Capítulo 14

196 17 0
                                    

Uma semana se passa e hoje é o dia da minha consulta, espero boas notícias pois me sinto bem e não houve nenhum sangramento, Paulo está me acompanhando e parece mais nervoso que eu. A dr Ângela entra no consultório e pede para trocar a minha roupa, eu visto a roupa hospitalar e deito na maca. Ela passa um gel frio em minha barriga, com poucos meses ela ainda está pequena, mas minha cintura já esta mais larga e meus seios maiores. Olho para a tela e identifico meu bebê tão pequenininho.em A dr mexe em alguns botões e um som logo aparece na sala.

- Esse é o som dos batimentos cardíacos do seu bebê. Ela diz. E Meu coração dispara, olho para Paulo e ele está vidrado na tela, seus olhos cheios de lágrimas não derramadas, ele se vira pra mim:

- Esse é o som mais bonito que eu já ouvi em toda minha vida. Ele diz e aperta minha mão. – Obrigado por me fazer tão feliz meu amor. Ele agradece. E lágrimas corre meu rosto. A dr nos interrompe:

- Sofia você está muito bem e o feto está bem forte com 3 centímetros do alto da cabeça até o bumbum e pesa 4 gramas, você está de 10 semanas no fim do terceiro trimestre e muito bem de saúde, nesse momento está fora de risco e pode voltar sua rotina normal com limites ou seja nada de esforços tão fortes, e se houver algum sangramento venha imediatamente ao hospital.

- Então eu posso voltar a trabalhar e estudar?

- Não! Paulo responde antes da médica. Eu olho pra ele com repreensão

- Ela pode sim. Afirma a médica. - Desde que sem muita extravagância, trabalhos leves pode fazer bem. Ela diz.

- Doutora eu quero que ela se cuide e permaneça em casa. Ângela olha pra ele entendo a situação.

- Ela está bem e pode voltar sua rotina norma,l sua recuperação foi melhor que eu esperava mas ainda está valendo que emoções fortes pode não fazer bem pra ela, entretanto com uma boa alimentação, descanso e um pouco de exercícios sua gestação vai chegar ao fim sem nenhum problema.

- E quanto ao sexo? Pergunto não quero que Paulo me negue isso.

- Está liberado desde que a posição seja agradável para você. Paulo me olha interrogativamente.

- É a minha primeira gravidez! Respondo da mesma maneira que ele respondeu na primeira vez. A dr me libera, troco de roupa e Peço Paulo para me levar para casa que quero pegar meu carro e ir para o escritório sozinha, pois de lá eu vou pra faculdade.

- Não! Eu levo você. Ele diz.

- Paulo não precisa! - Você ouviu a médica que está tudo bem.

- Mesmo assim eu me sinto melhor te levando. Ele olha para a estrada.

- Eu sei que você ta preocupado mas eu preciso sair ou vou enlouquecer.

 Digo. Ele balança a cabeça.

- Hoje eu te levo e amanhã você vai sozinha é o acordo que posso fazer.

- Ta certo mas não vai se acostumando com isso.

- Você é muito teimosa. Seu celular toca nesse momento, ele olha pra tela e fica tenso.

- Quem é? Pergunto.

- Eu não quero te chatear. Diz.

- Me fala agora. Digo.

- Aline. Ele diz simplesmente.

- Porque você ainda não cancelou esse problema?

- Eu tentei, liguei para ela e pedi pra mim deixar em paz, mas ela disse que tinha que falar seriamente comigo, mas eu desliguei e não atendi mais.

Na Construção do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora