Camila ia abrir a boca para falar algo com Lauren, mas Hailee saiu sorrindo da cozinha a passou o braço pelos ombros da mulher. Lauren parou de olhar na direção de Camila e olhou Melanie que estava com a mão em cima do seu joelho.— Quer colocar comida pra sereia junto comigo? - Lauren olhou o rosto da menina, ela encarava a pediatra com os olhos brilhando.
— Quem seria a sereia? - Lauren acariciou os cachos da pequena.
— É meu cavalinho - ela disse sorrindo e ergueu a mão e quase encostou o polegar com o indicador - ele é desse tamanhinho aqui - falou com uma voz fininha e semicerrando os olhos.
— Claro - Lauren se levantou e segurou a mão de Melanie - me guie, você deve conhecer tudo por aqui.
— Ainda não conheço tudo - ela puxou Lauren e ambas passaram pelas duas mulheres que estavam no meio da sala - mas eu conheço o que posso, eu sou pequena então não posso ir muito longe, além do mais, meus pés são pequenos e minhas pernas também - Lauren sorriu, a pequena não parava de falar - só pra você saber que eu canso ligeiro...
— Isso quer dizer que você quer que eu te coloque no braço? - Lauren ergueu as duas sobrancelhas e olhou pra baixo e viu a pequena sorrindo.
— Não para me levar até o celeiro, mas um dia irei precisar que me leve - deu de ombros.
A pediatra negou com a cabeça e sorriu ao mesmo tempo, assim que entrou no celeiro, a pequena a levou na direção de três baldes grandes na cor azul, todos estavam tampados.
— Meu cavalinho ta ali - ela apontou na direção da baia e Lauren viu o pônei. Achou a coisa mais fofa - tem que misturar o que tem nesse balde - ela bateu a mão no plástico - e o desse aqui.
— Onde eu faço isso? - Lauren soltou a mão da pequena e abriu os dois baldes que Melanie indicou.
— Aqui - pegou um balde pequeno e entregou a Lauren - pode misturar aí dentro e depois vamos lá e penduramos baixinho...
— Está misturando o certo? - Camila entrou dentro do celeiro e pegou um pouco a conversa das duas - quer dizer, ela falou a ração certa?
— Ela me mostrou esses dois baldes grandes aqui - Lauren apontou e Camila sorriu.
— Minha mamãe - Melanie cruzou os braços e fez biquinho - eu sei o que a sereia tem que comer, a senhora me ensinou, eu aprendi direitinho...
— Não duvido disso meu amor- Camila ficou ao lado de Lauren e observou a mulher misturar as duas rações no balde com todo cuidado - você está indo bem.
Ela olhou na direção de Lauren, a pediatra olhou de canto de olho e viu que estava sendo observada, deixou um pequeno sorriso escapar. Fechou os baldes e foi em direção a baia onde o pônei estava e abriu a pequena porteira, Melanie entrou e deixou o balde em um pequeno gancho que havia ali, na mesma hora o pônei começou a comer.
— Nos vimos bastante hoje, não é mesmo? - Camila falou, ela queria quebrar o silêncio e isso foi a primeira coisa que ela falou e nem pensou direito no que disse.
— Eu não devia estar aqui? - Lauren achou que Camila não a queria ali no celeiro ou mexendo nas coisas dos cavalos.
— Não - Camila negou e Lauren ergueu as duas sobrancelhas e Camila arregalou os olhos - calma, o meu não foi de: não é isso que eu quis dizer... só queria conversar...
— Você é tão boa puxando assunto quanto eu - Lauren sorriu de lado e Camila fez o mesmo, sentiu suas bochechas esquentarem - não deveria estar lá dentro com a... Hailee? É esse o nome dela né? - Camila concordou com a cabeça - não quero ocupar seu tempo...
— Não se preocupe - Camila ergueu as duas mãos no ar e balançou as mesmas em negação - ela já foi embora, ela só queria a geleia da vovó Inês, e ela com sorte conseguiu.
— A geleia é sua também - Lauren observou e Camila crispou os lábios e apontou o dedo na direção de Lauren como se dissesse "touché" - vocês duas que fazem, foi o que fiquei sabendo da última vez que estive aqui...
— Vai jantar conosco? - a pediatra confirmou com a cabeça - então eu sugiro que entrem e lavem as mãos - ela deu as costas e saiu - não esqueça de tirar o calçado na entrada da cozinha.
— A Tia Hailee é só amiga da minha mamãe - a voz de Melanie chamou a atenção de Lauren - pelo menos agora, minha titia Dinah disse que elas já se beijaram - a pequena deu de ombros e Lauren ergueu uma das sobrancelhas e sorriu - mas também disse que agora elas são igual eu e a sereia - Lauren franziu o cenho com a comparação - apenas boas amigas.
— Já te falaram que você é muito esperta para quem tem apenas três anos? - Lauren fechou a porteira da baia e pegou Melanie no colo.
— Já sim, e eu já já vou fazer quatro aninhos - ela ergueu os quatros dedos da mão - minha vovó diz que eu bebi água de chocalho - a pequena viu a careta de Lauren e sorriu - ela aprendeu isso com alguém de outro canto longe, ela diz que é quando a pessoa fala demais, e eu falo demais, certo?
Lauren não aguentou e começou a rir, saiu do celeiro e foi na direção da casa, assim que entrou na pequena cozinha ela se abaixou e retirou seu calçado, Melanie fez o mesmo e saiu correndo até a sala, onde a mesa do jantar ficava. Normani estava levando algumas panelas até a mesa e Lauren se ofereceu para ajudar e dessa vez Normani aceitou. Camila estava de joelhos ao lado de Gael, ajudando a montar o quebra-cabeça,
— Onde está o Henry? - Normani perguntou assim que Dinah entrou na cozinha - lave as mãos.
— Ele foi embora, falou que tinha que consertar algo no trailer dele - Dinah foi até a pia e lavou as mãos - como ele esteve ocupado arrumando as calhas da casa da mãe dele, não teve tempo de ajeitar os estragos do trailer dele...
— Pensei que ele fosse ficar para o jantar, ele não perde a oportunidade - Normani sentou a mesa - Gael e Camila, mesa, já, agora - ordenou e rapidamente os dois já estavam sentados à mesa.
— Olhos bonitos - Lauren ia se sentar e parou quando Melanie falou - senta aqui do lado da minha mamãe e do meu...
A pediatra ponderou um pouco e no fim fez o que a pequena pediu, meio sem jeito ela sentou ao lado de Camila, todos a mesa esconderam o pequeno sorriso que surgia em seus rostos. O jantar ocorreu bem, todos conversavam e riam, quando todo mundo terminou de comer e retiraram a mesa, Camila foi dar banho em Melanie para por a pequena para dormir. Lauren queria se despedi da mulher antes de ir embora, mas já estava ficando muito escuro e ela não conhecia bem a estrada, seria perigoso, então ela teve que ir embora sem se despedir.
Pegou a geleia que dona Inês guardou para ela e se despediu de todos que estavam ali, pediu para que dissessem a Camila o motivo pela qual não pode se despedi, minutos depois ela já estava na estrada indo em direção a sua casa.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always on My Mind
RomanceNo decorrer de nossas vidas fazemos coisas a qual algumas dizemos que jamais vamos esquecer, mas esquecemos, mas há aquelas que realmente nos toca e levamos para sempre, como um ensinamento, como um lembrete, para quando acharmos que não há nada de...