Por Draco Malfoy
Acordei muito bem disposto naquela manhã. Cheio de energia.
Minha mãe já estava acordada lendo um dos seus livros na sala.
- Vou fazer um almoço especial para a gente hoje. - comuniquei a ela.
- Nossa, quanto bom humor. Que bicho te mordeu? - ela brincou.
- Engraçadinha. Eu sou bem humorado. - me defendi.
- E eu sou a fada do dente. Ou melhor, a bruxa do dente.
Ri daquela piada sem graça dela. Fui para a cozinha e separei algumas panelas. Queria fazer um banquete.
- Como foi o trabalho ontem? - ela perguntou.
E lá vou eu mentir para ela mais uma vez.
- Muito bom. - foi a única coisa que respondi.
- Muitas denúncias contra os elfos? - minha mãe não era burra. Sua voz era de pura desconfiança.
-Não. Os elfos estão bem. - eu precisava mudar de assunto. Algo que desviasse a sua atenção do meu suposto trabalho. Algo grande. Então tive uma ideia. - Você não vai acreditar em quem eu encontrei ontem.
- Quem? - a curiosidade dela venceu.
- Harry Potter! - finalmente contei.
Funcionou. Sua expressão agora era de susto.
- Não acredito. Como ele está? - ela quis saber. - Você falou com ele? Ele te tratou bem?
Sorri. Harry Potter não conseguia tratar ninguém mal. Nem mesmo a mim. Ele só era meio irritante de vez em quando, mas não era uma pessoa ruim. Isso nunca.
- Ele está bem, eu acho. E me tratou bem sim. Mas não conversamos muito. - tecnicamente aquilo não era uma mentira.
- Estou surpresa com isso. - ela disse e voltou a prestar atenção em seu livro.
Comecei a cozinhar alguns legumes.
- Mãe, estou querendo lhe dar um presente. Tem algo que você precise no momento? Um livro novo, uma roupa quem sabe. - eu disse.
Já fazia um tempo que eu queria dar algo a ela. Só não sabia o que.
- Eu quero ver você feliz. É só isso que eu quero. - ela sorriu. Revirei meus olhos.
- Qual é mãe. Isso não é um presente. Eu estou falando sério. - retruquei.
- Eu também estou Draco. Às vezes sinto que eu e seu pai estragamos a sua vida. - senti o tom de sua voz mudar.
- Isso não é verdade. Você nunca estragou a minha vida, não repita isso de novo. - briguei com ela.
Houve um momento de silêncio.
- Você é feliz meu filho? - a pergunta veio sem que eu estivesse esperando por ela.
Pensei um pouco antes de responder. Se eu era feliz?
- Tive meus momentos de felicidade sim. - foi o que eu disse.
E era verdade. Eu havia sido feliz em muitos momentos.
Quando entrei em Hogwarts. Quando fui para a sonserina. Quando fiz amigos. Quando Neville me deu um emprego. Quando consegui dinheiro o suficiente para comprar um lugarzinho para mim e minha mãe. Quando me tornei o melhor funcionário do Longbottom House. Ontem.
A vida havia sido muito dura comigo. Eu era quebrado, calejado. Mas eu ainda estava vivo. Ainda estava aqui. E enquanto o meu coração bater eu ainda estarei de pé. Ainda estarei tentando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A La Potter
Fiksi PenggemarNo dia do aniversário de Harry Potter seus amigos decidem o presentear com algo novo. Uma noite sem juízo, sem razão e sem regras. Uma ida ao prostíbulo mais famoso do mundo bruxo. Apenas uma noite de diversão. Isso e nada mais. Harry vai meio c...