Os corredores do palácio estavam silenciosos. A loira entrelaçava os dedos enquanto seguia, tentando sem sucesso controlar sua respiração e o próprio nervosismo. Parou em frente a grande porta que permanecia imponente no meio do corredor, esperando em aflição até que os guardas informassem o rei de sua presença.
Poucos minutos se passaram até que lhe dessem passagem, mas para Tsunade pareciam séculos.
- Entre. - Alguém pronunciou, embora estivesse avoada demais para diferenciar quem era.
A governanta entrou e logo depois a porta atrás de si fechou. Não sabia como contar a Kizashi o que havia acontecido mais cedo, estava assustada e até mesmo decepcionada consigo mesma, porém precisava relatar o que ouvira.
- Majestade, me perdoe por aparecer dessa forma. - Fez uma reverência simples. - Eu precisava te informar de algo com urgência.
Kizashi assentiu, sentando-se em uma poltrona sem muitas expectativas. Um dos serviçais serviu vinho a ambos os que estavam na sala antes de se retirar e enquanto isso Tsunade quase tremia por tamanha ansiedade, fazendo com que o Haruno quisesse acabar com aquilo o mais rápido possível.
- Pelo céus, diga logo.
- Majestade, desde que Sakura nasceu você me deixou encarregada de cuidar dela nos mínimos detalhes. - Engoliu em seco. - Mas temo que hoje eu tenha me descuidado um pouco.
O rei juntou as sobrancelhas, um pouco mais receoso sobre o rumo da conversa. Fez um sinal para que ela continuasse, não aparentando estar muito contente.
- A princesa não queria falar comigo por causa de uma situação desagradável entre nós, então dei um tempo a ela e... isso foi um erro. - Começou a gaguejar, já prevendo como sua cabeça ficaria fincada em uma estaca. - Graças ao meu descuido, fui informada de que hoje cedo Sakura foi vista indo para longe do castelo junto daquele Uchiha e... ainda não voltou. - Pronunciou o sobrenome com desdém e fechou os olhos, pronta para ser rechaçada.
De certa forma, estava mais preocupada com a garota do que consigo mesma. Amava sua flor de cerejeira como a filha que nunca tivera e não conseguia evitar que uma grande inquietação lhe tomasse. Para Tsunade, os Uchiha eram assassinos sem escrúpulos e para seu apavoro, Sakura havia sumido com um.
A sala ficou em silêncio por um tempo. A governanta não ousou levantar os olhos por um momento sequer, sabendo que havia assinado sua sentença por ter falhado em seu trabalho e dever. No entanto, a resposta que recebeu fez seu rosto se contorcer em desconformidade.
- Está bem. - O rei disse sem prestar muitas explicações, fazendo Tsunade arregalar os olhos.
- O quê?!
- Eu disse que está bem. Deixe-os ficarem juntos. - Repetiu, sinalizando que não havia nada preocupante na situação.
Kizashi era o rei de Almenia e detinha o poder de punir quem quisesse em seu território, mas nem isso impediu que a mulher se levantasse com toda sua ira e começasse a gesticular exageradamente, sem se atentar a quaisquer normas de educação.
- Não está tudo bem! A princesa está, nesse exato momento, com um Uchiha! Aquele cuja família matou a mãe e irmã dela, se esqueceu? - A incredulidade era quase palpável em seu tom de voz. - Como pode dizer que não há problemas nisso? Envie depressa todas as frotas que puder para encontrá-la.
Aquilo sim fez com Kizashi se irritasse, levantando subitamente e interrompendo Tsunade ao se sentir desafiado.
- Acho prudente que você se lembre de de quem ordena e quem serve. - Exasperou. - Sente-se novamente, fique quieta que vou te dizer o que está acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança
RomanceSeu reino estava devastado, sua honra manchada e sua dignidade destruída. A única opção restante para o rei de Almenia, Kizashi Haruno, foi se envolver em um acordo com uma feiticeira para obter sua tão almejada vingança. Cego pela dor, imprudenteme...