0.06 sonho

45 9 3
                                    

Sonho on:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sonho on:

Havia se passado um dia que dês-lhe que eu e minha tripulação tínhamos interceptado e raptado a futura rainha de Dublin, a festança em meu barco era visível, o meu sorriso era arrogante sempre que olhava para a princesa. Mas tinha algo nela que me chamava a atenção sua coragem mesmo sendo minha prisoneira ela não abaixava a guarda.

Ela, no entanto, não me tinha em boa conta não posso julgá-la sou o seu carrasco no fim da história, sempre que me direcionava o olhar ele continha nojo e ódio, era evidente o porquê deste sentimento, eu a havia sequestrado-a, roubando sua comida, seu ouro e no percurso matando seus homens. Como ela poderia conter outro sentimento por mim?

Quanto eu desci da parte superior do barco, deixando um de meus marujos comando a roda do leme, a princesa ergueu seu olhar para mim, nele continha superioridade.

- Vos sabes que em alguns dias, o meu futuro rei notara que não estarei presente e mandará os melhores de seus homens para me achar - Ela fala e paro no mesmo instante, virei meu corpo na direção que a princesa estava, me agachei, fazendo meu rosto ficar a alguns centímetros do dela. Dou um sorriso de lado.

- Mais é exatamente isso que eu quero vossa majestade - falo pegando uma mecha de seus cabelos e enrolando em meu dedo. Ela me olha com dúvida e raiva, ela levanta sua sobrancelha em dúvida.

- Por qual motivo, senhor capitão? - Ela pergunta com calma, ela sabia bem reprimir a raiva, no entanto, seus olhos a denunciavam, soltando pequenas faíscas de repulsa. Ponho-me de pé novamente ignorando sua dúvida, posso perceber que ela fica mais intrigada ainda. Quando começo a andar ate a mesa de alimentos que a roubei, ouso sua voz. - E para vos, O'Sullivan, eu sou vossa alteza. Não casei ainda para ser vossa majestade - Ela fala e continuo andando ate a grande mesa.

Pego uma uva verde, me viro olhando para a princesa, encosto-me na mesa. Ela continuava me olhando com superioridade, algo que devo admitir, que me deixava extremamente furioso. Coloco uma uva verde em minha boca, olhando em seus olhos, ela era arrogante, metida e se achava superior. Porém, eu era o capitão e ela era apenas uma simples maruja na minha tripulação e os marujos trabalham.

Julgo que ela nunca deve ter feito isso, trabalhar. Ela era do reino mais abundante, deveria ter pessoas ate para colocar suas vestes.

- Eu não me importo de como devo chama-la princesa, aqui tu es apenas uma mera maruja - Falo pegando um esfregão, ele tinha a aparência degastada e o cabo era áspero - E os meus marujos, trabalham! - Falo e pego em seu braço a puxando para cima, ela tenta afastar seu braço de minhas mãos, pego um canivete e corto as cordas de palha que estavam em volta de seus braços. - Vamos, lave o barco - digo e vejo a mesma fazer uma massagem em seus pulsos, que estavam roxeados.

Quem foi o patife que fez isso?

Estendo o esfregão para frente, a morena me olha com desdém. Ela olha o esfregão em minha mão, dá, um sorriso de lado e nega com a cabeça.

- Eu não irei limpar este barco e amundiçado - Ela cruzando os braços - Isso é sua obrigação e de seus marujos. Eu sou a princesa de Waterford, eu nasci para honrar o meu reino e... casar - ela exita ao falar a última parte, olhando para baixo.

Inclino a um pouco para o lado arqueando a sobrancelha. A princesa não queria casar? Isso e deveras estranho. Deixo minha dúvida de lado voltando a minha postura de capitão.

- Eu já lhe disse que estou pouco me importando o que vos és, aqui no meu barco a senhorita, princesa e apenas uma das minhas marujas - falo enfatizando as minhas últimas palavras, ela levanta o olhar me olhando com repulsa - Entao lave o barco - digo em quase um rosnado. Ela agarra o esfregão de minhas mãos, olhando uma última em meus olhos. Devo dizer que por milésimo de segundo eu me perdi naqueles olhos de jabuticaba.

Ela começa a andar em direção a um balde que estava no fundo do navio, ela enche o de água e vai ate o meio do navio mergulhando pano do esfregão na água começando a lavar a madeira suja do barco. Subo rapidamente as cordas em direçao a gávea.

- Rapazes não fiquem na frente, a princesa esta a lavar barco - falo de um jeito sarcástico fazendo meus marujos rirem, a princesa levanta seu olhar para mim, encosto meus cotovelos, na madeira do barco dando um sorriso de lado, ela me ignora voltando a limpar o barco, meus marujos vão para o convés para deixar a princesa O'Neill limpa-lo.

Fico olhando a princesa tentando limpar o navio, determinadamente, ela passava o esfregão na madeira com toda a força, isso me espantou, não sabia que a princesa sabia manusear um esfregão!

Em um determinado tempo, quando ela já estava terminando a parte inferior do navio, vejo a mesma sacudir rapidamente a cabeça rapidamente, não entendo vosso ato de primeira mais depois a vejo quase fechando os olhos. Ela não estava bem!

 Depois de alguns minutos ela tomba para o lado porem se recompõem pego em uma das (milhares) cordas da gávea, começo a deslizar pela corda e quando vejo que estou um pouco longe pulo na madeira. Rapidamente dou alguns passos ficando de frente para ela, a mesma nem sequer me olha.  

- Vossa mercê estas bem? - pergunto em tom quase preocupado, ela levanta seu olhar para mim me olhando com desinteresse.

- Não e do vosso interesse capitão - Ela fala de maneira arrogante voltando a esfregar o chão, reviro os olhos não sabendo porque fiz tal pergunta, era claro que ela me repondera desta maneira.

Quando iria me virar para ir ate a roda do leme ela tomba outra vez, contudo dessa fez ela não se mantêm em pé, a seguro de súbito e vejo que suas pálpebras estavam fechadas, seu rosto estava um pouco pálido.

I will always find you - Au jukeOnde histórias criam vida. Descubra agora