04

739 82 3
                                    

Não era fácil manter uma disciplina rigorosa de estudos como a de Lisa, mas poderia ser pior. A estudante agradecia aos seus pelo simples fato de não precisar trabalhar por agora.

Era cedo da manhã, mas precisamente 5:33 am, então Lisa se levantou e foi ao banheiro, lavou o seu rosto e escovou seus dentes hidratou sua pele como de costume, foi na cozinha e preparou um lanche rápido, uma maçã e um iogurte de morango. Trocou seu pijama por roupas de ginásticas.

O dia havia amanhecido frio e Lisa gostava de se exercitar em dias frios, por último colocou um gorro na cabeça e desceu até o térreo do seu condomínio deu bom dia para o porteiro, colocou seus fones de ouvido e iniciou a sua corrida, um dia normal.

Depois de correr por cerca de uma hora, passou pela banca de jornal e comprou um para si, Lisa diferente dos jovens de hoje em dia, gostava de ler jornais impressos. Cumprimentou o porteiro novamente subiu pelas escadas para terminar a cota de exercícios por hoje e chegando em seu apartamento colocou o jornal em cima da mesa e foi tomar água.

Ficou por ali na cozinha organizando as louças sujas na máquina de lavar enquanto cantarolava a música Pompeii da banda Bastille. Foi para o quarto e entrou em seu banheiro para tomar um banho, o dia já estava começando a esquentar o sol era mais visível no céu, Lisa saiu do banho e trocou de roupas, foi para a sala ler o jornal enquanto tomava uma xícara de chá.

Essa era a rotina de Lisa, após esse momento ela pegava os seus livros lia por cerca de 40 minutos. Olhava para o seu celular e era 7:20 am. Até o campus tinha tempo o suficiente, deixou o jornal e pegou a sua mochila da Gucci e saiu novamente agora com o destino a faculdade.

Durante o percurso a playlist de Lisa mudava aleatoriamente fazendo a estudante cantarolar as músicas vez ou outra e balançar a cabeça levemente com as batidas da música.

- Bom dia raio de sol._Halsey abordou Lisa logo na entrada do campus.

- Halsey e seu fetiche em me assustar._Lisa revira os olhos e sorrir para a sua amiga.

- Tudo bem? Parece cansada._Disse Halsey assistindo Lisa franzir as sobrancelhas.

- Sei lá, estou me sentindo entediada esses dias._Comentou Lisa e Halsey arqueou a sobrancelha.

- Você? A garota da rotina perfeita está entediada? Uau... Talvez eu te ajude com isso. Que tal eu e você... Ir ao cinema depois das aulas?_Perguntou Halsey empolgada e Lisa maneou a cabeça era uma boa ideia.

- Pode ser, preciso distrair a minha cabeça._Lisa entendia que não dava para manter focada apenas nos estudos, ainda tinha que se preocupar com o físico e o mental. Por isso se permitia, às vezes, se dá folgas.

- Você precisa transar Lisa._Disse Halsey num tom mais sério agora.

- Que? Não nada a ver._Lisa reprovou a ideia de imediato, transar era algo fora de questão.

- Por que é tão relutante sobre transar? Você não precisa manter um relacionamento é só transar e tchau._Explicou Halsey e Lisa arregalou seus olhos.

- Você pensa assim sobre a relação mais íntima em que duas pessoas podem ter? Desculpa, mas se eu quero ser uma diplomata e eu tenho que ter uma boa reputação e já imaginou um dia eu na televisão dando algum discurso e as pessoas comentarem com quantos caras eu transei aleatoriamente na universidade?_Perguntou Lisa e Halsey quis segurar o riso, o pensamento de Lisa era muito fechado para essas coisas, mas era o jeitinho de ser de Lisa.

- Ok amiga, sem sexo para você._Dissse Halsey dando um beijo estalado na bochecha de Lisa.

Enquanto caminhavam para a primeira aula do dia Lisa avistou mais a frente Park Chaeyoung tocando violão e cantando com uma rodinha de amigos em sua volta, ela cantava a música tão profundamente que foi impossível para Lisa desgrudar os olhos dela e Halsey percebeu isso.

- Ela é uma puta mal educada, mas tem muito talento._Disse Halsey revirando os olhos por admitir que a loira cantava bem.

- Não fala assim da garota Halsey. Que coisa feia de se falar para outra mulher._Fala Lisa e Halsey para de andar, ok, Lisa nunca havia defendido outra menina.

- Você não gosta dessa menina não é? Por que você lembra o que ela fez, certo?_Perguntou Halsey e Lisa franziu a sobrancelha com raiva.

- O que? Claro que não._Rebateu Lisa chateada com a suposição de Halsey.

- Rum... Menos mal._Disse Halsey.

As duas entraram na sala de aula e procurando se sentar mais para o fundo, Halsey contava como havia sido a noite anterior, falando que as pessoas gostaram do seu som. Que foi divertido tocar na festa e que Lisa iria gostar se não fosse tão anti-social e rolou uma breve discussão onde Lisa se defendia e dizia que não era anti-social.

- Se você não é... Então deveria vir comigo na próxima festa._Comentou Halsey fazendo Lisa revirar os olhos em descrença na chantagem batata de Halsey.

- Eu não gosto Halsey... Um monte de gente suada se esfregando, bêbados falando merda, caras sem noção chegando na gente e não respeitando um 'não', poxa amiga... Entenda que eu sou assim._Disse Lisa em um tom triste de voz e Halsey se desculpou.

- Tudo bem Lali, não precisa ficar assim. Não vou mais insistir._Disse Halsey deixando um beijo na bochecha de Lisa.

O professor chegou 10 minutos atrasado colocando a culpa no trânsito da cidade, Lisa estava tão distraída que nem notou que a aula havia começado, Lisa ainda estava com o pensamento em uma certa pessoa e a estudante de relações internacionais não entendia o por quê dessa bendita garota ficar tomando bastante tempo em seus pensamentos.

Sem perceber que estava se levantando Lisa fez o caminho para fora da sala e caminhou pelos corredores novamente até onde Park Chaeyoung estava, dessa vez ela não cantava, quem cantava era outra menina com olhos de gatos, Lisa olhou para Chaeyoung no mesmo instante que a loira olhou para Lisa e novamente elas se encararam profundamente.

O que era aquilo afinal? Lisa desviou o olhar e foi até o bebedouro, talvez ela só estivesse com muita sede e precisava de água, não tinha outro motivo dela sair de sala assim do nada. Voltou para a sala e dessa vez se forçou a prestar atenção no que o professor falava.

- Lisa o que está acontecendo com você? Você está estranha._Disse Halsey em quase um sussurro para o professor não ouvir.

- Nem eu sei te explicar._Disse Lisa soltando uma sentença sincera.

Continua...

Paris - ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora