Capítulo 18

1K 70 17
                                    

                     Larissa Duarte

Olho mais uma vez para o telhado e penso no quanto minha vida anda uma bagunça total. Eu sinceramente não sei o que pensar sobre nada que vêm me acontecendo.

Primeiro eu brigo com meu ficante de anos, entro na faculdade, João volta para casa, comecei a trabalhar  voluntariamente numa ONG, minha melhor amiga se afasta de mim, o homem que eu amei por anos me investiga como suspeita de um crime e sem contar no clima que rolou dentro daquele quartinho...

Porra!

Não sei explicar mas sei que algo aconteceu ali, algo nasceu ali. Eu pude perceber que João querendo ou não, sente atração por mim pois senti sua ereção me cutucando naquele dia. A não ser que tenha sido outra coisa e eu só esteja pensando alto demais!

Eu estou há uma semana sem vê-lo depois do ocorrido, me sinto envergonhada pela situação e pela primeira vez não sei nem como agir se o visse. Talvez seja melhor eu não me aproximar tanto assim dele.

João é um homem e homens tendem a ser babacas na maioria do tempo, se eu me deixar levar tanto, posso me apaixonar novamente e eu sei muito bem que o João pode até sentir atração por mim mas essa atração nunca será algo a mais. Ele teme o que as pessoas acharão e também eu com certeza não sou perfeita o suficiente para ele pois já vi seu tipo e obviamente não me encaixo em nenhum deles.

Eu só tenho que colocar isso na minha cabeça.

— Larissaaa — escuto meu irmão gritar e bater na porta do meu quarto

— Vai quebrar por acaso?

— Emma está aqui em baixo. — ele diz e fico surpresa pois faz tempo que não a vejo

— Mande ela subir, Enzo. — digo escutando seus passos se afastarem

Olho em volta e vejo a bagunça do meu quarto, o que não é novidade mas se Emma está aqui vou ao menos deixar o ambiente mais apresentável.

Depois de esconder metade da minha bagunça no meu closet, escuto passos se aproximando e sinto um maldito nervosismo quando a maçaneta da porta gira.

Emma entra e não posso deixar de abrir a boca chocada com seu novo visual. Ela está com um pircieng no lábio inferior e um na sobrancelha. Emma tinha colocado na orelha há alguns anos atrás então era de se esperar que ela fizesse mais.

— Gostou? — ela sorriu de lado e entrou no meu quarto fechando a porta em seguida

— Eu gostei. Quando furou? — perguntei e ela se aproximou ficando em pé a minha frente

— Há algumas semanas. Furei dois em uma semana e esses foi há dias. — ela mostra apontando para o rosto

— E onde furou os outros dois? — pergunto confusa

Emma sorriu sarcasticamente e deu de ombros.

— Essa você terá que ver para descobrir. — ela disse me fazendo arregalar os olhos — Relaxa Larissa.

— Vejo que cortou o cabelo. Eu amei seu cabelo assim! — admito admirada

O cabelo de Emma sempre foi pequeno mas agora ela fez um tipo corte que favoreceu seus fios. Parecido com Pixie cut.

— É, Lisa disse que ficava bem em mim. — Emma responde sentando do meu lado na cama

— Hum, Lisa...

— Larissa não fica com ciúmes. Você sabe que é minha favorita! — Emma diz e fico surpresa

— Emma! Não estou com ciúmes.

— Você está. Não é atoa que nem passa no corredor da minha sala mais.— bom, isso é verdade

— Ok, ok. Eu fiquei um pouquinho ressentida por ela te chamar de "Ems" fala sério, que apelido tosco. — digo e Emma cai na risada

— Lisa é legal, se você desse a chance de conhecê-la gostaria dela.

— Podemos mudar de assunto? — pergunto não interessada em falar da Lisa.

— Claro. O que tem feito na semana?

— Tenho ficado em casa após a faculdade. — respondo

— Tá escondendo algo de mim? — ela pergunta me avaliando com o olhar

Droga, Emma tem o poder de saber quando estou tentando omitir algo dela.

— O quê?  — me faço de desentendida

— Aconteceu algo enquanto eu não estava por perto? Oh, essa sua cara só comprova o que eu disse.

Bufo frustada por saber que ela venceu.

— Não sei se devo te contar, você não gosta quando falo desse assunto. — digo me lembrando da nossa última briga

— Então é sobre ele? Eu não ligo Larissa, se algo te incomoda pode falar comigo sempre! Independente de ser sobre alguém que eu goste ou não.

Começo a explicar sobre todos os acontecimentos desde que não nos  vimos e aproveito para contar sobre o que aconteceu no quartinho da ONG.

Quando termino de falar sobre meus sentimentos em relação ao que aconteceu Emma sorri orgulhosa para mim e fico confusa.

— Por que está sorrindo assim?

— É só que você pela primeira vez me surpreendeu ao dizer que vai manter distância dele e que sabe como homens como ele são.

João não era tão perigoso assim, ele só não era para mim e agora eu pude perceber.

— E como eles são? — pergunto

— João é um homem mais velho e ele tem um certo carinho pela sua família. Isso significa que ele não será capaz de ficar com você de verdade pois irá se sentir culpado por ter alguma relação com a filha e sobrinha dos melhores amigos dele. Ele vai se sentir pior ainda por saber que viu você crescer e isso é um pesadelo do qual você não precisa estar Larissa! Viva sua vida, experimente coisas novas e não se prenda a um amor que você não sabe se dará certo.

Senti meus olhos arderem por saber que é a pura verdade. Passei tanto tempo idealizando ter algo com João que no final me privei de muitas coisas por achar que um dia ele seria meu...mas agora sei que isso não existe!

Emma está certa. Não posso querer ele sabendo que no final não vai dá em nada, isso só me machucaria.

— João é forte mas sei que pra me assumir caso tivéssemos algo, ele não conseguiria. 

— Mas isso não significa que precisam ter algo sério. Larissa não confunda! Eu disse que só não quero que se magoe com ele mas caso não sinta nada por ele e queira dá uns amassos não tem problema, ok?

O problema era esse. Eu não sentia amor por João, nunca o senti pois no fundo eu sei que era apenas obcecada por ele. Meu medo é sentir isso depois...

— Eu senti falta disso. Eu senti falta de você, Emma... — digo amenizando o assunto

Emma sorriu e me puxou para um abraço apertado. Me aconcheguei em seus braços me sentindo feliz por ter ela do meu lado novamente.

— Eu sempre vou estar aqui para você, Larissa.

Ela sempre estaria.

______________________________________

Capítulo curtinho só pra aquecer o coração de vocês com a volta dessa amizade <3

Emma tá muito gostosa nesse novo visual viu!

Lembrando que estou demorando nas postagens pq tô bastante ocupada na revisão de My possessive love.

O que acham da Larissa dá um desapega no João?

Até mais ✨


My Forbidden Love  (Em Andamento) - Livro 2 Da Série: My LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora