18 - Boneco de neve

7K 654 28
                                    



Lauren ainda estava meio que cochilando mas sentia algo catucando sua bochecha, ela se mexeu na cama e sentiu mais uma vez algo catucar sua bochecha. Ela abriu um pouco os olhos e pode ver Melanie com os cabelos um pouco bagunçados e os grandes olhos azuis inchados indicando que havia acabado de acordar.

— Acorda dorminhoca - a pequena falou com sua voz infantil e preguiçosa - minha vovó Inês mandou eu vim te chamar pra tomar café comigo...

— Nem um bom dia primeiro? - Lauren perguntou com a voz rouca e se sentou na cama e ouviu a risada gostosa de Melanie, olhou o rosto dela e a pequena estava rindo. A pediatra levou as mãos até os cabelos e ajeitou - ei, eu não tô rindo do seu e ele está assim ó - colocou as duas mãos a cima da cabeça e ergueu os dedos fazendo Melanie rir mais ainda.

— É que você tá engraçada minha Lolo, seu olhos estão inchados - ela se esforçou para subir em cima da cama e quase caia se Lauren não a ajuda - e seus cabelos estavam iguais das minhas bonecas quando eu não cuido...

— Você invade meu quarto, me tira do meu sono - Lauren falava e pontuava com os dedos, Melanie tinha o dedo indicador na boca e sorria sapeca - não me dá bom dia e ainda fica rindo de mim?

— Bom dia - ela engatinhou e ficou em pé em cima da cama ao lado de Lauren, se segurou nos ombros da pediatra e deixou um beijo estalado em sua bochecha - assim tá bom?

— Acho que mais um e eu vou pensar se está bom ou não - Lauren falou fingindo pensar, Melanie deu mais dois beijinhos na bochecha da pediatra - huh, agora está perfeito, bom dia pequena.

— Você vai querer tomar café comigo? - ela se sentou na cama e deitou a cabeça pro lado - minha vovó Inês já tomou, minha mamãe saiu e só eu não comi ainda... e você também, você vai comer comigo né?

— Claro que vou - Lauren se levantou da cama - eu só preciso escovar meus dentes e tomar um banho, pode esperar?

— Eu vou escovar os meus dentinhos e te espero na cozinha - ela estendeu os braços e Lauren a tirou de de cima da cama - obrigada minha Lolo.

A pequena saiu sonolenta pela porta e Lauren sorriu negando com a cabeça quando viu a mesma coçando um lado da bunda, entrou no banheiro, escovou os dentes e em seguida tomou banho. Vestiu suas roupas e foi em direção a cozinha, encontrou Melanie sentada na sua cadeira especial, os cabelinhos molhados e balançando as perninhas.

— Bom dia Lauren - dona Inês fala ao entrar na sala - você se importaria em tomar café com a Melanie, todo mundo já comeu e ela acordou meio tarde hoje. Ela não gosta de comer sozinha...

— Não me importo, faço questão de tomar café com ela - fala sorrindo e Melanie esboça um sorriso mostrando suas covinhas - a Camila, huh... ela saiu?

— Muito cedo - dona Inês suspirou - ela recebeu uma ligação, alguns cavalos ficaram presos no alto da montanha sem comida e sem água, por conta de toda essa neve - encheu uma caneca com café - ela foi lá com Dinah e Henry, levaram feno e água na caminhonete, não sei que horas irá conseguir sair dali...

Lauren colocou um pouco de café em sua xícara e serviu suco em um copo de plástico para Melanie.

— Tenho que levar esse café pro senhor folgado - dona Inês revirou os olhos.

— Vovô James bigodudo - Melanie falou rindo e dona Inês lançou um olhar matador em direção a neta e apontou o indicador em sua direção em repreensão. A menina levou o copo até a boca e fingiu não ver.

Elas tomaram café a maior parte do tempo em silêncio, Melanie só falou para pedir mais suco ou torrada, ou algo que ela não alcance na mesa, quando estava comendo ela ficava concentrada na comida. Depois que Lauren a tirou da cadeira ela correu na direção da cozinha e calçou suas galochas na cor verde e cheia de desenhos de cavalos.

— Você sabe fazer bonecos de neve? - ela perguntou assim que chegaram na varanda, Lauren ficou olhando as galochas em seus pés - gostou? Eu posso arrumar uma pra você, só não sei se vai ter cavalinhos...

— Não, eu só estava achando fofa - Lauren diz sorrindo enquanto vê Melanie mexer os pés - e sim, eu sei fazer boneco de neve.

Elas foram até a lateral da casa onde tinha uma mesa de madeira própria para piquenique, Melanie ajustou as luvas em suas mãos e Lauren fez o mesmo. Se abaixaram na neve e começaram a juntar bastante da neve até montarem uma grande bola, demoraram algum tempo até conseguirem realmente montar um boneco bonito de verdade.

Lauren ajeitou a touca na cabeça de Melanie e notou a ponta do nariz da mesma totalmente vermelho, ela sorriu pois estava a coisa mais fofa que já viu.

— Querem virar picolé? - Melanie vira rapidamente ao ouvir a voz de sua mãe e corre na direção da mesma com dificuldade por conta da neve - calma meu floquinho de neve.

— Minha mamãe - se agarra ao pescoço da mesma e enche seu rosto de beijos.

— A gente já ia entrar - Lauren apontou com o polegar em direção a casa - na verdade eu já ia colocar ela pra dentro e ir pra casa enquanto está cedo.

— Você pode entrar Lauren se quiser, podemos tomar algo - Camila fala e passa os dedos nas pontas dos cachos de sua filha que tinham pequenos flocos de neve.

— Eu gostaria muito - a pediatra coloca as mãos dentro dos bolsos do casaco - mas eu realmente preciso ir, amanhã eu tenho que trabalhar e preciso olhar as fichas de alguns pacientes...

— Entendi... - Camila se aproxima de Lauren e Melanie se inclina até a pediatra e beija sua bochecha, Lauren deixa um beijo na testa da pequena - vai lá entrando que a mamãe já vai...

Ela coloca Melanie no chão e a observa entrar dentro de casa quase tropeçando por conta das galochas.

— Eu te devo aulas de montaria, não é mesmo? - pergunta e acompanha Lauren até o carro.

— Não queria cobrar - a pediatra ergue os ombros arrancando um sorriso de Camila. Ela nega com a cabeça - mas da pra fazer isso nessa neve?

— Não, você vai ter que esperar parar de nevar - a pediatra concorda com a cabeça e abre a porta do carro - espere uma ligação minha...

— Esperarei ansiosa...

A pediatra se inclina e beija a bochecha de Camila, um beijo demorado e gelado a qual faz o corpo da mulher estremecer e por impulso apertar o antebraço de Lauren. Ela se afasta lentamente e observa os olhos castanhos que tanto ficou em sua mente durante anos, suspira e aperta a mão de Camila como se quisesse mais contato, Camila beija a bochecha de Lauren mas o beijo dela foi rápido e quase no canto da boca da pediatra, ela se afastou rapidamente e foi em direção a casa.

Lauren sorriu e negou com a cabeça, entrou no carro e dirigiu em direção a sua casa com um belo sorriso em seus lábios.

•••

Desculpem a demora... e também não revisei o capítulo, então se tiver erros por favor ignorem.

Always on My Mind Onde histórias criam vida. Descubra agora