3 - Queijo

8K 723 26
                                    


Camila cavalgava lentamente próximo ao rio, o vento não muito frio batendo de leve em seu corpo, ela parou um pouco a beira do rio e apreciou o barulho do mesmo, o tom meio alaranjado do sol que pegava um pouco de toda aquela região por ainda ser tão cedo. Ela respirou fundo e puxou um pouco as rédeas de Pégaso o fazendo voltar a cavalgar, dessa vez um pouco mais rápido, cavalgou alguns minutos até avistar a entrada do rancho.

Assim que passou pela entrada ela viu que Henry estava afobado dentro de um dos redondel, ela franziu o cenho e cavalgou mais rápido até chegar próximo, ela praticamente pulou de cima do cavalo e amarrou a rédea de Pégaso na cerca do redondel e correu para dentro, vendo que tinha um cavalo deitado no chão.

— O que aconteceu Henry? - ela se abaixou próximo ao cavalo e viu que a boca do mesmo estava com um pouco de "espuma" branca - Henry!

— Eu tirei os cavalos para passear como todo manhã eu faço - ele falava afobado e preocupado - eles estavam agitados e esse se assustou e correu pra longe e eu o encontrei na estrada.

— Qual estrada? - Camila olhou pra cima por cima dos cílios e levantou um pouco o chapéu pra olhar o homem.

— A estrada que sempre pego quando quero ir a Big River - ele deu de ombros e olhou o cavalo.

— Não estavam pulverizando aquela área ontem? - Camila acariciou o pescoço do cavalo que parecia está bastante mal, ela suspirou - viu se ele comeu alguma coisa?

— Quando eu o encontrei na estrada, ele estava comendo do pasto que tinha perto da cerca dos Fields... - Henry se abaixou e se apoiou em um dos joelhos.

— Se estavam pulverizando aquela área ontem e ele chegou a comer do pasto, ele deve está com intoxicação por agrotóxicos - ela se levantou rapidamente.

— O que vamos fazer? - Henry também se levantou.

— Temos que mantê-lo andando, precisamos que ele fique em pé - ela disse rápido e saindo do redondel e indo em direção ao grande celeiro de madeira na cor vermelha - eu preciso fazer uma mistura de água e carvão e tentar fazer com que ele beba, tente trazer ele até o celeiro Henry.

O homem se abaixou próximo ao pescoço do cavalo e tentou com muita dificuldade e com muito custo, levantar o cavalo, não foi fácil mas ele conseguiu, levou o cavalo até o celeiro e Camila estava lá dentro enchendo umas garrafas com alguma mistura, Henry colocou um cabresto no cavalo e uma rédea pra amarra-lo e ficar mais fácil de fazê-lo beber o líquido.

— O que aconteceu? - Dinah perguntou assim que entrou no celeiro - vi a agitação quando estava chegando...

— Ligue pra Alexxis - Camila pediu enquanto enroscava uma mangueira na boca da garrafa - um dos cavalos está com intoxicação por agrotóxicos...

Dinah correu rapidamente até a cozinha e no caminho encontrou dona Inês que a olhou preocupada, depois que conseguiu fazer a ligação a loira explicou a dona Inês o que estava acontecendo e voltou correndo para o celerado na intenção de ajudar Camila e Henry.

— Segura as rédeas - Camila pediu e Henry fez rapidamente, Dinah acariciava o pescoço do cavalo e tentava fazer com que ele bebesse o líquido que saia da mangueira.

Camila segurava a mangueira na boca do cavalo e tentava fazer ele beber, ela segurava a garrafa com o líquido um pouco a cima de sua cabeça, como se fosse um "soro" a intenção era fazer o líquido passar com mais facilidade pela mangueira. Depois de conseguir fazer o cavalo beber bastante do líquido, Camila e os outros ouviram o barulho de carro estacionando e deduziram ser Alexxis, ela  entrou com uma maleta nas mãos, se aproximou do cavalo e o examinou.

— Vocês salvaram a vida dele - Alexxis falou colocando o estetoscópio ao redor de seu pescoço, depois de ter analisado o cavalo - eu vou ficar observando ele um pouco, mas ele vai ficar bem, graças a vocês.

— Que bom - Henry falou e se jogou em cima de uns fardos de fenos que estavam ali no celeiro - fico mais tranquilo agora, eu estava me sentindo culpado...

— Poderia ter acontecido com qualquer um menino - dona Inês falou da porta do celeiro - ele está melhor? - Alexxis fez que sim com a cabeça e dona Inês suspirou aliviada - então vamos todos tomar um belo café da manhã.

Camila acariciou o pescoço do cavalo e observou quando todos foram atrás de sua avó, ela olhou para o cavalo e dentro de seu olho e ela tinha certeza de que ali naquele olhar, ela via gratidão. Ela sorriu para o cavalo, retirou seu chapéu e encostou a cabeça no focinho do cavalo e ficou um tempo ali, se afastou e deu batidinhas de leve no pescoço do mesmo e foi em direção a sua casa.

{...}

Muito obrigada pela carona - Lauren falou assim que entrou no consultório e parou no meio da pequena recepção do lugar - é bem aconchegante aqui...

— Nada comparado ao grande hospital da Big Apple, não é mesmo? - Ally guardou a chave da clínica dentro de sua bolsa e colocou a mesma pendurada atrás do balcão da recepção.

— A clínica tem seu charme - Lauren deu de ombros e ambas sorriram - onde será meu consultório?

— Bom, como você pode ver, a clínica não é tão grande assim - Ally saiu da parte de trás do balcão e caminhou por um pequeno corredor com Lauren bem atrás dela - seu consultório é nessa porta a direita, aqui na esquerda é o banheiro e ali naquela sala mais à frente - apontou a porta no fim do corredor - é o espaço maior aqui da clínica, é uma sala com alguns equipamentos...

— Tudo bem - Lauren abriu a porta do seu mais novo consultório e sorriu, as paredes tinham um tom azul claro e alguns desenhos em uma das paredes, ela sorriu - gostei do meu novo consultório, ele é lindo - Ally sorriu - você poderia me ensinar o caminho do mercado? Eu preciso comprar umas coisas...

— Claro, depois de sairmos da clínica podemos ir até o mercado - Ally se apoiou na entrada da porta - seu carro não chegou ainda, eu te ajudo a levar as comprar pra casa.

— Você é um anjo Ally - Lauren falou sorrindo e sentando na cadeira atrás de sua mesa - te agradeço por isso.

— Depois de passarmos no mercado, você pode ir comigo até um lugar? - Ally sorriu sem jeito - o Jackie é viciado em queijo, assim como o Caleb...

— Quem não gosta de queijo? - Lauren falou sorrindo e Ally concordou - podemos comprar no mercado e...

— Não - Ally interrompeu - o melhor queijo da região é o do casal que mora nas terras do rancho Piece Of Paradise, a Dinah e a Normani - Lauren ergueu as duas sobrancelhas - elas vendem todo final de semana aqui na cidade, mas os meus garotos não vão querer esperar.

— Eu posso sim ir com você, afinal você tem feito tanto por mim - a pediatra disse e sorriu - se você está dizendo que é o melhor, então eu também vou querer.

— Então... - Ally parou de falar quando ouviu o barulho do telefone tocando na recepção, ela ergueu uma das sobrancelhas e também o dedo indicador e apontou na direção da entrada - acho que você irá atender seu primeiro paciente aqui em Hudson.

Lauren sorriu e se levantou, pegou seu jaleco e o vestiu e em seguida pegou o estetoscópio e o colocou no pescoço, suspirou e voltou a se sentar. Abriu sua bolsa e tirou uma pelúcia pequena de dentro e colocou no bolso frontal do seu jaleco, olhou mais uma vez para o seu consultório e apoiou os cotovelos na mesa e esperou que seu primeiro paciente chegasse até a clínica, iria começar a voltar a fazer o que tanto amava, que era cuidar de crianças.

•••

Always on My Mind Onde histórias criam vida. Descubra agora