16 - Ceia

6.9K 685 155
                                    



Camila estava terminando de ajeitar o cabelo de sua filha, a mesma estava inquieta e não via a hora de chegar na sala e ver todo mundo lá. James entrou na cozinha com uma garrafa de vinho e dona Inês semicerrou os olhos, ele deu de ombros e deixou a garrafa em cima da mesa, foi na direção de Henry que estava tentando acender a lareira. Dinah e Normani estavam sentadas no sofá enquanto Gael segurava um pedaço de madeira, segundo ele, estava ajudando a acender o fogo.

Lauren já estava parada na frente da casa e apertou um sobretudo em seu corpo, estava muito frio. Ela caminhou até a varanda e se surpreendeu quando viu pequenos flocos de neve cair, ela sorriu e olhou para o céu vendo vários cair, ela suspirou e a fumaça que saia de seu nariz e boca estava ficando cada vez mais visível. Ela foi até a porta e bateu, esperou um pouco e Dinah apareceu abrindo a porta e em seguida a tela de proteção.

— Está nevando - a loira falou assim que abriu a porta - esse ano demorou... ano passado nevou dias antes do natal.

— O importante é que nevou né? - Lauren falou sorrindo e estremeceu, o que não passou despercebido por Dinah.

— Melhor você entrar, aqui dentro está quentinho - ela deu espaço e Lauren entrou - os meninos estão acendendo a lareira, tire seus sapatos e vamos até a sala.

Lauren fez o que ela sugeriu e retirou os sapatos ficando apenas de meia, bateu as mãos em seu sobretudo e o pendurou no gancho. A pediatra agradeceu a Deus por esta com uma blusa de mangas compridas e um casaquinho, ela entrou na sala junto a Dinah e se encantou com o restante da decoração e a mesa posta, tinha muita comida ali, a lareira estava com meias natalinas penduradas.

— Achei esse boneco de neve lá fora pessoal - Dinah falou e todos olharam na direção de Lauren, dona Inês sorriu e Henry acompanhou - pessoa começou a nevar lá fora - a loira falou erguendo os braços e Gael correu até a janela mais próxima e colou o rosto no vidro para ver lá fora.

— Minha Lolo - Lauren olhou pro lado e sentiu um corpo pequeno colidir com suas pernas - eu estou bonita? - ela se afastou para que Lauren pudesse olhar sua roupa.

— Você está linda pequena - Lauren passou a mão nos cabelos de Melanie e olhou na direção do corredor. Camila vinha ajeitando as luvas em suas mãos, Lauren suspirou - sua mãe também está muito bonita...

— Deveria dizer isso a ela - Melanie disse sorrindo e se virou para ver sua mãe, Camila olhou na direção das duas - eu ouvi direito e está nevando? - ela saiu na direção de Gael que ainda estava na janela.

— Está linda - Lauren falou assim que Camila se aproximou.

— Você também está linda Lauren - Camila falou sorrindo - não está com frio? Eu posso pegar uma luvas pra você...

— Eu agradeceria muito se pudesse fazer isso - ela suspirou e esfregou uma mão na outra. Camila foi até o quarto e voltou com luvas na cor preta - muito obrigada por isso.

Todos sentaram a mesa e começaram a se servir, as conversas e as risadas corriam soltas. Lauren não aguentava mais nada em sua barriga, Melanie não parava de dizer que queria comer biscoito com neve, que a pediatra ficou sabendo depois que eram biscoitos de canela com açúcar refinado. Normani pediu a ajuda de Lauren para fazerem chocolate quente, a neve lá fora estava caindo cada vez mais e já estava cobrindo o chão.

— Chocolate quente - Normani falou com uma bandeja na mão e Lauren estava ao seu lado com outra - Gael senta aqui no chão com a Mel.

— Chocolate quente!!! - as duas crianças gritaram e ergueram os dois braços, sentaram no chão e Normani deixou as canecas na frente das duas crianças.

Always on My Mind Onde histórias criam vida. Descubra agora