Capítulo 1

1.6K 85 4
                                    

Deixar tudo para trás nunca foi fácil, principalmente quando sua vida está totalmente agarrada ao passado, quando todas as suas boas lembranças estão naquilo que um dia foi largado la, naquele baú velho chamado passado. Deixar a minha pequena casa no sul do Texas foi difícil, eu era feliz ali. Estava sempre  indo a igreja com meus pais, as festas no povoado local, os amigos...

Eu poderia ficar e tentar reaver o que é meu? Sim. Mas só faria isso se eu tivesse onde morar, ficaria e lutaria se o banco não tivesse me tomado tudo.

__ Você está longe...__ Maily disse.

__ Estou apenas pensando.__ Sorri logo após beber um pouco do meu café forte.__ Como é a casa dos Wayne?

__ Muito grande. O senhor Wayne é um homem muito centrado, o amor da vida dele é o trabalho.__ Vige.__ Ele tem dois filhos gêmeos de três anos, o Theo e o Tyler, que são uns amores de meninos. É deles que você vai tomar conta.

__ E a senhora Wayne? Como ela é?

__ De quem você está falando?__ Cocei a cabeça.

__ Da esposa do senhor Wayne.

__ Dona Maya faleceu no parto dos bebês. Ela era uma mulher adoentada, fraquinha, e a gravidez era de risco. Ela preferiu que os bebês vivessem.__ Que triste. Se for para mim ser mãe, que seja dessas que protegem e amam a cria.

Desde de cheguei a New York, tudo o que tento fazer é parecer feliz, centrada e sorridente. Não posso falhar em parecer forte.

Tia Maily me acolheu em sua casa, falou com seu patrão sobre mim, consegiu um emprego para mim. O que posso fazer agora é não decepciona-la.

__ Karl é o mordomo da casa, ele quem faz todos os procedimentos enquanto o patrão não esta. Não se preocupe com a cara de ranzinza dele, é só a cara mesmo. Ele é um bom homem.__ Sorri das falas engraçadas de minha tia.

A mansão do senhor Wayne é enorme, seguranças por todo lado, uma piscina enorme, uma sala dos deuzes, empregados uniformizados. E quase todos eles brancos, apenas tia Maily, eu e o jardineiro de negros por aqui.

__ Karl, essa é minha sobrinha Dua.

__ Seja bem-vinda Dua.__ O mordomo apertou minha mão.__ O patrão falou que era para lhe mostrar tudo.

__ Ok, obrigada.__ Sorri.

__ Theo e Tyler estão na escola, vou mostrar-lhe o quarto dos dois. Depois a brinquedoteca, e as demais áreas da casa.

Minha casa no Texas não chega nem a expectativa dessa. Meu quarto era do tamanho do banheiro dos gêmeos. O quarto dos garotos era de uma decoração muito fofa, aviões, astronautas, estrelas, marinheiros, bichinhos...

__ E por ultimo, essa é a sala em que eles mais gostam de ficar.__ Era uma pequena sala com tv.__ É nesse lugar que os gêmeos costumam brigar. Tyler gosta de assistir coisas sobre animais, Theo ama assistir futebol, e a briga sempre esta feita para escolher a programação.

__ Entendi. Mas, eles são idênticos?__ É disso que tenho medo.

__ Sim, mas vai aprender a diferencia-los, rápido.__ Deus queira.__ Aqui, esse com o cabelo mais escorridinho e longo é o Tyler, o cacheado é o Theo.

__ Que lindinhos.__ Ruivos.

__ Vamos busca-los na escola.__ Olhei para o relógio e estava perto do meio dia.__ Seu trabalho vai ser cuidar deles aqui, leva-los para passear, leva-los para a escola, aula de natação e futebol as sextas-feiras, aula de artes cenicas e música aos sábados. Sua folga será aos domingos. Parece muito pra você?

__ Não.

Na idade desses meninos eu nem havia ingressado no primário ainda. Filho de rico é outro patamar mesmo.

~~~

E lá estava Karl e eu em frente a escola dos meninos. Parecia mais um castelo da Disneylândia. Karl informou a direção que eu estaria responsável pela entrada e saída das crianças a partir daquele momento, e além de mim, só o pai poderia tira-las.

__ Vovô...__ Theo gritou com a mochila na mão.__ Corre Ty, o vovô chegou...

E um pouco mais distante Tyler apareceu, ele parecia bravo com algo, mas não tocou no assunto.

__ Como foi a aula de vocês?__ Karl perguntou.

__ Foi bem legal, eu aprendi a somar...__ O encaracolado disse.

__ Foi legal apenas pra você.__ Tyler disse antes de me encarar.__ Quem é você?

__ Meu nome é Dua.__ Sorri pra ele.__ Como vai?__ Estendi minha mão.

__ Bem.__ Ele apertou ela.__ Sou Tyler, e esse é meu irmão Theo. Acho que percebeu pelo fato de sermos gêmeos.__ Que garoto esperto.

__ Sim, percebi. Encantada em conhecê-los.__ Apertei a mão de Theo.

__ Meninos, Dua será a nova amiga de vocês.

__ O senhor quis dizer, babá.__ Tyler disse.

__ Isso aí.__ Karl segurou o riso.

__ Mas estou aqui pra ser amigas de vocês. Eu juro.__ Levantei as mãos em rendição.__ Juro de mindinho.

__ Jura mesmo?__ Theo perguntou.

__ Claro que sim. Agora me dê cá essas mochilas que devem está pesadas.__ Os dois fizeram o que pedi.__ Quem está com fome? Porque eu ouvir barrigas roncarem.__ Tyler gargalhou sendo seguido por Theo.

__ Estou morto de fome.__ Theo disse.

__ Então vamos rápido para casa, a moça da cozinha fez comida boa.__ E lá foi outra gargalhada dos meninos.

#Continua

UMA BABÁ CAIPIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora