Capítulo 10

767 73 3
                                    

Dua📌

Peguei o carro e fui levar as crianças na escolinha, ambos estavam animados para reverem os amigos, então cantamos várias musiquinhas no percurso.

Deixei as mochilas na sala de aula dos dois e juntos caminhamos rumo a secretaria para assinar os papéis de participação dos meninos na interclasse e teatro.

__ Serei o ator mais bonito dessa peça.__ Tyler disse.

__ Eu que serei.__ Theo replicou.

__ Você e eu somos iguais seu doido.__ Ri da discussão deles até ouvi um barulho enorme.

Era tiro.

Theo e Tyler me olharam assustados, peguei os dois e corri para o único lugar que estava acessível até então, o almoxarifado. O lugar estava cheio de materias velhos, armários que não serão mais usados.

__ O que foi isso?

__ Fiquem tranquilos, não foi nada. É uma brincadeira legal de esconde-esconde.

__ Então, onde vou me esconder?__ Theo perguntou.

Haviam duas caixas com algumas fantasias, nos vestimos e então pus os meninos dentro dos caixotes deitados. Corri e me escondi num dos armários cheios de manequim. Então ouvimos mais disparos.

__ Meninos, fiquem em silêncio. E não importa quem chegue aqui, fiquei quietos ok. Para ganhar a brincadeira é preciso ficar quieto e só sqir sem ser visto.

__ Esta bem.__ Tyler respondeu.

Ficamos um bom tempo dentro daquela sala, ouvíamos gritos e disparos que ne deixava assustada a todo momento. Então resolvi fazer algo...

__ Quem é?__ A voz dele me acalmou.

__ Sr. Wayne? Sou eu, Dua...__ Sussurrei para que apenas ele me ouvisse.

__ O que houve?__ Engoli em seco.

__ Eu e os garotos estamos presos na creche.

__ Como assim Dua?__ Como falo que estamos sendo alvos de ataques terroristas?

__ Três homens armados fizeram todos de refém.__ Uma lágrima caiu.__ Nos ajude.__ minha voz era de choro.

__ Você viu esses homens Dua?

__ Vi de relance. Por favor sr. Wayne, chame a polícia, eu e os meninos estamos escondidos no almoxarifado. Eu não sabia o que fazer, estou apavorada, então pensei em ligar para o senhor...

__ Se acalme, vai ficar tudo bem. Vou chamar a polícia.

Desliguei e rezei para que Deus nos protegesse, minha preocupação era o Theo e o Tyler, eles tem apenas três anos de idade, não podem sair daqui machucados ou traumatizados.

A porta do almoxarifado foi arrombada, alguém procurava por pessoas, abriram o armário onde eu estava. Acho que Deus ouviu as minhas preces, porque ele não me viu, e não viu os garotos, então saiu do local.

~~~

O som de tiros vez ou outra ainda perdurava, e podemos ouvir sirenes, policiais e ambulâncias estavam no local.

__ Hora de irmos meninos.__ Os pus de pé.__ Vou verificar o local, ok? Fiquem aí, já volto para pegar vocês.

O caminho até a porta de saída estava com respingos de sangue. Alguns professores foram baleados, outros estavam desmaiados por causa de cortes profundos. Era uma verdadeira cena de horror.

E meus olhos encheram de lágrimas ao ver que haviam cinco garotinhos e uma auxiliar dentro da sala onde Theo e Tyler estudam, baleados. O choro foi descontrolado.

Adentrei a sala e pude ver que três estavam apenas fingindo desmaio, e o sangue não eram deles.

__ Tire eles daqui.__ A mulher falou.__ Por favor.__ Sua voz estava fraca.__ Vá, ajude as crianças primeiro.

Peguei as três crianças e caminhei lentamente ate a porta, ambos estavam assustados, como não ficar, não é?

__ Tem policiais lá fora, corram quando eu mandar, ok?__ Eles concordaram.__ Agora...

Os garotinhos correram e atravessaram o portão, e então pude notar a quantidade de pessoas do lado de fora.

Caminhei devagar e pude pegar os garotos, torci para que os criminosos estivessem no último pavilhão ainda, para que pudéssemos ir.

Alguns policiais invadiram o local, e passaram para o refeitório e sala de música, parece que haviam pessoas por lá. Com os olhos vendados, os meninos caminhavam ao meu lado, eles achavam que era outra brincadeira.

__ Estão fugindo?__ Uma voz soou atrás de nós.

__ Meninos, vou tirar a venda de vocês.__ Sussurrei.__ Quando eu tirar, vocês irão correr, entenderam? O pai de vocês estão aí fora esperando por vocês.

__ Mesmo?__ Theo se animou.

__ Juro, jamais mentiria para vocês.__ Tirei a venda.__ Agora...

Os meninos correram em direção a porta, então o maldito fez o disparo contra Tyler que parou para olhar para trás. Pulei na frente do garotinho e fui ao chão ao sentir uma dor absurda em minhas costas.

__ Nãããoooo...__ O grito do pequeno Tyler me fez olha-lo.

#Continua

UMA BABÁ CAIPIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora