35 - Festival

6K 573 34
                                    


— Minha mamãe, me ajuda aqui a colocar essa botinha - falou emburrada já que seu pé esquerdo não queria entrar em seu calçado - o direito eu consegui mas esse aqui tá muito teimoso...

Camila se aproximou da filha com um sorriso no rosto e negando com a cabeça, ela se abaixou e conseguiu colocar o calçado em sua filha, que se levantou e bateu os pés várias vezes no chão sorrindo.

— Você já está pronta? - a pequena concordou com a cabeça - vou avisar sua avó que estamos de saída e que vamos levar a chave, já que ela também vai sair.

— Ela vai se encontrar com o vovô James bigodudo - falou baixo como se fosse um segredo - eu sei que é errado minha mamãe, mas eu ouvi sem querer eles falando lá no celeiro - ela falou com os olhos apertados e um biquinho.

Camila revirou os olhos e deu uma risada baixa, foi a procura de sua avó a encontrando em seu quarto. Informou que já estavam de saída e que estava com a chave, a mulher concordou e pediu para que tomasse cuidado na estrada. Ela saiu de casa e ajudou Melanie a sentar em sua cadeirinha no banco de trás, estavam indo para o festival da colheita e de encontro a Lauren.

A pediatra desceu de seu carro e foi em direção a entrada do festival, muitas pessoas estavam ali, ela poderia chutar que toda a cidade estava ali presente. Foi em direção a barraca onde estava vendendo batatinhas e mandou uma mensagem para Camila avisando que estaria ali para que elas se encontrassem.

Observou por um tempo as pessoas que passavam rindo e se divertindo, olhou em direção a entrada do festival e viu quando Camila entrou segurando a mão de Melanie, essa que vinha saltitante e olhando para todos os lados. Ela se ajeitou e ficou esperando que ambas se aproximassem dela, Camila ao avistar a pediatra deixou que um enorme sorriso enfeitasse seus lábios, estava com saudades, ambas, e era tanta que já estava transbordando.

— Minha Lolo - Melanie soltou a mão da mãe e se jogou nos braços de Lauren que a apertou e cheirou seus cabelos deixando um beijo em sua cabeça - você não pode ficar assim longe muito tempo, dói.

Camila se aproximou e sorriu ao ouvir o que a filha falou, ela sussurrou um "concordo" com os lábios e Lauren suspirou.

— Desculpe pequena - falou olhando na direção de Camila, ela falava aquilo direcionado às duas mulheres que ocupava o seu coração - não foi minha intenção e eu tentarei mudar isso...

Ela falou e se lembrou do que Ally falou a alguns dias sobre a volta da antiga pediatra, seu peito doeu ao sentir os braços pequenos de Melanie apertar seu pescoço e ao olhar o rosto de Camila. Ela se aproximou e deixou um beijo demorado em sua bochecha, sabia que sua filha não iria sair tão cedo dos braços de Lauren, ela estava com saudades, elas estavam.

— Por onde podemos começar a nossa aventura? - perguntou sorridente e Mel se virou nos braços de Lauren - alguma sugestão meu bem?

— Primeiro a gente come - ela falou e mexeu a cabeça em concordância enquanto proferia as palavras - e depois minha mamãe, a gente brinca e come de novo.

— Gostei do plano - Lauren falou rindo e ajeitou Melanie em seus braços a deixando apenas de um lado, passou um dos braços na cintura de Camila e retribuiu o beijo na bochecha - podemos fazer isso.

Ela disse olhando nos olhos de Camila, ela concordou e foram em direção a umas barracas que tinha ali, Lauren desceu sua mão e encontrou a de Camila que olhava ao redor e deixou um pequeno sorriso brincar em seus lábios ao sentir seus dedos sendo entrelaçados ao da pediatra. Se aproximaram de uma barraca onde estava vendendo milho, tortas e alguma coisa empanada no palito.

— Eu quero esse negócio no palito - Mel apontou e Lauren a deixou no chão e se aproximou da mulher atrás do balcão da barraca.

— Poderia me dar um desses? - a mulher sorriu e lhe entregou, Lauren se abaixou e deixou nas mãos de Melanie que segurou com cuidado o palito - tem torta de abóbora? - a mulher concordou e Lauren olhou na direção de Camila que afirmou com a cabeça - vou querer duas...

