Retaliação

1.3K 93 82
                                    

Em Almenia, as noites eram sempre similares. Naquela em específico, o vento entrava sorrateiramente pela janela de um dos quartos do castelo real e batia nos fios róseos da criança.

Seus olhos verdes observavam com encanto a beleza dos galhos que balançavam devagar por trás daquela janela, fartas de pequenas flores cor-de-rosa. Para completar seu conforto, sentia um doce toque mexendo entre seus cabelos.

- Ei Senhorita Tsunade, já está terminando a trança? - Resmungou baixinho, com sono enquanto esfregava os olhos com suas mãozinhas.

- Sim querida, mas não a desmanche! Amanhã bem cedo vamos desfazê-la e seu cabelo vai ficar ondulado como você gosta, foi você quem pediu. - A mulher mexeu mais um pouco nos fios, finalizando o penteado. - Pronto! O que achou?

Sakura passou os dedinhos pela trança recém feita, gostando da textura, porém ainda sem desviar o olhar da vista. A governanta, que conhecia bem a pequena, rapidamente notou a fixação dela pela paisagem, percebendo sua curiosidade.

- Não para de olhar para lá fora desde que veio para o quarto. - Riu. - Você sabe que seu nome foi dado em homenagem a elas, certo? Flores de Cerejeira.

- Eu sei. - Disse baixinho, sorrindo levemente. - Por isso gosto de admirar.

Tsunade tirou alguns segundos para memorizar aquela cena. Sakura, com apenas 8 anos de idade, sentada na cama enquanto lá fora uma linda vista se fazia presente. As árvores com seus galhos fartos de pequenas flores cor-de-rosa mantinham-se belas até mesmo de noite, e a visão da criança encantada com aquilo tudo só agregava a beleza da cena.

- Agora é hora de dormir.- Disse, e em seguida forçando uma expressão brava quando viu o rosto da menina virar uma carranca. - Não faça essa cara, você vai ter muito tempo para admirar as árvores, um dia todas elas elas serão suas. - Sorriu.

A mulher pegou Sakura no colo, fazendo um pouco de cócegas com os dedos na barriga da mesma e causando risos na pequena. Logo a colocou cuidadosamente na cama, ajustou a garota entre os cobertores e depositou um beijo delicado em sua testa.

- Boa noite, minha cereijinha. - Tsunade apagou as velas e foi em direção a porta para deixá-la dormir, mas quando estava chegando lá a voz sonolenta e delicada da menina fez com se virasse.

- Espera Tsu... o que você quis dizer quando falou que as árvores vão ser minhas um dia? É por que o papai irá dar elas para mim?

- Bom, eu... - achou interessante a pergunta dela. A garotinha mal sabia sobre o quanto estava destinada a ter, e de certa forma isso entristecia seu coração. Tinha conhecimento de que aquela criança inocente brevemente seria moldada pra a vida de uma rainha, e precisaria abrir mão de sua inocência. Respirou fundo, formando um sorriso triste. Talvez estivesse pensando demais. - Não se preocupe com isso agora.

Após isso, Tsunade deu um último boa noite e saiu do quarto da princesa. No entanto, quando chegou ao seu próprio quarto, não conseguiu dormir. Aquele pensamento fora o suficiente para tirar-lhe o sono. Deitada em sua cama, passou um tempo refletindo sobre o que seria do futuro de Sakura.

A situação atual do reino estava melhorando, e se dependesse de si a pequena teria uma infância normal até que todas as responsabilidades lhe fossem impostas caíssem sobre ela. Contudo, nada lhe agradava no rumo em que tudo estava seguindo.

Sentia em seu coração que algo estava errado e fora do lugar. O crescimento repentino da economia e a prosperidade súbita de Almenia despertaram um agouro que não condizia com tantas coisas boas acontecendo. Como era possível um reino se reerguer assim depois da devastação de somente 7 anos atrás?

AliançaOnde histórias criam vida. Descubra agora