Melanie acordou mais elétrica do que qualquer dia, faltava apenas um dia para o seu aniversário e ela não via a hora de comemorar. Ela chegou na cozinha e viu que não tinha ninguém, estava tudo muito silencioso, ela calçou sua botinhas e passou pela porta e não viu sua mãe em canto nenhum.— Onde será que está todo mundo? - ela colocou as duas mãozinhas na cintura e olhou para os lados - acho que vou ver a sereia...
Dona Inês estava na parte de trás da casa, estava colhendo alguns legumes e verduras em sua pequena horta, estava ajoelhada não terra e cavava com uma pá de jardinagem para tirar o que precisava da forma correta sem prejudicar a pequena plantação. James estava escorado no pequeno cercado que separava a horta, como sempre ele estava dando em cima de dona Inês, essa que ficava rindo e retrucando algumas vezes, afinal ambos estavam se entendendo, mesmo que escondidos.
Camila tinha acabado de sair, ela foi na cidade comprar algumas coisas para o grande dia de sua filha que seria amanhã, a mesma achou que fosse conseguir ir e voltar e encontrar a filha dormindo. Melanie entrou dentro do celeiro e foi até a pequena baia que James e Henry haviam feito especialmente para seu pequeno pônei e para que ela conseguisse alimentar e escovar ele subindo em um pequeno banquinho apenas.
— Oi sereia - falou animada assim que viu seu pônei, o mesmo mexeu as orelhas e relinchou feliz ao ver a menina - eu sei que estava com saudades, eu também estava viu? - ela foi até uma mesa e pegou um torrão de açúcar e foi na direção de seu animal - vou te tirar daí para que você possa comer e eu te escovar.
Sua mãe já havia falado para não retirar ele sem um adulto por perto e que se ela quisesse escovar sereia, que ela fizesse isso dentro da baia. Assim que abriu e puxou o pequeno pônei para fora, ela deu o torrão na boca do mesmo, ele comeu e enquanto a menina ia até a mesa para pegar outro, o pônei saiu do celeiro em direção a parte de trás do mesmo.
— Ei mocinha - Melanie chamou assim que viu o pônei sair - você não pode ir até aí, você sabe - ela correu e viu que o portão que dava acesso a saída do rancho por trás estava aberta e sereia passou galopando pela mesma - volte aqui.
Ela correu atrás do seu pequeno pônei, quanto mais ela corria mais o pônei também corria, ela já estava ficando cansada. Sereia parou perto de uma velha fazenda abandonada, Melanie suspirou e foi na direção do pônei, estava aliviada que sereia parou e enfim ela poderia pegar a mesma e voltar para sua casa.
— Você vai ficar de castigo - ela falou se aproximando e erguendo o dedo indicador em direção ao pônei - vai ficar uma semana sem torrões de açúcar - o pônei relinchou - não adianta reclamar, você saiu e sabia que não pod...
Ela não conseguiu terminar a frase, seu próximo passo foi em cima de tábuas velhas e comidas por cupim, as mesmas cederam com o peso da garotinha e a mesma caiu gritando em um enorme buraco. Sereia relinchou e ficou batendo com as patas dianteiras na direção do buraco, Melanie estava caída e encolhida no fundo daquele buraco, ela agarrou o seu bracinho esquerdo e começou a chorar baixinho sentindo dores em seu pequeno corpo.
Camila estacionou a caminhonete em frente a casa e viu quando sua avó entrou sorridente pela lateral da cozinha, James estava logo atrás da mesma tentando abraçar sua cintura, Camila negou com a cabeça e pegou algumas sacolas no banco de trás e entrou na pequena cozinha dando de cara com James beijando o pescoço de sua avó.
— Hum - ela pigarreou e o homem pulou para longe de dona Inês, essa que travou na bancada da pia - trouxe o restante das coisas para a comemoração do aniversário da Mel.
