Capítulo 21

1.2K 143 114
                                    

A nuca começou a soar pelo calor que sentia e os cabelos soltos não ajudavam em nada. Amarrou-os de qualquer jeito, e continuou sua busca. Essas horas às mãos já tremiam e o desespero começava a tomar conta.

Por sorte seu apartamento não possuía sacada e a porta da saída estava trancada, então por ali a bebê não poderia ter saído.

Olhou nos poucos cômodos do apartamento minúsculo e não achou. Suspirou desesperado. Nesses momentos acenderia um cigarro ou até mesmo um baseado, mas não poderia fumar ali dentro com uma criança. Agora, uma criança desaparecida. Buscou o seu celular rapidamente e ligou para a única pessoa que acreditava poder ajudar.

_ Shikamaru? - a voz feminina soou desconfiada.

_ Oi, Karin. Eu preciso de ajuda!

Karin se preocupou pois o Nara não tinha a voz arrastada de preguiça tão costumeira. Muito pelo contrário, sua voz estava nervosa e até mesmo... ofegante?

_ O que aconteceu?

_ Eu perdi a Nina, Karin! Já procurei em todos os cantos do apartamento... eu fui esquentar a papinha dela, e deixei ela na sala... foram dois minutos, Karin! E ela nem anda ainda!

Karin soltou uma risada divertida do outro lado da linha e suspirou aliviada. Desde que a menina havia aprendido a engatinhar, ela saia que nem uma doida e dois minutos de distração já eram o suficiente para a danada dar baita um susto.

_ Como você perde um neném de oito meses em um apartamento de 40 metros quadrados, hm? - riu alto debochando do outro padrinho - já olhou dentro do guarda roupa?

A ligação ficou em silêncio alguns segundos, até que o Nara se manifestou:

_ Você vai ser pestinha igual ao Naruto! Vem aqui, neném. - e uma risada gostosa de bebê depois disso. - Obrigado, Karin. Você é um anjo!

Se despediram e depois Shikamaru finalmente conseguiu alimentar a pequena Uzumaki. Naquela noite, ele não desgrudou o olhar dela nenhuma vez mais.

(...)

Aquela semana estava sendo realmente difícil para Sasuke era a primeira vez depois de que começou a morar com o Uzumaki que iriam ficar tanto tempo separados. A temporada de jogos finalmente havia recomeçado e para a alegria de ambos, Naruto havia sido escalado para todos os jogos como titular. Sasuke morria de orgulho do namorado, mas isso não o deixava menos triste por ficar quase cinco dias longe.

Eles fariam um jogo contra os Tennessee Volunteers e depois jogariam contra os Texas Longhorns. Mesmo Sasuke morrendo de saudades de seu loiro, sabia o quanto aqueles dois jogos trariam visibilidade para a carreira do Uzumaki.

Mas claro que a sua semana de provas ser justamente naquela semana, também era sacanagem.

E como toda a conspiração contra a si, Iruka e Kakashi estavam em uma viagem a negócios, Itachi tinha que cobrir os diversos plantões visto que o hospital estava com a equipe defasada e Temari também estaria fora do estado. Ou seja, não havia ninguém para ficar com sua pequena durante o período da tarde. Deixar na creche também não era uma opção porque eles simplesmente não tinham vagas.

Por isso que, mesmo totalmente contra a sua vontade, seguiu o conselho de Naruto e ligou para seu pai. Fugaku Uchiha parecia uma criança que acabara de ganhar um doce:

_ Pai... essa semana eu estarei em provas semestrais. Todos estão ocupados e Naruto estará fora, por isso eu queria saber se o senhor poderia ficar com a Nina durante às tardes... eu sei que é longe, mas... - não sabia muito bem o que falar. Odiava pedir ajuda, ainda mais para seu pai bizarro.

EsperarOnde histórias criam vida. Descubra agora