V - justice

30 2 91
                                    

n.a: deixei uma música nas mídia para que vocês possam ouvir junto com o capítulo, aviso quando é necessário apertar o play

boa leitura, luazinhas ♡

☾︎

And I'll use you as a warning sign
That if you talk enough sense, then you'll lose your mind
Oh, and I found love where it wasn't supposed to be
Right in front of me, talk some sense to me

☾︎

Parece um mundo distante aquele em que as passagens de tempo são demasiadamente diferentes da contemporaneidade. Entretanto nesse mesmo plano, nesse mesmo universo, há muito tempo atrás, as passagens de tempo se estabeleciam de forma rápida e apenas corriam pelos olhos do povo. Quando menos esperavam os dias que corriam como lebres lhes abatiam com intensidade.

Louis agora tinha 18 anos e estava prestes a se tornar o mais novo cavaleiro do reino. O tempo foi generoso com ele, passou rápido como para toda a civilização, entretanto lhe transformou em um homem cheio de conhecimento e palavras para compartilhar.

Durante esses anos alguns acontecimentos marcantes estiveram presentes em sua vida e de seu amado. Não, ainda não haviam conversado sobre seus sentimentos e isso pode parecer estranho para quem vive em um mundo repleto de correria e falas diretas, mas no período em que viviam qualquer pisada em falso poderia resultar em corações partidos e sonhos dilacerados. Por mais que os anos passassem despercebidos, ainda assim sabiam que nada podia ser desfeito e isso deveria ser levado em consideração, portanto tudo deveria ser pensado com tamanho cuidado.

Nem que isso levasse anos de sua existência.

Dizem que o tempo é a única coisa que não recuperamos, e isso é realmente verdade, entretanto de que vale agir em impulso e sofrer consequências que talvez nem o tempo poderia recuperar?

Por mais que não falassem sobre seus sentimentos um pelo outro, estavam cada vez mais próximos. Se permitiam sair para o mundo exterior com muito mais frequência e respirar o ar puro por entre as árvores de forma corriqueira.

Louis havia adquirido ainda mais habilidades para seu futuro posto além de, agora, compartilhar de uma ideologia muito mais pautada em seus próprios saberes e pensamentos, não mais daquilo que ouvia diariamente durante os ensinamentos de senhores mais velhos.

As missas de domingo eram completamente entediantes e, dia após dia, via com mais clareza que tudo aquilo era de fato uma enorme baboseira.

Depois de realmente se descobrir e encontrar o seu caminho dentro de uma dinastia voltada para o amor de uma energia espiritual intitulada Deus, Louis percebeu que poderia seguir suas próprias crenças e ideologias partindo de seus próprios princípios e isso não seria possível sem a mente iluminada de Harry que lhe mostrou um caminho completamente diferente daquele que lhes era doutrinado.

"Deus não é um homem velhinho sentado em um trono real no céu, Louis. Deus é uma energia brilhante que entra pelos olhos e ouvidos, ilumina a mente e vai direto para o coração."

Essa foi a frase que marcou a vivência de Louis com o seu próprio Deus. Isso de fato facilitou as coisas já que realmente era difícil compreender alguns fatores que mais pareciam histórinhas prontas para amenizar crianças que agonizavam.

Quando ele se deu conta que Deus estava, na verdade, dentro de si próprio começou a conversar com ele mais frequentemente e até mesmo confessar seus sentimentos angustiantes.

when the day met the night ☾︎ l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora