19 - Bigode

6.8K 567 52
                                    



A fumaça por conta do frio saia em grande quantidade da boca de Camila, isso por conta que a mesma estava fazendo bastante esforço. Henry ficou preso em seu trailer por conta da quantidade de neve que estava caindo nos últimos dias, James teve que ficar encarregado de alimentar e escovar os cavalos e cuidar do gado, embora ele tivesse sua pequena fazenda, o mesmo se sentia bem em ajudar dona Inês.

Camila soltou a ferramenta que estava em sua mão e a mesma afundou na neve, ela suspirou apertou o casaco que estava usando em seu corpo. Se abaixou e enfiou a mão coberta pela luva na neve e pegou a ferramenta, olhou para a cerca e sorriu por conseguir consertar aquele pedaço da cerca que um cavalo fujão fez o favor de quebrar. Ela foi até Pégaso e guardou a ferramenta no alforge que estava na sela, subiu no mesmo e cavalgou com cuidado em direção ao celeiro.

— Ouvi no meu pequeno rádio que a partir de hoje à noite a neve vai começar a cair menos - James falou assim que viu Camila entrar no celeiro puxando seu cavalo pelas rédeas - significa que na virada de ano não teremos a tempestade que tivemos no natal.

— Isso será bom - retirou a sela do cavalo e as rédeas o deixando na baia - estava começando a achar que iríamos ter que passar a virada do ano em frente a lareira apenas em três e os outros cada uma em sua casa - James sorriu e Camila foi em direção aos baldes com ração e colocou um pouco em um balde e pendurou na baia onde Pégaso estava.

— Com certeza a Inês aceitaria de bom grado ficar apenas vocês três - ele pegou o chapéu que estava em cima de alguns fardos de feno - na verdade ela aceitaria que estivesse todo mundo e ficaria feliz se apenas eu não estivesse...

— James - Camila tirou alguns fios de cabelo do seu rosto e ajeitou o chapéu em sua cabeça - você sabe melhor do que eu que vovó Inês gosta de você, ela apenas se faz de durona - ele fez um bico estranho em seus lábios, o que fez o seu enorme bigode com alguns tons de cinza se mexer de uma forma engraçada - e eu sei tanto que você sabe disso que nunca em todos esses anos pensou em desistir ou tentar com outro alguém...

— Eu só não achei ninguém, na verdade ninguém me quer - ele disse coçando a bochecha com vestígios de barba querendo crescer ali - eu sou um homem ocupado...

— Nem você acredita nisso - Camila o interrompeu de imediato - a tia da Rihanna vive arrastando as asas pra cima de você, assim como as irmãs Wilson, sem falar...

— Tá, eu já entendi - o homem falou e ergueu as duas mãos em forma de rendição - só preciso achar a oportunidade certa de falar com ela seriamente, ela sempre me leva na brincadeira ou acabamos discutindo...

— Vocês são uma graça quando começam a fingir estarem "brigando" - fez aspas com os dedos e o homem revirou os olhos. Camila sorriu - a Melanie que vai amar quando isso finalmente acontecer, ela não cansa de importunar a vovó Inês te chamando de...

— Vovô James bigodudo - ele falou antes que Camila terminasse - e se eu tirasse o bigode, como ela iria me chamar?

— Vovô James sem bigode - Camila falou rindo e saindo do celeiro e deixando o homem para trás com os olhos semicerrados.

Ao entrar na casa logo depois de retirar as botas que estavam sujas com neve, ela encontrou sua avó sentada na pequena mesa da cozinha, uma enorme caneca com um líquido quente em uma das mãos e na outra um jornal.

— Conseguiu consertar a cerca? - perguntou após dar um gole cuidadoso em seu café - o Henry acabou de ligar e disse que conseguiu tirar toda a neve do trailer e amanhã cedo estará aqui.

— Isso é bom vovó e com certeza eu consegui consertar a cerca - Camila foi até a geladeira e pegou o pote de geleia e o deixou em cima da mesa, foi até o armário e pegou pão - o James falou que ouviu no rádio que a neve vai começar a cessar hoje a noite - retirou as luvas e passou geleia no pão e comeu.

— A Melanie acabou de dormir, tomou leite quente e capotou - dona Inês falou e Camila ergueu as duas sobrancelhas. Sabia que sua avó estava tentando não falar do James.

— A senhora sabe que ele não vai ficar esperando para sempre, não é? - dona Inês olhou para sua neta por cima da grande caneca - ele gosta da senhora e eu sei que é recíproco...

— Está vendo coisa onde não tem minha menina - ela disse e deixou o jornal em cima da mesa e em seguida se levantou e deixou a caneca na pia - você sabe que a gente sempre está brigando - ela olhou pela janela e viu quando James saiu do celeiro montado em um cavalo, se fosse em outros dias ele teria vindo até a casa e pedido café apenas para falar com dona Inês. Ela suspirou, estava começando a ficar com "medo" de que ele realmente estivesse cansado de seja lá o que eles tinham - de qualquer forma, eu falo com ele depois...

— Claro, tudo no seu tempo - Camila disse enquanto mastigava um pedaço da torrada - eu vou ver como a Melanie esta e descansar um pouco.

Dona Inês concordou com a cabeça e Camila foi em direção ao quarto. A senhora olhou novamente pela janela e viu que James estava parado em cima do cavalo e olhava para algum canto, ela calçou as botas e foi em direção a saída da casa. Ele a viu de longe e levou os dedos até a borda do chapéu em cumprimento a mulher, dona Inês fez um sinal com a mão o chamando, ele estranhou mas foi em sua direção.

— Eu já alimentei os cavalos e o gado está seguro - falou ainda montado em cima do cavalo - precisa de mais alguma coisa?

— Não - ela ficou encarando os olhos claros do homem a sua frente, teve vontade de rir quando viu ele mexer a boca em um gesto que ele tinha quando estava sem jeito e o bigode mexeu de uma forma engraçada - eu só queria saber se você vai vir passar a virada aqui com a gente...

— Vou - ele respondeu rapidamente, ele estava surpreso com a pergunta da mulher e temeu que ela voltasse atrás. Ele não duvidava - estarei aqui, pode ter certeza.

Ela concordou com a cabeça e ele a cumprimentou novamente com um gesto no chapéu e bateu com cautela com os calcanhares nas laterais do cavalo e o mesmo começou a correr. Ela observou ele saindo pela entrada do rancho, negou com a cabeça e voltou para dentro de casa, na cabeça dela, ela não tinha mais idade de estar de namorico com ninguém, mas também não estava com idade de ficar brincando com os sentimentos de ninguém também.

•••

Achei essa foto no Pinterest e na hora eu pensei "mds achei a dona Inês" então se quiserem imaginar ela assim, ou da forma que quiserem... o cara da capa é o James, ele faz o Jack na série heartland a qual eu amo e foi assistindo ela que tive a ideia dessa fic. A fic não tem nada a ver com a série, mas ela me inspira, inclusive o rancho Peace Of Paradise da dona Inês eu imagino como o rancho Heartland.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Always on My Mind Onde histórias criam vida. Descubra agora