— Que ótimo - dona Inês falou animada e tentando fingir que nada estava acontecendo - vamos guardar na geladeira e nos armários, você pode ir chamar a Mel no quarto - fez sinal em direção a sala e Camila concordou escondendo o sorriso.
Ela deixou as sacolas em cima da mesa e foi até o quarto de sua filha, assim que abriu a porta ela viu que a cama estava arrumada de um jeito não muito certo, ela sorrio, Melanie estava aprendendo a arrumar a própria cama todas as manhãs. Foi até o banheiro e nada da menina, voltou até a cozinha.
— Vovó - dona Inês estava com a geladeira aberta e olhou na direção da neta - a Melanie não está no quarto, a cama está arrumada...
— Eu não vi ela - dona Inês falou assim que fechou a geladeira - estava na horta pegando algumas coisas para o almoço e jantar - James que estava tomando café calado na dele começou a prestar atenção na conversa - ela não chamou por ninguém...
— Vou olhar se ela está no celeiro - Camila falou enquanto retirava seu chapéu e jogava de qualquer jeito em uma mesa de canto próximo a porta - ela costuma ir todo sábado ver a sereia...
— Eu vou com você - James se levantou e foi na direção da porta e calçou suas botas e pegou seu chapéu.
Ambos caminharam até o celeiro e Camila apertou a blusa contra seu peito quando viu a pequena baía aberta, James correu para a parte de trás, ele sabia que tinha deixado o portão aberto pois tinha ido colocar o gado no lugar e ainda iria voltar para guardar os cavalos.
— Camila - gritou e a mesma saiu correndo em direção a sua voz - acho que ela saiu por aqui - ele apontou na direção do portão e tinha pegadas de cavalo e de pequenas botas - eu vou avisar a dona Inês e as meninas - ele se referia a Normani e Dinah - a loira pode nos ajudar a procurar.
Camila apenas concordou com a cabeça e correu em direção a fileira de selas penduradas no celeiro e pegou a sua, foi em direção a Pégaso e selou o mesmo. Ela montou o cavalo e incentivou o mesmo a cavalgar o mais rápido que podia, ela olhava ao redor do grande terreno do rancho, não sabia por onde começar a procurar, ela conhecia tudo ali, mas era sua filha, sua pequena filha que estava em apuros. As piores coisas se passava em sua cabeça, mesmo conhecendo cada cantinho ali, ela estava com a cabeça a mil e nervosa, sentiu quando seu celular começou a vibrar e atendeu o mesmo sem nem olhar quem era.
— Hey Camila! - Lauren saudou alegre, elas estavam trocando bastantes mensagens e se falavam quase todo dia, desde o beijo - queria saber se você não quer sair comigo hoje a noi... - parou assim que ouviu um soluço - Camila? Você está bem? Aconteceu alguma coisa?
— Laur... - ela soltou a rédea do cavalo e levou a mão até os olhos e tentou secar os mesmos em vão - a Mel...
Ela contou o que estava acontecendo e na mesma hora Lauren se prontificou em ir até o rancho para ajudar a procurar a pequena.
— Camila, por favor - ela pedia com uma voz mansa - volte até o rancho, eu já estou indo a seu encontro - ela também estava preocupada, mas queria passar tranquilidade para Camila - você está nervosa, eu vou ajudar a procurar, não fique sozinha. Volte e me espere meu anjo, por favor...
Depois de um pouco de insistência, Camila voltou pro rancho e encontrou Inês na entrada do celeiro. Ela falou que James estava procurando com a ajuda de Dinah, ao olhar em direção a casa ela pode ver Normani segurando o pequeno Gael nos braços enquanto o mesmo chorava. Lauren estava indo o mais rápido que conseguia em direção ao rancho, no momento ela só pensava em Melanie e Camila.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always on My Mind
RomanceNo decorrer de nossas vidas fazemos coisas a qual algumas dizemos que jamais vamos esquecer, mas esquecemos, mas há aquelas que realmente nos toca e levamos para sempre, como um ensinamento, como um lembrete, para quando acharmos que não há nada de...