Hoje é a festa minha e da Mari, ela está linda com um vestido com renda cobre, alguns detalhes também em cobre o cabelo preso em coque, eu estou com um conjunto de blusa e saia dourada, um cinto dourado combinando com pulseira e sandália salto 15 creme com bolsa de mão da mesma cor e com cabelos soltos como Paulo gosta.
A festa está a todo vapor, todos os nossos colegas de faculdade e da empresa estão aqui, Paulo estava como sempre de terno azul e gravata, agora ele está lindo em uma camisa branca de botão com as mangas dobradas nos cotovelos e uma calça social azul, ele está muito gostoso assim. Trouxemos o meu pequeno Arthur para conhecer a todos aqui, e minha mãe e o dr Marcelo vai leva lo cedo para casa, todos na sala estão babando em cima dele.
- Acho que meu garoto está fazendo sucesso com a mulherada. Paulo diz enquanto algumas conhecidas de Mari brincam com meu filho. Dou uma cotovelada nele.
- Acho que você gostaria de estar no lugar dele! Afirmo. Ele me olha sério.
- Não! – Você é a única que enche meus olhos e me faz deseja la! Diz e me beija. – Vamos dançar? Ele estende a mão. – Quero sentir seu doce corpo próximo ao meu. Ele diz e me dá aquele sorriso sedutor que dispara meu coração, olho e vejo que minha mãe pegou Arthur em seu colo. Coloco minha mão sobre a sua e sigo para a pista improvisada de dança.
Dançamos belas músicas juntos, Paulo me beija com carinho e me sinto nas nuvens, vejo Mari dançando com Paulo e fico feliz que eles continuam tão bem, Marissa e Eduardo não puderam vir mas mandou presentes, para Mari um par de brincos lindos e pra mim um colar de ouro com pingente de um menino. - No que está pensando? Paulo pergunta.
- Apenas em como me sinto feliz ao seu lado. Digo de coração. Esses últimos dias tem sido ótimos, Paulo está mais tranqüilo e dorme melhor a noite.
- Eu tenho um presente para você! Ele diz.
- Não precisa meu bem, o melhor presente você já me deu que é o meu filho e o seu amor. Digo, pois é tudo quero na vida.
- Vem comigo? Ele pede e me leva até o meu antigo quarto. E em cima da cama tem uma caixa grande de veludo. – Abra! ele diz. Abro a caixa e para minha surpresa tem uma pulseira com o meu nome, o dele e o de Arthur e um outro nome de menina.
- Alice! Digo em voz alta, olho para ele surpresa. – Como você pode saber que nosso próximo filho será uma menina?
- Eu sei que sim! Ele sorri. – Ela terá seus lindos olhos e cabelos cor de mel. Eu sorrio com ele e o beijo agradecendo o presente. - Você gostou? Pergunta.
- Eu amei! – É o presente mais doce que já ganhei. Digo. Coloco a pulseira junto com a outra. Alguém bate na porta, é minha mãe.
- Vocês tem que vir para a sala parece que Alessandro tem algo a declarar. Ela diz, nossa! O que será?
- Vamos amor! – Antes que eu não resista e te ataque nesse quarto. Ele fala alto, minha mãe escuta sorri e eu coro. Paula pega minha mão e voltamos para a sala. Quando chego a cena chama minha atenção, Alessandro pega um microfone chama a atenção de todos e se vira para Mari:
- Minha querida! Alessandro começa, Paulo me abraça por trás e Alessandro continua: - Desde que te conheci tive a certeza de que você surgiu para ser a mulher da minha vida. – A única e eterna, a mais amada dentre todas as outras do mundo, aquela quem eu devo dedicar todo o meu carinha e atenção. – Passaram se dias, semanas, meses, e o tempo apenas reforçou a minha primeira opinião, pois você foi se mostrando cada vez mais a criatura mais terna e bela que o criador colocou na face da terra. Mari tem os olhos cheios de lágrimas. – Você me proporciona tudo o que eu poderia desejar encontrar em um ser humano, pois me dá carinho, conforto, atenção e tranqüilidade. – Você me dá alegria a cada vez que sorri ou olha para mim, eu amo seu sorriso, seus olhos, seus beijos e principalmente seu coração, eu te amo por inteira e quero que passe o resto da minha vida comigo. Ele se ajoelha: – Marina Vallence aceita se casar comigo? Mari não responde e fica em choque, todos paramos tudo e esperamos, ele chora e grita um alto:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Construção do Amor
RomanceSinopse Sofia Carvalho é uma jovem estudante de arquitetura e está cansada de cumprir os desejos de sua mãe Lúcia a qual impõe a sua filha o dever de se casar com um homem rico para realizar todos os seus caprichos. Após uma traição de seu noivo com...