazer música está fora do meu alcance.

Halsey ficou cabisbaixo não gostava muito de conversar sobre isso, seu sonho era estudar música. Mas seus pais se recusavam a pagar por um curso que eles julgavam não ter retorno nenhum.

- Você tem muito talento.

- Valeu lali.

- Se você quiser... Ainda pode ser uma grande musicista ou compositora. Suas letras são incríveis, deveria mostrar para alguém desse área.

- Quem sabe...

- Licença. Os pedidos.

- Obrigada.

Lisa agradeceu o garçom e Halsey continuou calada não gostava muito de pensar em seus pais, vinha de uma família rica e tradicional, estudar relações internacionais não estava em seus planos, mas seus pais lhe convenceram. Então Halsey aceitou com a condição que estudaria fora em outro país.

- Deu nosso horário Halsey.

- Vamos então.

- E olha ali a menina que eu esbarrei.

- Uau... Ela é linda.

- De boca fechada né? Você não faz ideia do que ela me xingou pela manhã.

- Imagino (risos).

- É Lisa pelo visto ela estuda em nossa universidade. Seja mais cuidadosa para não esbarra nela novamente e estará segura.

- Ha-Ha nossa como você é engraçada.

- Vamos lali... Não seja carrancuda.

As meninas estavam voltando para o campus para a última aula quando Lisa avisa que precisava ir ao banheiro elas dobraram o caminho. Halsey falava alto da cabine ainda conversando com Lisa sobre a moça da cafeteria. Quando estavam saindo do banheiro Lisa esbarra novamente em uma pessoa.

- Você só pode está de graça com a minha cara.

- Oi?

- Olha por onde anda garota.

- Ei mocinha esquentada calma aí. Foi sem querer e você também poderia olhar por onde anda.

- Ah vá se fo....

- Respeita! Ninguém está xingando você aqui. Vamos Lisa. Deixa ela pra lá.

Continua...

Paris - ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora