A partir de agora irei usar o travessão no início de frases de cada personagem! (—)
Larissa Duarte
Eu não suportava escutar Ana Clara falar, ela é extremamente insuportável eu prefiro a morte do que ficar mais um segundo do lado dela.
— Ótima apresentação senhorita Clara! Sua nota é a maior da sala até agora, tem 9,6. — o professor de história anuncia e ela sorri vitoriosa
Uma coisa que eu jamais aceito, é perder. Ainda não me apresentei, nem se quer eu lembrava desse trabalho!
Agora vou perder uma para Ana Clara, já imagino o deboche dela por ter tirado a maior nota.
— Larissa, você tem algo a dizer? Sua apresentação também ficou para hoje. — o professor avisa
Nem sei qual era meu tema, porra.
— Oh sim, o senhor me deu um ótimo tema, eu adorei pesquisar sobre... — jogo uma verde na espera que ele me diga que tema deu.
— Verdade. A revolução Francesa é um ótimo tema, pode começar?
Touché!
Me levanto indo para a frente da turma, revolução Francesa é um tema que já estudei até mesmo no ensino médio então não será um problema para mim.
— Bom dia. Como sabem fiquei com o tema de revolução Francesa, não irei entrar em detalhes já que todos nós já estudamos esse assunto.
— Em 1789, acontecia na França a revolução que marcaria o fim da Idade Moderna e início da Idade Contemporânea. A Revolução Francesa causou a queda de uma monarquia, o enfraquecimento da Igreja e o fim da aristocracia. Entretanto, essa foi apenas uma das revoluções que ocorreram no mundo entre os séculos XVIII e XIX, mas por que ela é considerada um marco da história francesa e mundial?
Vamos entender, mas para isso, primeiro precisamos compreender o que não ia bem no reino da França em 1789 para que a revolução acontecesse. Veremos que durante as décadas anteriores à Revolução, alguns fatores sociais, políticos e econômicos serviram de fagulhas para o “espírito da Revolução” e foram essenciais para culminar nos acontecimentos que conhecemos como a “Revolução Francesa”.E então começo uma série de apresentação sobre fatos e causas principais da revolução.
Ao terminar o professor me elogia bastante e diz que minha nota foi um 10, não fiquei surpresa mas fiquei feliz em ver a cara de raiva da Ana Clara. Talvez seja infantil essa birra que a gente tem, mas é prazeroso ver seu rosto torcer de inveja.
(...)
Saí agora da última aula e desde então meu celular não para de tocar, já chequei e percebi que era meu pai e estranhei pois ele não tem o costume de me ligar...
Procuro Emma por todos os lugares e não encontro em lugar nenhum, onde ela se meteu?
— Ei, você! — Respiro fundo ao escutar a voz irritante
— o que você quer?
— Você acha que engana alguém com esse seu jeitinho medíocre? Você pode ter ganhado uma nota maior que a minha mas você jamais será melhor que eu! Enfim, não irei perder meu tempo com você, tenho muito o que fazer hoje.
Gente?
Eu realmente queria ganhar a nota mas eu nunca falaria isso para ela, aparece pior ainda quando se fala.
Que mico.
— Ok, linda. Você é sim melhor do que eu. — confirmo e ela me olha com espanto
Concorde com seu inimigo e assim você terá iscas até ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Forbidden Love (Em Andamento) - Livro 2 Da Série: My Love
Romance"Se amar você for crime, qual será minha sentença?" Larissa é uma jovem cheia de si, que sempre esteve perdidamente apaixonada pelo amigo de sua família. Ele é 10 anos mais velho, o que o faz mais impossível ainda ao ver das pessoas ao seu redor. Ma...