Capítulo 12

797 71 2
                                    

Dua📌

A claridade me incomodou um pouco, mas pude confirmar que estava viva quando o desconforto em minhas costas me avisou que eu tinha resistido.

Não havia ninguém no quarto, e minha mente estava tão confusa que cheguei a pensar está num paradoxo temporal.
Eu só queria que alguém chegasse logo para me dar um pouco de água. E por sorte uma enfermeira adentrou o quarto.

__ Que bom que acordou.__ Tia Maily disse ao chegar.

__ Como estão os meninos?

__ Não se preocupe, os garotos estão bem.__ Ela sorriu.__ O patrão está cuidando deles.

__ Isso é... Ótimo.__ Ainda me sentia um pouco cansada.

__ Pensei que perderia você também.__ Seus olhos marejaram.

__ Me desculpe.__ Chorei enfim.__ Fiquei com tanto medo do Tyler se machucar.

__ Ele sente sua falta.

__ Quero vê-lo.__ Engoli em seco.__ Ele e o Theo.

Algumas horas mais tarde, na companhia de Karl, Theo e Tyler enfim poderam vir me visitar. Lá no fundo eu tinha uma pontinha de esperança de que o sr. Wayne viria também, mas ele não veio.

__ Você vai ficar boa logo, não é?__ Theo perguntou.

__ Vou sim.

__ Por favor, melhore logo.__ Ele suplicou.__ Papai está dando o melhor dele na sua ausência, mas ele não tem criatividade para contar historias.__ Todos nós rimos.

__ Tudo bem, em breve voltarei.

__ Você sabia que o papai até deixou nós conversarmos durante o café da manhã e o jantar?__ Theo perguntou.

__ Não.__ Que bom que o sr. Wayne está tentando mudar.__ Isso é bem legal.

__ Não se animem muito.__ Tyler disse.__ Papai é imprevisível, é sempre bom manter um pé atrás.__ Ele é rancoroso como o próprio sr. Wayne.

__ Tente compreender seu pai Tyler.__ Karl disse.

__ Alguém precisou levar um tiro para que ele nos olhasse.

__ Ty, seu pai está tentando.__ Acariciei seus cabelos.__ O que acha de dar uma oportunidade a ele?

__ Não sei...

Tyler é a cópia perfeita do sr. Wayne e podemos notar isso facilmente. Para crianças de apenas três anos, eles já conhecem sentimentos que ainda não deveriam conhecer.

Os gêmeos logo tiveram que partir, então a solidão mais uma vez me fez companhia.

__ Como está se sentindo?__ O enfermeiro que me ajudou perguntou ao trocar meu curativo.

__ Deprimida.__ E cansada.__ Quero voltar a trabalhar logo.

__ Entendo.__ Ele sorriu.__ Mas a mocinha afora precisa se recuperar, pensar um pouco em você mesma.__ Reparei e ele é muito bonito.

__ Vou tentar fazer isso.

Para a minha surpresa, dona Sophie, a avó dos gêmeos adentrou o quarto, ela segurava um boquê muito chique e uma embalagem embrulhada em papel para presente.

__ Pode nos dar licença um minutinho, rapaz?__ Ela o olhou séria.

__ Estou fazendo meu trabalho.__ O enfermeiro continuou com o que fazia.__ Quando concluir as deixo a sós.

__ Você sabe quem eu sou?__ Ela o olhou incrédula.

__ Não me importo com quem a senhora seja. Apenas seja respeitosa com o ambiente de trabalho dos outros.__ Gostei da audácia dele.

O enfermeiro demorou alguns longos mimutos em meu curativo, me medicou e avaliou minha pressão arterial, e só então nos deixou a sós.

__ Essa gentinha.__ A mais velha resmungou.__ Como está se sentindo.

__ Bem, obrigada por perguntar.

__ São para você.__ Ela me entregou as flores e a embalagem.

__ Obrigada.

__ Bom, eu que agradeço.__ Ela enfim pareceu desmontar.__ Pode não parecer, diferente do avô dos meninos, eu nunca fui de demostrar muito os sentimentos, e depois que a minha Maya partiu, tudo só... Piorou.__ Ela olhou para a janela.__ Nenhuma mãe quer enterrar um filho, e quando for mãe, saberá que sentimento é esse. Theo e Tyler são tudo o que restou dela, e saber que você os protegeu... Que você esteve disposta a levar ul tiro por eles só...__ Então ela chorou.

__ Dona Sophie, eu amo aqueles garotos. Nesses curtos dias em que estivemos juntos, pude enfim fazer algo a qual gosto, e me sinto tão bem quando estou com eles. Pode ter a certeza de que até quando eu puder, protegerei seus netos.__ Ela sorriu.__ Não há dinheiro que pague o afeto que temos por eles...

__ Obrigado de verdade.

A presença de dona Sophie esclareceu muitas coisas que ainda eram dúvidas, e estava decidida, o sr. Wayne e dona Sophie teriam que ser mais presentes na vida dos pequenos. E quando eu voltasse, tudo mudaria...

O sr. Wayne não veio me ver durante nenhum dia.

#Continua

UMA BABÁ CAIPIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora