Capitulo 16

774 65 2
                                    

Ainda estava tentando acreditar que o sr. Wayne e eu estávamos tendo algo. Ainda sinto que tudo isso é uma loucura só, e se tudo der errado? E se ele estiver mentindo. Não quero ser usada e descartada quando não for mais conveniente.

__ No que esta pensando?__ Era tarde da noite, o ceu estava estrelado.

__ Sr. Wayne...

__ Jonathan.__ Ele me interviu.__ A sós, quero que me chame de Jonathan.__ Temo viver no escuro para sempre.

__ Jonathan.__ É tão estranho.__ Eu tenho medo.

__ De que?__ Ele segurou minhas mãos.

__ Eu perdi meus pais, perdi minha casa, eu não tenho nada a não ser esse emprego. Tia Maily confia em mim, ela quer me ver bem.

__ Onde quer chegar, Dua?

__ Não quero sair perdendo. Não quero sofrer, estou gostando de você, mas me sinto insegura, porque não tenho ao que me agarrar. Não quero sofrer mais do que já sofri, porque eu não vou aguentar chorar mais uma vez, não vou suportar mais uma mágoa da vida. Não quero viver para sempre em um relacionamento secreto.

__ Não vou te magoar, eu gosto de você, quero estar com você. E quanto a tudo isso, só me deixe conquistar a sua tia primeiro...__ Ele beijou minha testa.__ Deixe-me te provar que posso te fazer feliz.

__ Ok.

Minha idade poderia ser um problema para Jonathan, as pessoas são maldosas o suficiente para criticarem uns aos outros. E meu maior medo é a possibilidade dele se deixar levar pelas opiniões dos outros.

~~~

__ Comam tudinho.__ Falei enquanto Theo e Tyler comiam as uvas.

__ A gente vai embora hoje?__ Tyler perguntou.

__ Sim! No final do dia retornaremos.

__ Aaaa, mas nem fomos ao lago ainda.__ Tyler ama natação mesmo.

__ Nós iremos, fiquem tranquilos.

E lá fomos nós para o lago, o sr. Wayne preparou o pequeno bote e levou os meninos para pescarem. Apeoveitei para curtir a paisagem, a brisa fresca e pensar.

__ Bom dia...__ Jonathan disse me abraçando.__ Acordou cedo.

__ Precisava preparar o lanche dos meninos.__ Ele se aproximou.

__ Como pode?

__ Como pode, o que?__ Ele me deixava confusa.

__ Você! Como pode você ser tão linda?__ Sua mão esquerda pousou em meu rosto.__ Sou sortudo o bastante para ter encontrado você.

Seus lábios tocaram os meus e foi bom, ele era gentil, calmo e buscava me deixar mais segura no ofício.

__ Ei Dua...__ Ouvi a voz de Theo.__ O que houve?

__ Ahm?

__ Você está aí parada a um bom tempo, o que aconteceu?

__ Nada, só estava pensando.__ O peguei no colo.__ Vamos comer alguma coisa?

__ Vamos.__ O sorriso do pequeno Theo era tão bonito quanto o do pai.__ Tyler e eu pescamos vários peixes.

__ Foi mesmo? Quero ver se é verdade.

__ Claro que é, mocinha.__ E lá estava eu gargalhando.

Aqueles dias foram divertidos e cruciais para que eu entendesse de fato os meus sentimentos pelo senhor Wayne e pelos meninos. E descobri que os amava, e meu maior medo era não ser correspondida a altura.

__ Como foi la?__ Tia Maily perguntou deitada em minha cama.

__ Nada demais, as crianças que se divertiram muito.

__ E o senhor Wayne? Ele é sempre tão rabugento.__ Vai ser difícil o Jonathan conquista-la.

__ Ele não me incomodou, passou o tempo com os filhos.__ Meu Deus, estou mentindo.__ Achei até que seria pior.__ Fiquei de costas para a minha tia.

__ Quando vai iniciar a faculdade?__ Enfim ela mudou de assunto.

__ Estou esperando para ver se fui aceita. A carta de solicitação ainda está em análise. Só tenho mais duas semanas até o início do próximo semestre. Estou anciosa.

__ Imagino.__ Ela sorriu.__ Vai tentar reaver o rancho com o banco.

__ Pretendo. Vou concluir a faculdade primeiro.__ Amarrei o cabelo e coloquei a máscara facial.

__ Você ainda faz esse tratamento facial coreano?__ Sorri por ver que ela ainda lembrava.

__ Sim! Ajuda muito a manter a pele bonita e saudável.

Minha tia era uma pessoa legal e que se preocupava comigo. Sei o quanto ela é uma pessoa sofrida, perdeu os pais ainda muito nova, perdeu a irmã, e ficou viúva ainda no auge do seu casamento com um soldado. Tia Maily é estéril e não tem nem um filho a que se apegar, agora que somos apenas nós duas, não posso deixa-la ou nem sequer posso pensar em machuca-la.

#continua

UMA BABÁ CAIPIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora