Epílogo

2.8K 397 482
                                    

Por Draco Malfoy

O dia estava sendo uma loucura.

Flores para um lado, convidados para o outro. Eu estava até começando a ficar nervoso.

- Que cara é essa? - ouvi minha mãe perguntar. - Parece que alguém aqui está um pouco tenso.

- Um pouco? - minha voz saiu alterada. - Eu estou completamente tenso.

- Fique calmo meu filho. - ela se aproximou de mim e começou a alisar o meu terno. - Vai dar tudo certo.

- Eu sei. - concordei, mesmo que as minhas mãos continuassem tremendo. - Algum conselho para me dar sobre casamento mamãe?

Ela sorriu e pegou minhas mãos.

- Meu filho, casamentos não são difíceis quando se existe amor. Muito pelo contrário. Eles são só o começo de uma longa jornada, uma jornada a dois. - minha mãe falou. - Você e Harry se amam, se respeitam e se admiram. Isso é tudo o que importa.

- Eu tenho medo mãe. - confessei.

- Medo do que meu filho?

- Medo que a felicidade vá embora. - dei de ombros. - Medo de acordar desse sonho que eu estou vivendo.

- Draco, a felicidade só vai embora se você deixar que ela vá. - minha mãe começou. - Por isso que em um casamento vocês devem cuidar um do outro, surpreender, amar. Não devem deixar que tudo caia na rotina.

- Vou me lembrar disso. - sorri para ela. - Obrigado. Pelo conselho, pela minha vida, por tudo.

- Obrigada você meu filho, por dar sentido a minha vida. - minha mãe sorriu e me puxou para um abraço apertado.

Aquela mulher havia me ensinado tantas coisas, tantos valores. Ela havia me ensinado a lutar, a ir atrás do que eu queria, a resistir. Minha mãe havia me ensinado a viver e a sobreviver. Ela havia me ensinado a ser forte.

Ela havia me ensinado a amar.

- Você já está pronto meu dragãozinho preferido? - ouvi a voz de Pansy invadir o cômodo daquela casa.

- Estou. - me afastei de minha mãe e me olhei no espelho uma última vez.

- Ele não está lindo Pansy? - minha mãe se gabou.

- Com toda a certeza. - minha amiga confirmou. - Esse terno branco caiu muito bem em você Draco.

- Qualquer coisa fica bem em mim. - brinquei. - Os convidados já estão todos aí?

- Já. - ela assentiu. - Agora só faltam mesmo você e o Harry.

- Então vamos lá. - respirei fundo. - Eu estou pronto.

Pansy sorriu e desapareceu pela porta. Minha mãe pegou meu braço e me forçou a sair daquele quarto. Finalmente havia chegado a hora.

Quando eu e Harry começamos a planejar o nosso casamento todo mundo deu ideias. Minha mãe sugeriu que a cerimônia e a festa fossem em uma fazenda e nós adoramos aquilo. Pegamos emprestado uma propriedade de um amigo de Rony e caprichamos na decoração.

Pansy organizou o buffet, Hermione ajudou com a lista de convidados, Blaise analisou os nossos ternos e Rony garantiu diversão para a festa inteira. Tudo estava mais do que perfeito.

- Harry vai entrar primeiro e logo depois você. - minha mãe me informou. - Ele está lindo de terno branco e você também.

Agradeci o elogio e respirei fundo mais uma vez.

Ouvi a música da nossa entrada começar a tocar e imaginei que Harry já devia estar lá fora, percorrendo o caminho florido até o altar. Sorri ao pensar nisso. Hoje nós seríamos um do outro, oficialmente e eternamente.

A La PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora