Durante as noites mais frias de Servéria, todas as janelas do palácio resultavam na mesma visão: a imensidão das árvores, escondidas pela beleza da neve. No entanto, aquele quarto em específico era dono de uma bela vista que exibia um grande lago congelado, quase como se tivesse sido esquecido pelo tempo. Diferente das árvores, ele não se movimentava, não possuía vida, nada.
Sakura permaneceu por alguns minutos daquela manhã sentada na cama, apreciando aquela paisagem distante. Por algum motivo, observar aquelas águas tão inertes e silenciosas lhe traziam um estranho aconchego no peito, como se tivessem a capacidade de acalmar seus pensamentos que haviam estado tão turbulentos nos últimos dias. Aquilo a fez sorrir.
O sofá em frente a ela estava vazio, o que a fez se perguntar para onde seu marido poderia ter ido. Como não conhecia nada do palácio e o Uchiha não estava ali, teria que descobrir algumas coisas por contra própria. Naquele dia ela deveria até mesmo escolher um novo aposento para que dormisse sozinha, mas não o faria. Estava bem descansando no mesmo quarto que Sasuke, embora imaginasse que as costas dele discordassem. Por mais que estivessem distantes, ainda eram marido e mulher, e Sakura jamais ousaria ir contra isso.
"Toc toc". Alguém interrompeu seu momento de quietude, levando a rosada a unir as sobrancelhas. Quem estaria lhe incomodando tão cedo?
- Entre.
A porta foi movida aos poucos, dando abertura para que uma mulher de longos cabelos ruivos entrasse com um sorriso no rosto. Levando em consideração o seu lindo vestido verde que certamente fora produzido com tecidos de altíssima qualidade como referência, aparentava pertencer a uma família rica e até mesmo próxima do rei. Contudo a moça entrelaçava os próprios dedos em um claro sinal de nervosismo, porém se esforçando para prestar uma bela reverência ao colocar os olhos na princesa.
- Com licença, Vossa Alteza. Me chamo Karin Uzumaki e fui designada para te servir como dama de companhia. - Tentou não gaguejar enquanto falava rapidamente e analisava as expressões confusas da mulher de cabelos róseos. - Sei que não me conhece, mas permita-me me apresen...
- Somente você irá ser a minha dama? - Sakura a cortou, questionando.
Karin piscou por alguns segundos, mantendo um sorriso amarelo no rosto enquanto pensava na resposta para aquela pergunta. Havia sido informada sobre aquilo mas seu coração batia tão rápido que seus pensamentos não conseguiam acompanhar um mísero raciocínio. Era sua primeira vez servindo em um cargo tão honroso quanto aquele, definitivamente não queria estragar as coisas.
- De maneira alguma, minha senhora. - Se recompôs o máximo que pôde, negando com a cabeça. - As outras damas ainda estão sendo escolhidas pela Rainha, eu apenas cheguei mais cedo para que você não fique sem ninguém de prontidão para te servir.
A Uchiha respirou fundo, contrariada com tal informação. Em uma batida descompassada lembrou-se de Temari e Hinata, suas damas e amigas que a acompanharam desde a infância até o dia em que partiu. Mais do que servas, eram suas meninas e confidentes. Não importava quantas "damas" a Rainha lhe desse de presente, nenhuma delas jamais superaria o vazio delas...
...as pessoas que havia deixado para trás.
Vendo ali aquele lago taciturno, a princesa percebeu que muito se assemelhava a ele. Perdida em meio a algo muito maior. As árvores, no caso as pessoas em sua volta, eram tão determinadas e firmes, mas o lago já congelara a muito tempo.
Aquelas memórias sobre suas damas a apunhalaram e ela sentiu falta de suas risadas, de suas idas aos jardins, de seus assuntos bobos e nada apropriados para a nobreza. Lembrou-se de quando fugiam das broncas de Tsunade sempre que eram pegas se esgueirando pelo castelo para ouvirem algum assunto restrito a elas. De quando trocavam conselhos sobre todo tipo de coisa, e principalmente de quando amparavam umas as outras nas situações em que tudo acabava dando errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança
RomanceSeu reino estava devastado, sua honra manchada e sua dignidade destruída. A única opção restante para o rei de Almenia, Kizashi Haruno, foi se envolver em um acordo com uma feiticeira para obter sua tão almejada vingança. Cego pela dor, imprudenteme...