— Só um momento - a mulher se afastou e colocou os dois pedaços de torta em um prato de papel - aqui está, podem sentar ali se quiserem - apontou na direção de três mesas pequenas de madeira, duas já estavam ocupadas.

— Muito obrigada - ela pegou os pratos e gesticulou com a cabeça em direção a mesa - vamos sentar ali.

Deixou os pratos em cima da mesa e sentou Melanie em seu colo, Camila sentou a sua frente e já estava com o primeiro pedaço de torta em sua boca. Mel soprava a salsicha empanada que estava espetada no palito.

— Isso está uma delícia - Camila falou enquanto levava outro pedaço da torta até sua boca - veja só... - tirou mais um pedaço e levou até a boca de Lauren que degustou da torta.

— Fazia tempo que não comia - falou a pediatra enquanto mastigava, ela olhou na direção de Melanie e a mesma estava balançando as perninhas e mastigando a sua comida - dona Inês não quis vir, ou as meninas?

— Oh - Camila gesticulou com a mão que segurava o garfo descartável - elas estão aqui sim, só que esse ano cada uma resolveu que queria passar o tempo ao lado de seus pares por assim dizer...

— Parece justo - a pediatra falou e ficou encarando a mulher a sua frente - gosto quando estamos todos juntos, mas curtir um pouco com vocês duas me parece bastante agradável.

Elas continuaram comendo e observando o festival, o mesmo estava montado ao lado de uma plantação de milho, onde fizeram um pequeno labirinto como uma espécie de jogo, na entrada o participante recebia um mapa e lá dentro tinha pessoas para dar instruções. Tinha também plantação de abóboras, ao lado tinha umas mesas de competição de escultura com elas, lembrava o halloween.

— Podemos pescar? - Melanie apontou uma barraca com uma piscina inflável e vários peixinhos de plástico boiando na água - o vovô James me ensinou esses dias uns truques, eu prometo não jogar o dinheiro de vocês fora - ela gesticulava com as mãos tão rápido que seus cachos se mexiam frenéticos - eu vou ganhar um prêmio bonito.

— Vamos testar suas habilidades em pescaria então - Lauren falou sorrindo e foram em direção a barraca - gostaria de dois bilhetes.

— Pois não senhorita - o homem pegou o dinheiro da mão da mulher e entregou duas varas pequenas - boa sorte para ambas.

Lauren se concentrou nos peixinhos que se mexiam sem parar, tinham um certo tempo para conseguir pescar pelo menos um. Melanie estava com a língua pra fora e mordia a mesma em concentração, um vinco em sua testa, Camila estava segurando o sorriso ao olhar o rosto das duas, ela puxou o celular e tirou uma foto das duas.

— Eu consegui - Melanie gritou animada quando viu o peixinho amarelo pendurado em sua varinha - eu pesquei um peixinho amarelo moço, olha isso, olha minha mamãe, olha minha Lolo, eu pesquei - ela dizia e pulava apontando o peixe pendurado.

— Você conseguiu minha princesa - Camila falou animada e beijou ambas as bochechas de sua filha - depois vamos testar essas suas habilidades no rio Wills.

— Pode escolher um prêmio daqueles ali pequena - o homem falou ao pegar a varinha da mão dela e em seguida da mão de Lauren que não conseguiu pegar nenhum.

— Não fica triste minha Lolo - Melanie acariciou a barriga da pediatra - você consegue da próxima vez...

Lauren sorriu e segurou a mão de Camila enquanto a pequena olhava atentamente os prêmios que tinha na prateleira, ela viu uma pelúcia de um panda vestido de médica e apontou para que o homem pegasse, ele pegou e entregou nas mãos da pequena.

— Olha minha Lolo - mostrou a pelúcia e tanto Lauren quanto Camila se abaixaram pra ficar na altura da pequena - eu escolhi esse pois esta vestido como você no seu trabalho, então eu vou ter um pouco de você sempre comigo, é bom?

A pediatra sentiu seus olhos arderem com as lágrimas e confirmou diversas vezes com a cabeça, abraçou a pequena com força e suspirou ao ver o sorriso enorme que estava nos lábios de Camila. Não importava o que elas fizessem juntas, poderia ser a coisa mais simples, a coisa mais banal, mas ela sempre se sentia completa ao lado delas, sempre sentia seu coração cheio e ela não queria ficar sem isso.

•••

Always on My Mind Onde histórias criam vida. Descubra agora