9 - Nevasca

7.7K 709 82
                                    



Os raios de sol tocava cada cantinho do rancho e anunciava juntamente com o canto dos galos, que o dia já estava começando. Camila abriu a porta da cozinha e foi até a varanda, abriu os braços e bocejou, repousou as duas mãos na cintura e puxou bastante ar pelo nariz até encher seus pulmões e então soltou com calma.

Ajeitou a fivela de seu cinto e voltou até a entrada da cozinha e pegou seu chapéu e o colocou na cabeça, caminhou em direção até o celeiro e viu Henry entrar pela entrada do rancho montado em seu cavalo. Ele segurou a ponta do chapéu em cumprimento a Camila que fez o mesmo em direção ao homem.

— Dia Camila - ele desceu do cavalo e o amarrou perto da cocha de água dos cavalos - já ia caminhar com os cavalos não é mesmo? - ele semicerrou os olhos e ela sorriu amarelo.

— Eu só vim da uma olhada em como eles estavam - deu de ombros e levou as mãos até o bolso de trás de sua calça - e dessa vez eu estou falando a verdade, acordei cedo pois uma cliente está chegando...

— Comprar gado? - ela negou com a cabeça e ele ficou pensativo - você não está vendendo nenhum cavalo, está?

— Claro que não - ela respondeu sorrindo e ele suspirou - ela quer que eu treine o Nevasca, o cavalo novo dela, ela quer saltar com ele no torneio do mês que vem.

— Achei que você não treinava mais cavalos - ele disse fazendo careta e Camila suspirou pesadamente - não pelo menos desde que a...

— Eu sei, eu sei - ela o interrompeu e ficou inquieta - já faz três anos e também a Jess insistiu muito, eu não posso parar de fazer isso pra sempre - ele concordou com a cabeça - eu posso fazer isso, ou eu acho que posso...

Ela falou mais pra ela mesma do que para Henry ouvir, ele apertou os ombros dela e entrou no celeiro, foi tirar os cavalos das baia para os soltar um pouco no redondel maior do rancho para que eles pudessem correr um pouco e não ficarem estressados. Camila viu quando uma caminhonete entrou no rancho com um trailer de transporte de cavalo, uma loira de olhos verdes desceu da caminhonete e foi em direção a Camila.

— Muito obrigada por aceitar treinar o Nevasca - Camila a seguiu até o trailer e Jess abriu o mesmo puxando um cavalo marrom com algumas manchas brancas espalhadas - ele será o novo campeão de saltos... eu confio em você.

— Vou fazer o meu melhor - Camila acariciou o pescoço do cavalo - ele parece bem, muito bonito o Nevasca. Comprou recentemente?

— Na verdade eu ganhei - Camila o levou até o celeiro e Jess a seguiu - meu noivo me deu de presente, mês passado, eu sei que ele tem potencial e com você o treinando ele vai ser o melhor.

Elas se despediram e Jess foi embora, iria voltar para pegar seu cavalo em uma semana. Camila o deixou em uma baia e pediu para Henry colocar os obstáculos no curral de treinamento, enquanto isso ela foi até a cozinha de casa para tomar café e em seguida treinar o cavalo. Encontrou sua avó e sua filha já sentadas a mesa e comendo.

— Bom dia amores da minha vida - beijou o alto da cabeça de sua avó e a testa de sua filha - devo ficar triste por não me esperarem?

— A senhora demorou e minha barriguinha não parava de reclamar que estava com fome - Melanie falou enquanto passava geleia em uma torrada com uma faca de plástico - e não podia deixar a minha vovó Inês comendo sozinha, quis fazer companhia.

— Companhia - Camila falou rindo e sentou ao lado de sua avó - Normani e Dinah não vão vir tomar café aqui hoje?

— Não - dona Inês comia ovos mexidos e tomava café - elas foram resolver algo na cidade e levaram o Gael - Camila pegou um pouco de ovos mexidos - eu vi que deixaram um cavalo aqui, vai me explicar o que significa?

— Vou treinar o cavalo da Jess - dona Inês ergueu as duas sobrancelhas - eu sei vovó, não precisa me dizer nada. Henry já fez esse papel...

— Eu não ia dizer nada mesmo - a senhora deu de ombros e Camila negou enquanto sorria - eu tô falando sério menina...

— Ainda tem café? - Henry entrou na cozinha com uma xícara na mão - tenho que repor energias para aguentar o restante do trabalho...

Ouviram barulho de carro em frente a casa e esperaram até ver quem iria entrar ou chamar na porta da cozinha.

— Dona Inês - uma voz grossa soou lá fora e a senhora já fechou a cara e Melanie começou a rir.

— É o vovô James bigodudo - a pequena falou ainda sorrindo e dona Inês olhou com um olhar mortal em direção a neta, essa que estava com a torrada na boca e olhava com um olhar sapeca.

— Já mandei parar de chamar ele assim, ele não é seu avô - ela apontou na direção da garotinha que só sabia rir.

— Ele gosta da senhora - dona Inês se levantou e foi até o lado de fora - ela também gosta, mas finge que não, né minha mamãe?

— Você ainda vai fazer sua avó arrancar os cabelos da cabeça por ser assim - Camila negou sorrindo e continuou a tomar o seu café.

O restante da manhã e um pouco da tarde Camila passou treinando o Nevasca, como ela presumiu, ele realmente nasceu para saltar, ele saltava os obstáculos com um leveza invejável. Depois de guardar o cavalo na baia dentro do celeiro, ela foi pra casa e se despediu de Henry que também já estava terminando de limpar tudo pra poder ir embora.

— Vou na cidade - falou assim que chegou na sala, Normani estava na cozinha fazendo o jantar com a ajuda de dona Inês, Dinah estava sentada no sofá e olhava seu filho brincando - vão querer alguma coisa de lá?

— Me leva minha mamãe - Melanie pediu ao se levantar. Camila ajeitava a blusa por dentro da calça, os cabelos ainda úmidos por conta do banho recente.

— Levo sim meu amor - a pequena saiu correndo para pegar sua jaqueta - não vai querer nada Dinah? - a mulher negou e Camila foi até a cozinha - e vocês, nada?

— Se for passar na Rihanna, pode me trazer aqueles bolinhos que eu gosto - dona Inês falou enquanto mexia uma panela no fogo.

— Eu não vou querer nada, fomos lá hoje e trouxemos tudo que estava faltando em casa - Normani disse enquanto cortava umas verduras e Camila revirou os olhos, ela tinha esquecido que as amigas tinham ido na cidade.

Melanie voltou já vestida com sua jaqueta nova, foram até a caminhonete de Camila e ela ajeitou sua filha na cadeirinha. Entrou no carro e deu partida, ela tinha planejado ir a algum bar da cidade, tomar alguma coisa, não muito já que estaria dirigindo, mas o fato de sua filha querer ir com ela fez com que ela mudasse de planos. No lugar da cerveja, ela iria tomar um belo de um sorvete com sua filha.

Após alguns minutos na estrada ela entrou na cidade e dirigiu com cuidado e em uma velocidade bem lenta, Melanie apertou o botão na porta e desceu o vidro do carro, ficou olhando as pessoas que passavam e quando Camila estava estacionando próximo ao estabelecimento de Rihanna, sua filha gritou.

— Olhos bonitos! - Camila olhou pela janela e viu Lauren sair com uma sacola de papel do estabelecimento. Lauren olhou na direção do carro e sorriu quando viu que era Melanie e Camila.

— Hey pequena - falou ao se aproximar do carro.

— Quer tomar sorvete com a gente? - a menina perguntou rapidamente e Camila arregalou os olhos - a gente vai tomar sorvete e você poderia ir com a gente, num é minha mamãe? - ela olhou pra frente e Camila não poderia negar ao pedido da filha - ela é nova na cidade, ouvi tia Dinah dizer, e pessoas novas não conhecem ninguém, ela conhece a gente e só a gente conhece ela...

Era isso, elas iriam tomar sorvete juntas, nem Camila conseguiu dizer não e nem muito menos Lauren. Melanie sempre dava um jeito de conseguir o que queria e sempre tinha bons argumentos.

•••

Always on My Mind Onde histórias criam vida. Descubra agora